Que PC portátil me aconselham??

e que tal a marca acer ?? na ***** pro encontra um acer com processador quadcore e 4 gb de ram por 1300 euros, o incoveniente é o facto de ser um 18´4 "

Já vi as specs desse portátil, e a Srº disse claramente que nao queria nada virado para gaming, visto que esse o é!

Mas pronto!

p.s - faz uma pesquisa rapida aqui no forum sobre marcas de portateis, assistencias e fiabilidade e verás onde a Acer se encon tra (ULTIMO) XDDDD

Hoje, em conversa com um colega de trabalho (quando estamos para comprar um portátil, é natural que o computador seja um assunto recorrente na conversa...), disse-me que tem um Acer 8930G (vi eu, a referência do modelo) há já uns meses e que está satisfeito. Creio que o comprou no Reino Unido. Classificou-o com um sêco ... "cumpre".

Conhecem o computador?
Será que o possuo incluir este portátil na lista dos meus "prováveis"? É um portátil "enorme"! Eu gostaria de um bem mais pequeno, mas se não houver ... que remédio tenho eu ...

Pelo que o meu colega me disse, tem um processador "quad-core" e corre razoavelmente os programas de simulação/estimação estatísticos.

É que desconheço se existem outras alternativas, de tamanho mais pequeno, mais feminino, no mercado, com este tipo de processador Quad-core ...

Haverá?

Marisa

Epah, o portatil vem com o processador quad core + antigo e mais fraco, que até em performance é ultrapassado pelos T9550 ou T9600...! Logo não compensa de todo, até porque ele tem um ecra enorme para alimentar com apenas uma 9700gt(optima gráfica mas secalhar nao sei se sufeciente para o ecrá em FULLLHD que lá está) 4GB ram a ddr2, na sua gama de preços tou a ver que é o normal!

Sinceramente ponderava apenas pelo preço que tem, mas sinceramente como ja disse, tente fazer uma procura por Acer aqui no forum e vai ver que é classificado por quase todos ou todos mesmo como uma das piores marcas, tanto de assistencia, como de fiabilidade da marca...!

Mas pronto!

Cumprimentos

p.s - desculpa o comentario um tanto ou quanto destrutivo, sem mostras de alternativas, mas tinha.lhe de avisar da Acer XDDD

Cumprimentos mais uma vez!
 
Já vi as specs desse portátil, e a Srº disse claramente que nao queria nada virado para gaming, visto que esse o é!

Mas pronto!

p.s - faz uma pesquisa rapida aqui no forum sobre marcas de portateis, assistencias e fiabilidade e verás onde a Acer se encon tra (ULTIMO) XDDDD



Epah, o portatil vem com o processador quad core + antigo e mais fraco, que até em performance é ultrapassado pelos T9550 ou T9600...! Logo não compensa de todo, até porque ele tem um ecra enorme para alimentar com apenas uma 9700gt(optima gráfica mas secalhar nao sei se sufeciente para o ecrá em FULLLHD que lá está) 4GB ram a ddr2, na sua gama de preços tou a ver que é o normal!

Sinceramente ponderava apenas pelo preço que tem, mas sinceramente como ja disse, tente fazer uma procura por Acer aqui no forum e vai ver que é classificado por quase todos ou todos mesmo como uma das piores marcas, tanto de assistencia, como de fiabilidade da marca...!

Mas pronto!

Cumprimentos

p.s - desculpa o comentario um tanto ou quanto destrutivo, sem mostras de alternativas, mas tinha.lhe de avisar da Acer XDDD

Cumprimentos mais uma vez!



Não tem nada que pedir desculpa. Eu só tenho que agradecer os seus comentários.

Só que, estou desesperada, vou ter mesmo de comprar o portátil no máximo este fim de semana e, verdadeiramente, não sei qual devo adquirir ...

Por necessidades do software que uso, seria bom que pudesse contar com um processador Quad-core, que me permitisse correr os programas multithread de trabalho, que usam os vários núcleos do processador.

Só que não sei que modelos/marcas existem com este processador. Aquele meu colega tem um - o tal Acer - que comprou em Inglaterra. Até admito que seja fraco - esse meu colega também não se mostrou muito entusiasmado quando falou dele - só que não sei se existem outras alternativas.

