1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

que placa de som comprar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wilyzz, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 663)

1. wilyzz

wilyzz Power Member

pessoal, keria comprar uma placa de som, para o meu PC, para trebalhar com umas colunas 5.1, tb quero jogar com ela.. e não queria gastar mto dinheiro. + ou - 50€.. e que tenha uma qualidade aceitável..
    alguma opinião??

2. Weemer

Weemer Power Member

olha eu brevemente vou comprar creative xtremeaudio, disseram-me k se porta bem em musica e filmes, tens na ***** a 42€.

3. Courato

Courato Power Member

Boas...
    Neste momento tenho esta placa e é excelente...
    Penso que poderás encontrá-la mais barata em outras lojas...é uma questão de procurar.

Última edição: 9 de Maio de 2009
  4. jjooll

jjooll Power Member

Eu também ando à procura de uma placa de som mas para jogar com headsets e para o mesmo jogo CS:S. É que não tenho portas para encaixar a minha audigy, por isso preciso de uma PCI-E.

Eu tenho o som integrado de alta definição mas ouvi dizer que uma maneira de levar o som a outro nivel no CS:S (que não suporta EAX) é dizer que temos umas colunas 5.1 ou 7.1 nas configurações de som do jogo e dpois ligar o Creative Multi Speaker Surround (CMSS) - 3D no painel de controlo.

Também tive a ver que a XOnar é muita boa, assim como a Auzentech's. O problema é que tenho de vender a minha placa de som e também não queria gastar muito dinheiro com uma nova, tipo não queria dar mais de 50€ MAS as placas que vejo que me satisfazem são:

• Auzentech's Auzen X-Fi™ Forte 7.1 - 130€ (esta é logo excluida pelo preço)
    • Asus Xonar DX - 78€
    • CREATIVE X-FI TITANIUM PCIe Bulk - 72€

Alguém conhece outras que sejam boas? (duvido)
    Alguém me recomenda alguma em especial?
    Alguém me quer comprar a minha e/ou tem alguma daquelas pra vender?

Pronto, já chega...

Já agora, a creative xtremeaudio acho que não tem o processador XFI, por isso não é muito recomendável para os jogos.

Guru3D

Basicamente tens o mesmo problema que eu....

Fiquem bem

5. rav3n

rav3n Power Member

jjooll dessas 3 a que tem a melhor relação qualidade preço é a xonar DX
    a extreme audio não é uma x-fi verdadeira, como já disseste

6. Weemer

Weemer Power Member

ya tb já tinha ouvido falar k a xtremeaudio n é boa para jogos mas o som nos jogos n me interessa muito:P, desde k o tenha n precisa de ser todo xpto:P

epa mas dessas 3 vai para a xonar DX:x2:

7. King_UnReal

King_UnReal Power Member

vai para a xonar

8. Boas
    Não podia deixar de comentar, em primeiro quero pedir desculpa porque é o meu primeiro Post, e depois porque tenho uma Xonar DX.
    Jogo American Army tenho uns Sennheiser PC350 e ando a procura de uma Placa de som acho k diz tudo... A Xonar e boa mas para jogos acho k nao e das melhores.
    Por isso pensa bem alem de como e Pci-e vai fazer com o que o jogo lagg um bocado e os FPs descam.

9. rav3n

rav3n Power Member

lol?
    o uso de bandwith pela placa de som é minimo, e além do mais o slot não vai "roubar" nada aos outros

e tinha-me esquecido de referir, a CREATIVE X-FI TITANIUM basicamente tb é uma extreme audio com uma "casca" nova

por essas e por outras é que me deixei ficar com a extreme music(tb me queria ver livre dos PCI), mas se tivesse guito para estourar era uma D2X

10. jjooll

jjooll Power Member

Epá agora deixas-te-me confuso:confused::confused:. Terei de avaliar bem.

MAs qual é o problema que tens na tua Xonar?

Nunca vi esse problema de lagg causado por uma placa de som PCI-E.
    Aliás vi foi problemas, ruidos, causados por algumas placas (acho que da creative) por não serem PCI-E.

Agora isso de laggs...
    Acho que os fps não descem com o lagg.
    O lagg é o tempo demoras a comunicar com o server enquanto os fps resultam da capacidade do teu sistema em renderizar o que o motor gráfico pede....

Cumps

11. jjooll

jjooll Power Member

Não, não é. É uma X-Fi Titanium Fatal1ty Professional sem a carapaça e sem a X-RAM.
    O processador é o X-FI. Se vires as comparações na creative vez que existe uma diferença clara entre a titanium e a xtremeaudio.

Cumps

12. rav3n

rav3n Power Member

tenho quase a certeza de ter lido no hardware novidades(quando saiu) que a X-fi titanium fagality era uma bosta e que era baseada no mesmo processador que a extreme audio, mas posso estar enganado...

se tiver confirmação que é mesmo X-FI talvez mude

13. jjooll

jjooll Power Member

As características no site da creative,

Tendo em conta que só o processador XFI tem EAX 5.0 então a titanium é XFI.

Última edição: 25 de Janeiro de 2009
  14. Como disse alem de ser noob no fórum também em questões técnicas como essas o sou.
    Mas que existe um delay de som e que se sente um certo "peso" sente.

Em jogo tanto o Dolby Prologic II como o Dolby Headfhone dao uma eco expenenciado se jogar em 2 speakers nao tenho prefundidade de som coisas que com uns sennheiser 155 e uma placa 5.1 da Creative nao tenho mas tambem sao gostos.

Mais uma vez digo posso estar a dizer um monte de barbaridades (Questoes Tecnicas) pois o que digo é so com conhecimentos de Utilizador.

Partilhar esta Página