que phones comprar para um ipod

darkstuff

Power Member
Boas malta. Queria comprar uns phones para o meu ipod, e queria umas opinioes...
Aceito in ear phones tb, e o meu orçamento esta nos 25€ ate 50 €. :003:
 
Boas malta. Queria comprar uns phones para o meu ipod, e queria umas opinioes...
Aceito in ear phones tb, e o meu orçamento esta nos 25€ ate 50 €. :003:

Ep-630(30~35€)
Mylarone x3 (40€)
Sennheiser cx300 (40~50€)
Yuin pk3 (33€)

Em termos de qualidade de som aconselho os Mylarone x3 que são IEM's,mas em termos de qualidade de construção,deixam muito muito a desejar.

Quanto aos Yuin pk3 não são IEM, mas dentro da categoria são muito bons pelo que ouvi dizer.
 
acho que fico pelos EP-630 ou pelos sennheiser cx300..Qual dos dois me aconselham?

Os cx300 são muito melhores que os ep-630,mas são é mais caros, na ***** estão a 44.90€, mas na inforafo estão a 40€ com portes incluidos, mas agora não sei se é uma boa loja, porque nunca encomendei nada de lá, se alguem já encomendou que se acuse.

Lembrei-me agora de uma coisa, se gostas de bass então deves gostar dos cx300.
 
Última edição:
Alguem pode recomendar uns phones com pouco Bass, gosto mais de som um pouco metalico se é que estão a enteder... gostos meus
 
Alguem pode recomendar uns phones com pouco Bass, gosto mais de som um pouco metalico se é que estão a enteder... gostos meus

Em concreto não sei mas se preferes pouco bass é provavelmente melhor escolha uns que não seja in-ear, ou seja, os mais convencionais
 
Eu procuro uns fones tipo esses sennheiser, mas mais baratos, para o meu iPod Nano, dos antigos de 2GB. Ouço maioritariamente metal, caso ajude na escolha.

Alguém com conhecimentos no assunto me pode aconselhar sobre o que escolher?

Abraço e obrigado
 
Eu procuro uns fones tipo esses sennheiser, mas mais baratos, para o meu iPod Nano, dos antigos de 2GB. Ouço maioritariamente metal, caso ajude na escolha.

Alguém com conhecimentos no assunto me pode aconselhar sobre o que escolher?

Abraço e obrigado

Podes tentar os Koss (the plug, acho eu), que andam à volta dos 20 e poucos euros.
 
Tenho uns Pionner in-ear (não tão bons como os Creative ou os Sennheiser de certeza) que me custaram 20€ na *****. Para o preço parecem-me porreiros e uma opção a considerar juntamente com os Koss. A ref. acho que é SE-CL20

Cumps
 
Ep-630(30~35€)
Mylarone x3 (40€)
Sennheiser cx300 (40~50€)
Yuin pk3 (33€)

Em termos de qualidade de som aconselho os Mylarone x3 que são IEM's,mas em termos de qualidade de construção,deixam muito muito a desejar.

Quanto aos Yuin pk3 não são IEM, mas dentro da categoria são muito bons pelo que ouvi dizer.

O problema é arranjar uma loja nos USA, que mande os Mylarone X3, para Portugal , e pelo o que ouvi dizer, aquilo têm uma qualidade de material bastante a desejar (ao contrário da qualidade sonora).

Eu já tive os EP630 e os CX300, são ambos bons, apesar que os CX300 têm mais detalhe sonoro e almofadas mais confortáveis. Os CX300 creio que têm ligeiramente menos baixos e mais "secos" que os EP630 .

Por serem 10€ mais baratos, na mesma com grande qualidade, aconselho-te os EP630.
 
Última edição:
Boas, aproveito o tópico para vos pedir também aconselhamento nuns phones para mim.

Eu quero uns phones que sejam para apreciar música em vez de só ouvi-la(máximo 40€ numa loja física). Mas tenho um problemazito. Eles teem de ter uma separação a meio com uma jack 3.5, ou seja, phones com capacidade de ligar a um cabo com comando. É que eles vão servir para ligar ao telemóvel em que a ligação se faz pelo cabo do mãos livres e ao mp3(sony a3000, com perspectivas de mudança lá para fevereiro).

Estou aberto a sugestões.
 
Boas, aproveito o tópico para vos pedir também aconselhamento nuns phones para mim.

Eu quero uns phones que sejam para apreciar música em vez de só ouvi-la(máximo 40€ numa loja física). Mas tenho um problemazito. Eles teem de ter uma separação a meio com uma jack 3.5, ou seja, phones com capacidade de ligar a um cabo com comando. É que eles vão servir para ligar ao telemóvel em que a ligação se faz pelo cabo do mãos livres e ao mp3(sony a3000, com perspectivas de mudança lá para fevereiro).

Estou aberto a sugestões.

Não quero desapontar-te mas se queres apreciar a música em vez de ouvi-la, tinhas que arrotar bem mais que isso.. Para sentires a música, o ideal é comprares in-ear pelo o detalhe que proporciona. Tenta desembolsar mais 5€ e tens os CX300 da sennheiser, é o melhor que consegues arranjar nessa faixa.
 
sei o que queres dizer. se calhar devia ter dito "o melhor que posso ter até x € e que me permita apreciar musica"
ja me tinham recomendado os cx300, mas fiquei com a impressao que nao tinham aquela separação que eu falei...
 
boas morphine, já agora aproveito também para te pedir opiniao!