Eu não sou dogmática quanto a marcas. Logo que seja um modelo recente (em termos das últimas novidades tecnológicas), não seja muito feio, pesado e que dê garantia de assistência ... serve!

No último fim de semana, quando fui à ***** do Colombo para comprar o Toshiba Qosmio F50-11X que me tinham recomendado aqui, sofri um "choque" quando o vendedor me disse que: a) o processador não era um "verdadeiro" Quad (como o Q9550 que tenho no meu PC em casa); b) esse Qosmio estava mais virado para uma utilização lúdica e audiovisual, e não tanto para trabalho de cálculo matemático, em que a utilização que vou fazer do ecran e da gráfica é ... rudimentar.

Isto fez-me regressar a casa de "mãos a abanar" e muito receosa de estar a fazer uma compra desajustada às minhas necessidades.

Daí voltar, humildemente, a pedir-vos ajuda. Tenho na minha conta DO cerca de 1600€ para este fim (...claro, se puder poupar algum, melhor!!) mas não sei, racionalmente, que portátil devo comprar ...

Vocês podem não imaginar como me estou a dar mal com a situação, mas olhem que o meu "drama" é bem real ...

Se me puderem ajudar .... ficaria muito grata.

Marisa
 
Última edição:
Falaste no programa RATS7 e numa procura vi que para o correr basta-lhe um Pentium..

System Requirements for WinRATS:



WinRATS runs on all recent versions of Windows, including Windows 98, NT, 2000, XP, and Vista. Here are the minimum system requirements for running WinRATS:
  • a PC with a Pentium or compatible processor
  • Memory requirements will depend largely on the size of the data sets you need to work with. You will need approximately 1 Megabyte of RAM for every 128,000 data points. The RATS program itself is fairly compact, and only requires about 1 Megabyte of RAM to load.
  • a hard disk drive with at least 90Mb of free disk space (for a full installation, including all examples, procedures, and documentation)
  • a CD ROM drive
  • Windows 98, ME, 2000, XP, or Vista.
Honestamente não consigo perceber o porque na insistência num portátil com QuadCore que custa perto dos 2000€.

Um excelente portátil com DDR3 (memórias melhores), disco de 7200rpm (melhor que os de 5400) e com uma resolução maior 1440x900 (melhor que 1280x800 do que o do A300-202) http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1874 por 1249€

Só perde no processador e é só por 0.13GHz
 
Minha srª a não ser que seja uma avançadissima engenheira da nasa ou outra coisa do genero:-D, o toshiba a300-202 serve perfeitamente, o lg s510 ainda melhor. São portáteis mt, mt bons que se safam perfeitamente em qualquer tipo de programas de calculo. A unica dificuldade nestes pc's podera ser um ou outro jogo k criem agora e eles poderão ter alguma dificuldade em corre-los. acredite são pc's excelentes, com processadores topo de gama boas rams, etc etc.
 
Vejo que não intuíram a diferença entre os "requisitos mínimos" requeridos pelo fabricante do software e as exigências do seu uso profissional. Mas não tem importância.

Muito obrigada pelas vossas opiniões.

Marisa
 
Última edição:
Não se trata de requisitos minimos, como eu disse, um portátil quadcore custa à volta de 2000€ e qualquer Core2Duo vai realizar as tarefas que queiras. Demos-te montes de alternativas, todas topo de gama, tal como o Ellipsis14 disse.

Agora é contigo, espero que faças uma boa escolha e principalmente fiques contente com a compra.
 
http://www.alienware.com/products/notebook-computers.aspx
acho que qualquer um destes serve na perfeiçao para correr o winrats e o media player, em simultaneo e em uso profissional (seja la o que isso for)


Este computador que indicou parece-me muito interessante. Talvez de design demasiado modernista para o meu gosto mas, tecnicamente, muito evoluído.

http://www.alienware.com/products/M17-notebook.aspx?SysCode=PC-LT-M17&Subcode=SKU-DEFAULT

O fabricante/marca chama-se M17? Nunca ouvi falar ... Há venda/assistência aqui em Portugal?

