Que operadora escolher?

Apenas NOS e Vodafone? Como se houvessem muitos mais operadores em Portugal eheh

E tens é sorte de estar coberto pelas RNG, mesmo sendo da DSTelecom.
É uma rede de Fibra Óptica, contudo as ofertas comerciais dos operadores são distintas, por exemplo tens menos upload pelo mesmo preço que alguém no litoral (caso da Vodafone).

Os comerciais D2D da NOS também têm pacotes com preços diferentes (mais caros), mas mesmo assim sempre mais vantajosos que o de tabela.

O serviço em si é mesmo uma questão de preferência, mas globalmente a Vodafone é superior, pois tens uma box que é fiável e rápida e o serviço da Vodafone foi desenhado para FTTH (Fibra), já o da NOS é adaptado com problemas vários que são aqui relatados quanto ao router Hub ter problemas em Fibra. Mas é como tudo, uns têm outros podem não ter. Agora qualquer coisa é melhor que a MEO do ADSL podre.
 
Mas o pior de tudo é que estou a pagar praticamente 70€ por mês para ter um serviço de ADSL com 10mb/512Kbs o que acho um roubo autentico.

Pede para te aumentarem o upload de 512Kbps para 1Mb... Normalmente eles aumentam, quando ligas para o 16209 (Apoio Técnico).

Eu houve uma altura em que tinha a linha só com 512Kbps de upload e pedi para aumentarem para 1Mb. E olha que a minha linha só dá 6Mb de download à rasca, ou seja, é pior que a tua...

(Tenho 51dB de atenuação no download, e 30dB de atenuação no upload)
 
Este é um "não tópico". Quando acabar a tua fidelização com o Meo adere à Vodafone e sê feliz :D

Tens velocidades simétricas (100/100 Mb), box quase igual à do Meo e a única coisa que não tem em relação à "fibra normal" é o RF (tvs sem box). Mas isso também não tens no ADSL por isso não vais sentir falta.
 
Relativamente a RNG estás a ser servido pela DST.
A rede a nível de upload supostamente terás 100 megas, mas na pratica tens menos, visto dependendo a que central estas ligado, OLT´s estão a ficar saturados. A nível de operador, a NOS e Vodafone tem vantagens e desvantagens.
Box da Vodafone é mais funcional, mais rápida no zapping e maior Upload na Internet. Deverás ter 60 a 70 megas reais.
Na NOS , tens disponível RF digital, ao qual nas tv´s que nao tens box, tens acesso alguns canais desde que a TV tenha DVB-C.
A nivel de canais a NOS e muito mais completa que a Vodafone. Net tens o que tiveres contratado. Tanto no Upload como Down .
Analisa a proposta comercial, acredito que neste momento a NOS dará melhor proposta.
 
Relativamente a RNG estás a ser servido pela DST.
A rede a nível de upload supostamente terás 100 megas, mas na pratica tens menos, visto dependendo a que central estas ligado, OLT´s estão a ficar saturados. A nível de operador, a NOS e Vodafone tem vantagens e desvantagens.
Box da Vodafone é mais funcional, mais rápida no zapping e maior Upload na Internet. Deverás ter 60 a 70 megas reais.
Na NOS , tens disponível RF digital, ao qual nas tv´s que nao tens box, tens acesso alguns canais desde que a TV tenha DVB-C.
A nivel de canais a NOS e muito mais completa que a Vodafone. Net tens o que tiveres contratado. Tanto no Upload como Down .
Analisa a proposta comercial, acredito que neste momento a NOS dará melhor proposta.

Nota, a NOS nas RNG's nao tem RF descodificado. Tens que ter pelo menos uma powerbox. o ONT que e usado e o ZTE F601c, de resto e identico ao FTTH da NOS (o ping e bem mais alto mas a capacidade internacoinal e bem melhor do que a vodafone nas RNGs).

Cumps
 
Isso era antigamente. Eles já atualizaram e atualmente podes ter até 200/100 Mb na Fibra Rural (DST). Isto na Vodafone claro. Na NOS são apenas 120/8 Mb e 200/20 Mb.

