1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que PC portátil me aconselham??

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Marisa Antunes, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 105; Visualizações: 6218)

1. Marisa Antunes

Marisa Antunes Power Member

Amigos,

Estou decidida a comprar um portátil neste Natal. Só não sei exactamente qual a melhor marca/modelo ... Que me aconselham?

Necessito do portátil para trabalho (sou professora de Matemática do Ens. Secundário e estou a preparar o Mestrado). Deve ser ágil no trabalho com programas de cálculo (boa memória RAM), com um bom/rápido processador, fácil de transportar e ... moderno/actual com os mais recentes "gadgets" (não quero comprar nenhum môno ;) ...). E, claro, que seja bonito!... Estarei a pedir muito?...
    Queria também com um SO a 64 Bit para dar mais performance aos programas. Quanto ao preço ... neste momento poderei ir até aos 1200€ aprox.

Agradeço desde já as vossas sugestões.

Marisa

2. zemiguelseguro

zemiguelseguro Power Member

ASUS X57 VN

Processador Intel® Core™ 2 Duo T9400 (2.53 GHz, 6Mb L2 cache,1066 Mhz FSB)
    Memória RAM 4Gb
    Disco Rígido 320Gb
    Placa Gráfica Nvidia Geforce™ 9650GT (1Gb memória dedicada)
    Gravador DVD Dual Layer
    Wireless
    TFT 15,4" WXGA
    Webcam
    Bluetooth
    Leitor de Cartões
    Fingerprint
    Microsoft® Windows® Vista Home PremiumPT

Penso que este portatil anda por volta dos 1000 €. Neste momento nao ha muito melhor que isto, pelo menos a preços razoaveis... se calhar o grande incoveniente para ti é o facto de ser 15.4 ....

Cumps

3. RYZON

RYZON Power Member

aconçelho-te este h**p://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=16415

Tenho um professor meu que tem um igual e é muito bom e bonito

4. Marisa Antunes

Obrigado pela sugestão.

Parece que não me expliquei bem ... o ser "bonito" não é para mim fundamental. Claro, entre 2 portáteis semelhantes, escolherei o que me parecer mais agradável aos meus olhos e sensibilidade, mas o que eu queria mesmo comprar era um portátil actual e rápido nos programas de cálculo, isto é, coloco a "qualidade" à frente da "estética". Se algum modelo conseguir obter a simbiose de ambos ... melhor.

Marisa

5. zemiguelseguro

zemiguelseguro Power Member

Esse que te disse é muito bom na minha opiniao! e esteticamente também é fixe

6. Se não tivesse lido sobre o da lg aqui provavelmente já teria comprado o toshiba, mas agora agora estou indeciso entre um Toshiba e um Lg... Ambos de treze polegadas e com menos de 2kg. Preços entre 1200 e 1400 euros...

LG Série P310-S.CP20P
    Toshiba Portégé M800-103

Neste momento estou mais "inclinado" para o da lg....

7. Rdssmk

Rdssmk Power Member

tas mesmo a pedir um lg p310, lol é de 13,3' mas tem todos os componentes de alto rendimento, um 9400, ram ddr3 e grafica 9600 ddr3, uma maquina potente versatil e actual, se quiseres maior ou saber onde se vende ou assim avisa...

fiquem bem

8. 2_Fast_4_U

2_Fast_4_U Banido

Se for para um de 15"... o lg s510...

9. Marisa Antunes

Desculpem mas não estou muito por dentro das dimensões de que falam. Eu pretendia um ecran ... "normal", isto é, nem muito grande nem muito pequeno.

Em termos de "mainstream", qual é a dimensão mais corrente?

Última edição: 30 de Novembro de 2008
  10. ninooo

ninooo Power Member

15,4''

11. Marisa Antunes

Então é isso que eu pretendo (15") em termos do tamanho do ecran.

Desculpem o preconceito mas essa marca LG é boa ao nível dos computadores portáteis?