M
 
Este computador que indicou parece-me muito interessante. Talvez de design demasiado modernista para o meu gosto mas, tecnicamente, muito evoluído.

http://www.alienware.com/products/M17-notebook.aspx?SysCode=PC-LT-M17&Subcode=SKU-DEFAULT

O fabricante/marca chama-se M17? Nunca ouvi falar ... Há venda/assistência aqui em Portugal?

M

HEHE!

Ele ironizou, visto esses portateis serem os mais caros e melhors do mundo!

Não há assitencia em PT, apenas no UK ou US!

O fabricante é Alienware e uma boa config até doi de olhar para o preço!

Mas sinceramente, se fosse a voce, com 1600€, já ia para um grande portatilzao! =)))

Cumprimentos
 
HEHE!

Ele ironizou, visto esses portateis serem os mais caros e melhors do mundo!

Não há assitencia em PT, apenas no UK ou US!

O fabricante é Alienware e uma boa config até doi de olhar para o preço!

Mas sinceramente, se fosse a voce, com 1600€, já ia para um grande portatilzao! =)))

Cumprimentos



Vocês até já brincam comigo ... Sinto-me ridícula.

Quando diz "com 1600€, já ia para um grande portatilzao!" refere-se exactamente a qual dos computadores ... ao toshiba a300-202 ou ao Lg s510 que me recomendaram aqui ou a algum outro que ainda não foi referido? Qual?

Marisa
 
Hehe, nao se sinta, pessoal aqui e todo porreirinho :D

Bem, com um orçamento o mais baixo possivel e com specs do melhor que há, eu ponderava este pelo conjunto no geral, tanto com exterior como interior pois é um optimo portatil:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1935

------------------------------------------------------------------------

Epah, eu se tivesse seu orçamento(1600€) iria para este, tendo tudo de optimo neste portátil! Sei que não gosta do aspecto, mas a nível de características é óptimo!

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1929

Cumprimentos!
 
Hehe, nao se sinta, pessoal aqui e todo porreirinho :D

Bem, com um orçamento o mais baixo possivel e com specs do melhor que há, eu ponderava este pelo conjunto no geral, tanto com exterior como interior pois é um optimo portatil:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1935

------------------------------------------------------------------------

Epah, eu se tivesse seu orçamento(1600€) iria para este, tendo tudo de optimo neste portátil! Sei que não gosta do aspecto, mas a nível de características é óptimo!

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1929

Cumprimentos!



Não sei se conseguirei comprar um portatil com marca de sumo ... Confesso, nunca vi essa marca nas lojas de ... computadores (só nas prateleiras de supermercado - agora é a minha vez de brincar um bocadinho). É o quê? Uma linha "branca" de algum grande fabricante? Já disseram mal aqui da marca Acer. E esse, passa no vosso crivo?

Quanto ao outro que gentilmente me sugere, não falando do design - de cor e gosto ... "subjectivo" (um eufemismo) - é pena que não tenha memória DDR3, o que talvez fosse de exigir, dado o preço. De qualquer forma, o seu aspecto exterior é um obstáculo para mim ... é demasiado "racing" ... receio que não estabeleçamos qualquer tipo de empatia, de "química", indispensável para um objecto de uso diário.

Peço desculpa pela sinceridade das minhas observações. Não leve a mal. Nós, Mulheres, temos uma maneira "diferente" (talvez mais "complicada") de ver as coisas.

Mas agradeço muito as indicações e a sua vontade de ajudar.

Marisa
 
Última edição:
Não sei se conseguirei comprar um portatil com marca de sumo ... Confesso, nunca vi essa marca nas lojas de ... computadores (só nas prateleiras de supermercado - agora é a minha vez de brincar um bocadinho). É o quê? Uma linha "branca" de algum grande fabricante? Já disseram mal aqui da marca Acer. E esse, passa no vosso crivo?

Quanto ao outro que gentilmente me sugere, não falando do design - de cor e gosto ... "subjectivo" (um eufemismo) - é pena que não tenha memória DDR3, o que talvez fosse de exigir, dado o preço. De qualquer forma, o seu aspecto exterior é um obstáculo para mim ... é demasiado "racing" ... receio que não estabeleçamos qualquer tipo de empatia, de "química", indispensável para um objecto de uso diário.