A nível de internet não tens menos velocidade e tens aqui um speedtest comprovativo: https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1079#post-14112311 O que podes ter de negativo é um ping superior à "Fibra Normal" (cerca +10ms).

SO para veres, esse user tem 200/200, e tem esses resultados. 200/100 tem cerca de 205/100. Cumps
 
Este é um "não tópico". Quando acabar a tua fidelização com o Meo adere à Vodafone e sê feliz :D

Tens velocidades simétricas (100/100 Mb), box quase igual à do Meo e a única coisa que não tem em relação à "fibra normal" é o RF (tvs sem box). Mas isso também não tens no ADSL por isso não vais sentir falta.
A Vodafone não tem RF em RNG.
 
SO para veres, esse user tem 200/200, e tem esses resultados. 200/100 tem cerca de 205/100. Cumps

Não sabia que havia diferenças. Então o OP que tente ficar com o perfil de 200/200 que dá sempre mais uns pozinhos.

A Vodafone não tem RF em RNG.

Ninguém disse que tinha.

Com o smart router aproveitas ao máximo a fibra por wifi

Esse router não está disponível na rede DST.
 
com os 2 cartoes deves conseguir a rondar os 60€ (agora é mais dificil mas o preço final com os serviços que ficas vale a pena, nem que fosse a pagar igual)
recomendo preparar carta para cancelar serviços e falar em casa para ninguem aceitar nada e pedir para cancelar
sugiro a vodafone (em relacao a nos)
validar a situação dos canais RF nas restantes TVs de casa(se fizer diferença)
a instalação penso ser normal, pelo que se pedires cabo rede para onde quiseres, desde que seja possivel fazem
sugiro que adiras por alguem com vodafone, para alem das ofertas todas ganhas um mes adicional do serviço tv, ajuda sempre :)
se não conheceres ninguem eu ajudo, eheh

e muda mal possas não te vais arrepender, mesmo que houvesse o problema de nao ter o contratado de 100, ter 20 ou 50 para quem tem 10 vale a pena
 
Muito obrigado, sendo assim o ideal será fazerem instalação de um cabo cá para cima...

Outra questão, os preços desta fibra rural é exactamente igual à fibra "normal"?

É que não estou a conseguir encontrar os preços de TV + telefone + internet + 2 cartões, queria comparar mais ou menos com o preço que pago na MEO > ~70€

Instalação por cabo é sempre o ideal.

Não ando a par dos preços da Fibra Rural, mas sei que uma das promoções era a oferta da box e segunda box a 1€ (para compensar a falta do RF).
 
Boas, cá estou eu para desenterrar o topico.

Bem, tal como tinha dito estou com dificuldades em escolher a próxima operadora.

Basicamente tenho o MEO ADSL 10MB e não estou satisfeito, até muito pelo preço bárbaro que pago ~70€

À coisas de pouco tempo a Vodafone e a NOS meteram fibra rural na minha terra e desde ai que tenho estado bastante inclinado para a Vodafone.

Basicamente, hoje, veio aqui um rapaz bater à porta pertencente à MEO que disse à minha mãe que já existe fibra aqui na minha rua e que não é fibra rural, é fibra "normal".

Claro que achei isto tudo um bocado estranho.... à pouco até fui ver aquele mapa de fibra de portugal mas continua a aparecer apenas Fibra rural Nos/Vodafone e nada de MEO.

Pelo que a minha mãe me disse, o rapaz diz que andaram a instalar na semana passada...

Agora as minhas questão são:

- Será que é possível que realmente tenham instalado a fibra normal na minha zona dado que as outras 2 operadoras apenas têm fibra rural?

- Se realmente a MEO tiver instalado a fibra normal será que a Vodafone irá tambem meter fibra normal na minha zona? Ou dado que já têm fibra rural não vão mexer?

Posto isto, qual será a melhor opção?

