1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que pasta termica devo usar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Brun0000, 19 de Dezembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 699)

1. Brun0000

Brun0000 Power Member

Boas amigos!

Quero aplicar pasta térmica nova no meu cpu mas não sei qual usar...
    A que usei da última vez foi a ARTIC COOLING MX-1, mas disseram-me que a ZALMAN STG1 também era boa... qual acham que devo escolher?

Obrigado:)

2. yosei

yosei Power Member

para que cpu?

3. Brun0000

Brun0000 Power Member

Para um intel p4 3.4ghz prescott

4. yosei

yosei Power Member

qual é o cooler que tens o default?

5. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

penso k a arctic silver 5 seja a melhor k anda ai...

6. Brun0000

Brun0000 Power Member

nao, tenho um zalman 7000b cu

7. yosei

yosei Power Member

primeiro ponto: segundo uns testes da toms hardware a melhor massa existente era da zalman....
    segundo ponto: a diferença entre essas duas massas deve ser de 1º ou 2º no máximo 5º eu uso arting cooling nao me lembro do modelo mas e mt boa...mas penso que a zalman e melhor
    qualquer das formas tanto uma ou outra sao boas

8. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Exactamente, a diferença entre elas é mínima. Eu comprei uma Zalman STG1 porque vi uma review, em que era apontada como a melhor pasta térmica, era a que obtinha os melhores resultados. Também comprei porque é muito fácil de aplicar, já que é aplicada através de um pincel.
    Deixo aqui a review que me fez optar pela Zalman.
    http://www.bcchardware.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2688&Itemid=40

9. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

tanto uma como outra sao boas podes usalas a vontade....

10. Brun0000

Brun0000 Power Member

Acho que vou comprar uma ZALMAN so mesmo por ser mais simples d aplicar... a MX-1 e bastante mais complicada....

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Só por causa disso? Para isso compras Artic Céramique (pouco viscosa) também fácil de aplicar (pegas num saco de plástico limpo e usa-lo para espalhar a pasta).

Mas nesse cpu nem se deve espalhar a pasta térmica...
    http://www.arcticsilver.com/ins_route_step2intelas5.html

12. bluei16_

bluei16_ Banido

eu uso artic silver 5 e fi com esse processo. o facil ou dificil está em nós, nao ha coisas faceis nem dificeis. o meu cpu ficou impec e tinha sido a primeira vez q apliquei (com o tal saco)... lisinho como se quer :D

13. trinco_

trinco_ Power Member

vai pa Zalman!!

14. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Existe uma da marca Collaborator, ( penso que é assim ) mas como o conteudo é liquido não é aconselhado, a artic silver 5 é mt boa, a zalman é mais cara e não reduz tanto como a anterior, ganha na comodidade de utização visto ser aplicada como um verniz.

Partilhar esta Página