Peço desculpa pela sinceridade das minhas observações. Não leve a mal. Nós, Mulheres, temos uma maneira "diferente" (talvez mais "complicada") de ver as coisas.

Mas agradeço muito as indicações e a sua vontade de ajudar.

Marisa

Não faz mal :D:D!

Sim percebesse nao sao todos que gostao desse tipo de pttil!

Sim passa, e tem representante em portugal! Não se deixe levar pelo nome e sim a Compal é uma fabricante de barbones(carcaças de portateis) =))!

Cumprimentos e boas compras
 
Desculpe. Qual desses 3 (LG S510 , HP DV5, e Asus G50) é o mais recente? É que não queria comprar um modelo antigo, já que vai ter que "durar" 2 ou 3 anos (isto se não me roubarem da mesa do café outra vez ... mas agora vou fazer um Seguro, que não me apanham noutra!...).

Dos 3 que me indicou, qual comprava? Não estamos em tempos de por dinheiro fora, mas já agora que vou (tenho de...) comprar, não será por 50 ou 100 euros que eu vou "errar" na escolha.

Atenção, este será um portatil para trabalho (que exige muito do processador e das memórias) e não para jogos.

Obrigada. Marisa

Para si o ideal seria este, visto que trabalha com DDR3 e tem um bom processador

LG S510-X-CP21P
Intel® Core™ 2 Duo Processor T9400 - 2.53Mhz, 1066Mhz FSB, 6Mb L2 Cache
4096MB DDR3 (2x2048Mb, 1066MHz, Dual Channel Support, até 4GB)
15.4" WXGA+ (1440x900, 300nit), LED Backlit LCD, *Fine Bright Technology
NVIDIA® GeForce® 9600M GT 512Mb GDDR3 VRAM -TurboCache até 2303Mb (4GB)

2113.JPG
 
Última edição:
Compra o toshiba a300-202 e pronto.. Ficas com a situação resolvida, não gastas muito e é um portátil mais que suficiente.

Ou então ( e para mim o mais sensato) compravas um portátil de 800euros, bem decente, e depois daqui por uns anos se achares que já não é suficiente, compras outros com os 800 euros que poupaste.. Exemplos:

Satellite A300-1S9TOSHIBA

ou mais barato ainda e bem decente:

Aspire 5920G-834G32MACER , para mim este seria uma óptima escolha, visto que tem bons componentes e é bem barato(em comparação).
 
Chega de indecisões!

Vou hierarquizar todas as vossas sugestões (estas e as que, eventualmente, ainda chegarem), ler e reler as vossas sábias mensagens, reflectir bem e ... comprar!

Sexta à noite vou resolver, em definitivo, este "drama".

Seja o que Deus quiser.


Marisa

P.S. Na dúvida, tenho a tendência de comprar o mais caro. Ainda me aconteceu há dias/semanas com um DVD. E depois fico com um aparelho com 1001 funções, caríssimo, das quais eu uso apenas o on - play -off. Isto deve acontecer com todos (as/os tótos como eu...). Tenho de me corrigir ...
 
P.S. Na dúvida, tenho a tendência de comprar o mais caro. Ainda me aconteceu há dias/semanas com um DVD. E depois fico com um aparelho com 1001 funções, caríssimo, das quais eu uso apenas o on - play -off. Isto deve acontecer com todos (as/os tótos como eu...). Tenho de me corrigir ...

Por isso mesmo, compra um dos de 800 euros como os que eu sugeri em cima. Aserio, sao mais que suficientes e estas a complicar uma decisao que não é assim tao complicada..
 
Por isso mesmo, compra um dos de 800 euros como os que eu sugeri em cima. Aserio, sao mais que suficientes e estas a complicar uma decisao que não é assim tao complicada..


Eu já me apercebi que há aqui quem tenha "anti-corpos" relativamente à marca Acer.

Tomando por fundada essa opinião, poderá o senhor indicar-me, p.f., uma outra marca/modelo desse nível de preço (à volta dos 800€), que seja muito recente (para me durar uns 2 aninhos) e com razoável desempenho ao nível do processador/memórias (o essencial para mim)?

Muito obrigada.

Marisa
 
Back
Topo