Por um lado preferia Vodafone pela qualidade de Internet mas por outro caso o MEO seja fibra óptica normal terei mais velocidade e mais equipamentos (o tal para ver canais em todas as TV's certo?)

Por outro lado tenho receio que a fibra rural as velocidades não sejam tão estáveis, dado que pretendo fazer streams e uploads de vídeos não sei se os 10MB de upload será o ideal)

Sinceramente esta vinda da fibra "normal" da MEO ainda me veio baralhar ainda mais... embora ainda tenha algumas duvidas da veracidade disto.. mas se o rapaz pertencente à MEO o diz...

Se tens a opcao de meter fibra 'nao rural', mete e nao penses duas vezes (pelomenos na minha opiniao). Para saber se tens FTTH da meo e simples, olha para o poste de madeira mais perto da tua casa e ve se tem uma caixa a dizer PDO XXX (X representando um numero). Se tiveres duvidas podes mandar uma foto para o forum que te dizemos. Por curiosidade de que zona es?

Cumps
 
Boas, cá estou eu para desenterrar o topico.

Bem, tal como tinha dito estou com dificuldades em escolher a próxima operadora.

Basicamente tenho o MEO ADSL 10MB e não estou satisfeito, até muito pelo preço bárbaro que pago ~70€

À coisas de pouco tempo a Vodafone e a NOS meteram fibra rural na minha terra e desde ai que tenho estado bastante inclinado para a Vodafone.

Basicamente, hoje, veio aqui um rapaz bater à porta pertencente à MEO que disse à minha mãe que já existe fibra aqui na minha rua e que não é fibra rural, é fibra "normal".

Claro que achei isto tudo um bocado estranho.... à pouco até fui ver aquele mapa de fibra de portugal mas continua a aparecer apenas Fibra rural Nos/Vodafone e nada de MEO.

Pelo que a minha mãe me disse, o rapaz diz que andaram a instalar na semana passada...

Agora as minhas questão são:

- Será que é possível que realmente tenham instalado a fibra normal na minha zona dado que as outras 2 operadoras apenas têm fibra rural?

- Se realmente a MEO tiver instalado a fibra normal será que a Vodafone irá tambem meter fibra normal na minha zona? Ou dado que já têm fibra rural não vão mexer?

Posto isto, qual será a melhor opção?

Por um lado preferia Vodafone pela qualidade de Internet mas por outro caso o MEO seja fibra óptica normal terei mais velocidade e mais equipamentos (o tal para ver canais em todas as TV's certo?)

Por outro lado tenho receio que a fibra rural as velocidades não sejam tão estáveis, dado que pretendo fazer streams e uploads de vídeos não sei se os 10MB de upload será o ideal)

Sinceramente esta vinda da fibra "normal" da MEO ainda me veio baralhar ainda mais... embora ainda tenha algumas duvidas da veracidade disto.. mas se o rapaz pertencente à MEO o diz...
Podes ver no site da meo se tens fibra. É só pores o codigo postal neste site.
https://www.meo.pt/fibra?HP_MEO=4.3#map
 
Boas, cá estou eu para desenterrar o topico.

Bem, tal como tinha dito estou com dificuldades em escolher a próxima operadora.

Basicamente tenho o MEO ADSL 10MB e não estou satisfeito, até muito pelo preço bárbaro que pago ~70€

À coisas de pouco tempo a Vodafone e a NOS meteram fibra rural na minha terra e desde ai que tenho estado bastante inclinado para a Vodafone.

Basicamente, hoje, veio aqui um rapaz bater à porta pertencente à MEO que disse à minha mãe que já existe fibra aqui na minha rua e que não é fibra rural, é fibra "normal".

Claro que achei isto tudo um bocado estranho.... à pouco até fui ver aquele mapa de fibra de portugal mas continua a aparecer apenas Fibra rural Nos/Vodafone e nada de MEO.

Pelo que a minha mãe me disse, o rapaz diz que andaram a instalar na semana passada...