Quais sao os phones que produzem melhor qualidade de som, os cx300 ou os px100 (da sennheiser tambem)?? Eu sei que sao modelos completamente diferentes mas como nao percebo nada do assunto...:confused:
 
boas morphine, já agora aproveito também para te pedir opiniao!

Quais sao os phones que produzem melhor qualidade de som, os cx300 ou os px100 (da sennheiser tambem)?? Eu sei que sao modelos completamente diferentes mas como nao percebo nada do assunto...:confused:


Ouvi falar muito bem dos PX100. Não te posso dar a minha opinião deles, já que nunca os usei mas segundo um amigo meu, têm um excelente som, bastante equilibrado com uma assinatura quente e bastante musical.

Pessoalmente, quero ficar bastante longe dos headphones abertos, como os px100, por não ter nenhuma isolação. Os IEM (in-ear), isola-te do barulho exterior, o que faz com que possas ouvir a música sossegadamente e aperceber-te de mais detalhes (pelo o driver estar mais perto do teu ouvido).

Uma comparação sobre in-ear e headphones normais está aqui.
 
Última edição:
Exactamente, a minha duvida nos px100 é precisamente a de que por serem abertos nao isolam o som! Mas ja perguntei a um tipo da ***** e ele disse que isolavam muito bem... mas claro que nao fiquei convencido...

De qualquer modo entao para ouvir musica por exemplo num autocarro (por causa do barulho exterior) os in-ear sao sempre melhores é?

Em relaçao aos de tipo aberto, a isolaçao de que falas, ou a falta dela, referes-te ás pessoas ouvirem a musica que estas a ouvir ou tu ouvires demasiado os ruidos do exterior? ou as duas coisas?

Eu tenho uns Sennheiser MX 450 e mesmo assim ja noto diferença em relaçao aos phones vulgares...
 
Última edição:
Exactamente, a minha duvida nos px100 é precisamente a de que por serem abertos nao isolam o som! Mas ja perguntei a um tipo da ***** e ele disse que isolavam muito bem... mas claro que nao fiquei convencido...

De qualquer modo entao para ouvir musica por exemplo num autocarro (por causa do barulho exterior) os in-ear sao sempre melhores é?

Em relaçao aos de tipo aberto, a isolaçao de que falas, ou a falta dela, referes-te ás pessoas ouvirem a musica que estas a ouvir ou tu ouvires demasiado os ruidos do exterior? ou as duas coisas?

Eu tenho uns Sennheiser MX 450 e mesmo assim ja noto diferença em relaçao aos phones vulgares...

Os in-ear são como uma mistura de tampão para os ouvidos e headphone. Este tipo de auscultador isola-te do exterior (efeito tampão) e geralmente têm poucas "fugas" audíveis para as pessoas no exterior (AKA não ter velhinhas a chatearem-te). Existem à muitos anos no segmento profissional, mas só a poucos anos começaram a ser massificados.

Geralmente tem menos impedância que os abertos, logo usam menos energia e mais bateria para o leitor MP3 (neste caso o CX300 usa metade da energia do PX100).
 
Última edição:
Geralmente tem menos impedância que os abertos, logo usam menos energia e mais bateria para o leitor MP3 (neste caso o CX300 usa metade da energia do PX100).

Optimo então está decidido! Vou para os CX300 até porque uso o telemovel como leitor de mp3 e quanto menos bateria utilizarem melhor!

Entao dentro da gama de preços dos CX300 sao estes mesmo que aconselhas n é?

Ainda outra duvida, a frequencia de resposta dos PX100 é 15Hz - 27kHz. A dos CX300 (bem como a dos MX450 que uso) é 18Hz - 21kHz. ou seja á partida os PX100 são sempre melhores nao é?

Visto os CX300 e os MX450 terem a mesma frequencia será que vou notar diferença em termos de qualidade de som ou somente em termos de insonorização??
 
Optimo então está decidido! Vou para os CX300 até porque uso o telemovel como leitor de mp3 e quanto menos bateria utilizarem melhor!

Entao dentro da gama de preços dos CX300 sao estes mesmo que aconselhas n é?

Ainda outra duvida, a frequencia de resposta dos PX100 é 15Hz - 27kHz. A dos CX300 (bem como a dos MX450 que uso) é 18Hz - 21kHz. ou seja á partida os PX100 são sempre melhores nao é?

Visto os CX300 e os MX450 terem a mesma frequencia será que vou notar diferença em termos de qualidade de som ou somente em termos de insonorização??


Não te fies pela frequência de resposta, já que isso não são dados fiáveis, nem proporcionais a qualidade dos headphones. A qualidade do som depende mesmo é da qualidade dos materiais usados (driver) e a construção dos mesmos. Acho que os CX300 são a melhor escolha, pela isolação e qualidade que comprovei. A esse preço, não existe melhor IEM em Portugal.

PS: Os PX 100 também são muito bons, depende o que tu queres.
 
Última edição:
Back
Topo