Tenho visto colegas com Asus, Toshibas e Hp's (e as mais endinheiradas com Vaio's...) agora LG's (como os televisores) não me lembro de ter visto ninguém. Mas se dizem que é bom ...

Só mais uma pergunta: tenho programas a 64 bits que utilizam multi-processadores (multithread). Esses programas "correm" em portáteis?

Marisa

12. Marisa Antunes

P.f. podiam responder-me à questão dos 64 bits em Portáteis. Isso é possível?

13. VFS0007

VFS0007 Banido

sim, correm. Desde que o processador tenha arquitectura x64 como é normal em todos os processadores recentes. E obviamente se estiveres a correr um S.O. x64...

cumps

14. 2_Fast_4_U

2_Fast_4_U Banido

Já varios user daqui do forum têm o LG e tirando alguns conflitos de software que alguns trazem inicialmente ninguem se queixa. Mas se tambem é para meter o Vista x64 nao ha problema

15. Marisa Antunes

Que portatil comprar?

Preciso comprar um novo portátil. O meu anterior - um Toshiba A200 - foi-me roubado na semana passada. Foi (está a ser) um transtorno enorme!...

Trabalho com modelos econométricos e necessito adquirir um portatil com uma capacidade de processamento bastante razoável e memória que permita trabalhar com esses modelos.

Alguém me pode dar uma sugestão de marca / modelo?

Queria um portatil recente, com garantias, e que seja bonitinho, pratico de trabalhar com ... mas não quero daqueles que são "para mulher" ... acho isso um disparate!

Quanto ao meu orçamento, não queria ir além dos 1.200 - 1.300€ ... É que vou ter de pagar este portatil do meu bolso :-( ...

Fico a aguardar a vossa ajuda.

Marisa

Última edição: 22 de Março de 2009
  16. Marisa Antunes

Por favor, ajudem-me. É que preciso urgentemente de comprar o portátil (para substituir o que me roubaram) já que me está a fazer muita falta.

Queria comprar o portatil já este fim de semana e não quero chegar à loja "às escuras" e ficar sujeita às opiniões dos vendedores ...

Obrigada.

Marisa

17. ninooo

ninooo Power Member

18. Marisa Antunes

Agradeço-lhe a sugestão.

O tamanho do monitor não é importante já que eu privilegio a mobilidade. Para trabalhos mais complexos e exigentes tenho as workstations aqui do trabalho.
    Agora, claro, pretendia um portatil com um processador potente (há Quad's para portateis que trabalhem com programas que exigem multi-processadores?), memória abundante (há com DDR3?) e que se mantenha pelo menos 2 aninhos actualizado ... será pedir muito??

Obrigada. Marisa

19. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Boas

Com Quad Core em pttil, placa gráfica robusta(sim porque nao existem quads sem gráficas a acompanha.los), rams a DDR3 4GB, isso so para cima dos 1700€ na melhor das melhors hipoteses! É o sonho de qualquer apreciador de portateis uma maquina com quad e ddr3 tao barata XD!

Agora dentro do teu orçamento, acho que era mesmo o LG S510 ou então HP DV5, e se esticares um bocadinho Asus G50!

Cumps

20. Marisa Antunes

Desculpe. Qual desses 3 (LG S510 , HP DV5, e Asus G50) é o mais recente? É que não queria comprar um modelo antigo, já que vai ter que "durar" 2 ou 3 anos (isto se não me roubarem da mesa do café outra vez ... mas agora vou fazer um Seguro, que não me apanham noutra!...).

Dos 3 que me indicou, qual comprava? Não estamos em tempos de por dinheiro fora, mas já agora que vou (tenho de...) comprar, não será por 50 ou 100 euros que eu vou "errar" na escolha.

Atenção, este será um portatil para trabalho (que exige muito do processador e das memórias) e não para jogos.

Obrigada. Marisa

Última edição: 20 de Março de 2009

Partilhar esta Página