Agora as minhas questão são:

- Será que é possível que realmente tenham instalado a fibra normal na minha zona dado que as outras 2 operadoras apenas têm fibra rural?

- Se realmente a MEO tiver instalado a fibra normal será que a Vodafone irá tambem meter fibra normal na minha zona? Ou dado que já têm fibra rural não vão mexer?

Posto isto, qual será a melhor opção?

Por um lado preferia Vodafone pela qualidade de Internet mas por outro caso o MEO seja fibra óptica normal terei mais velocidade e mais equipamentos (o tal para ver canais em todas as TV's certo?)

Por outro lado tenho receio que a fibra rural as velocidades não sejam tão estáveis, dado que pretendo fazer streams e uploads de vídeos não sei se os 10MB de upload será o ideal)

Sinceramente esta vinda da fibra "normal" da MEO ainda me veio baralhar ainda mais... embora ainda tenha algumas duvidas da veracidade disto.. mas se o rapaz pertencente à MEO o diz...

- Só o Meo te pode responder a isso

- Em principio não vão mexer. Pelo que se tiveres mesmo Meo com Fibra "normal" é a melhor opção.
 
Ora boas,

Bem... depois de um rapaz pertencente à Meo bater à porta e ter dito à minha mãe que eles já tinham fibra aqui, desconfiei tal como já tinha falado antes aqui.

Acontece que liguei para a MEO, disse que queria rescindir contrato pois até à data ainda não existe fibra deles aqui, tentaram logo baixar-me o preço que estou a pagar por ADSL ~70€, durante anos a fio tentei falar com eles e pedir-lhes uma redução da mensalidade pois estava a pagar balúrdios por ADSL, sempre me foi NEGADO.

Agora, a 1 mês e pouco da fidelização terminar é que me propuseram baixar a mensalidade :facepalm:

Basicamente a meio da conversa telefónica lá lhes disse que teve aqui um rapaz da MEO que me disse que na minha rua já existia fibra... , de pronto disseram que não existia e que estavam em testes ainda ........ enfim.

Posto isto, e apesar de existir apenas fibra rural aqui (Nos, vodafone) penso que irei mesmo optar pela Vodafone, este mês vou deslocar-me à vodafone e perguntar quanto me fazem por o mesmo que estou a pagar na MEO.

Já agora, aproveito para perguntar, qual será o preço mais baixo possível para TV + Net + telefone + 2 cartões?

Outra coisa, a Fibra rural quais são mesmo as velocidades máximas possíveis? 200/100 certo? A velocidade que mais me preocupa é a de UPLOAD visto que queria fazer alguns uploads para o youtube e usar o twitch como stream, é que já me disseram que é possível ter 100MB, já li que o máximo era 10MB...

Obrigado ^^

O máximo possível em fibra rural é 200/100 existem antigos clientes instalados antes de setembro que ainda estão nas velocidades antigas 100/10 200/20 mas irão ser migrados assim que possível agora pelo que a vodafone me explicou é que novos clientes já teem os 100 de upload os antigos estão a ser migrados faseadamente logo na vodafone iras a partida ter logo os 100 mesmo que não tenhas não vai demorar muito pois já é possível é uma questão de relativo pouco tempo na Nos ao que parece o máximo são 20Mb de upload no pacote de 200mb 8 no de 100
Cumprimentos
 
sem querer entrar no campo das ofertas e preços, em termos de qualidade, entre NOS e VDF, qual o melhor ISP em televisão e internet?
(Isto considerando que partilham a mesma infraestrutura: RNG - Ponte de Lima)
E equipamentos? qual tem a melhor box e router em fibra rural?
Obrigado
 
sem querer entrar no campo das ofertas e preços, em termos de qualidade, entre NOS e VDF, qual o melhor ISP em televisão e internet?
(Isto considerando que partilham a mesma infraestrutura: RNG - Ponte de Lima)
E equipamentos? qual tem a melhor box e router em fibra rural?
Obrigado
Sendo RNG Vodafone em quase tudo. A NOS ganha na grelha de TV.
 
Back
Topo