que placa de rede para portatil antigo?

_zZz_

Professional Folder
Boas noites :P

tenho para aqui um portatil antigo, com um intel a 400mhz e acho que com 64 megas de ram... Muito antigo mesmo :P

o unico problema é que nao tem placa de rede, e precisava liga-lo à net... Que alternativas tenho?

aquilo tem uma porta usb,mas como tem o win98 (sem ser a second edition) acho que nao da os adaptadores usb->ethernet! :( e em principio nao tenho autorizaçao par instalar um novo SO.


Obrigado
 
olhó...tás bom?:D

nao dá pra instalares o 98 SE? esse parece que é compativel em drivers com as placas de rede usb ethernet..em ultimo caso poe lhe o xp em cima..o home edition (se possivel alterado com o n-lite) fica um mimo..já instalei num a 400mhz com 64mb ram e mexia.:D

pra ires á net e navegares um bocadito penso que servirá perfeitamente.

um abraço cá do babes.;)

ps:isso tem pcmcia?cdrom?
 
nao o tenho aki cmg... 2ª feira é que posso ver se tem pcmia.

vou ver se da para instalar o 98 se, era o ideal.o problema é que o pc é de uma rapariga aqui da residencia, e aquilo ta em alemao. nao sei se consigo arranjar o se alemao tb :(
 
Na boa?! 64 de ram para o xp, é muito muito apertado. Só se for com o n-lite ( que nunca experimentei ). Um PII 433 que tinha, com 64mb e xp arrastava-se completamente. Com 128mb era uma diferença brutal.
 
Já tive um 233mmx com 64mb a correr XP...Tudo bem que estava sem a parte grafica toda XPTO e estava mais k optimizado mas corria bastante bem!!
 
Deve ter PCMCIA.

Eu tinha um Tecra 8000 (P2 300) com Windows XP e com uma placa de rede da Linksys, sempre funcionou na boa. A que tinha antes nem sempre funcionava bem...
 
Eu tenho no meu laptop cel500 um pcmcia com o winxp e funca na boa, axo que deves é ver a questao do SO, porque o slot deve lá estar...

arranja isso à menina e tens a noite garantida :D
 
Back
Topo