que placa de som comprar

wilyzz

Power Member
pessoal, keria comprar uma placa de som, para o meu PC, para trebalhar com umas colunas 5.1, tb quero jogar com ela.. e não queria gastar mto dinheiro. + ou - 50€.. e que tenha uma qualidade aceitável..
alguma opinião??
 
Boas...
Neste momento tenho esta placa e é excelente...
Penso que poderás encontrá-la mais barata em outras lojas...é uma questão de procurar.
 
Última edição:
Eu também ando à procura de uma placa de som mas para jogar com headsets e para o mesmo jogo CS:S. É que não tenho portas para encaixar a minha audigy, por isso preciso de uma PCI-E.

Eu tenho o som integrado de alta definição mas ouvi dizer que uma maneira de levar o som a outro nivel no CS:S (que não suporta EAX) é dizer que temos umas colunas 5.1 ou 7.1 nas configurações de som do jogo e dpois ligar o Creative Multi Speaker Surround (CMSS) - 3D no painel de controlo.

Também tive a ver que a XOnar é muita boa, assim como a Auzentech's. O problema é que tenho de vender a minha placa de som e também não queria gastar muito dinheiro com uma nova, tipo não queria dar mais de 50€ MAS as placas que vejo que me satisfazem são:



  • Auzentech's Auzen X-Fi™ Forte 7.1 - 130€ (esta é logo excluida pelo preço)
  • Asus Xonar DX - 78€
  • CREATIVE X-FI TITANIUM PCIe Bulk - 72€

Alguém conhece outras que sejam boas? (duvido)
Alguém me recomenda alguma em especial?
Alguém me quer comprar a minha e/ou tem alguma daquelas pra vender?


Pronto, já chega...


Já agora, a creative xtremeaudio acho que não tem o processador XFI, por isso não é muito recomendável para os jogos.

Bordering on false advertisement, Creative's latest X-Fi isn't an X-Fi at all, it's a new rev of the Audigy series using the X-Fi drivers and gliding on the PCI Express bus. The EAX gaming enhancements are gone, however, in favor of the more usable Crystallizer and CMSS3D functions. The X-Audio does provide a good value with decent performance, stability, and last but not least, is does sound good. Perhaps theres something wrong with it? Well, don't let the skillfully androgynous chick on the box fool you. Lets read on and find out what's really under the, er, hood.

Guru3D


Basicamente tens o mesmo problema que eu....


Fiquem bem
 
jjooll dessas 3 a que tem a melhor relação qualidade preço é a xonar DX
a extreme audio não é uma x-fi verdadeira, como já disseste
 
ya tb já tinha ouvido falar k a xtremeaudio n é boa para jogos mas o som nos jogos n me interessa muito:P, desde k o tenha n precisa de ser todo xpto:P

epa mas dessas 3 vai para a xonar DX:x2:
 
Boas
Não podia deixar de comentar, em primeiro quero pedir desculpa porque é o meu primeiro Post, e depois porque tenho uma Xonar DX.
Jogo American Army tenho uns Sennheiser PC350 e ando a procura de uma Placa de som acho k diz tudo... A Xonar e boa mas para jogos acho k nao e das melhores.
Por isso pensa bem alem de como e Pci-e vai fazer com o que o jogo lagg um bocado e os FPs descam.
 
(...)
Por isso pensa bem alem de como e Pci-e vai fazer com o que o jogo lagg um bocado e os FPs descam.

lol?
o uso de bandwith pela placa de som é minimo, e além do mais o slot não vai "roubar" nada aos outros


e tinha-me esquecido de referir, a CREATIVE X-FI TITANIUM basicamente tb é uma extreme audio com uma "casca" nova


por essas e por outras é que me deixei ficar com a extreme music(tb me queria ver livre dos PCI), mas se tivesse guito para estourar era uma D2X
 
Boas
Não podia deixar de comentar, em primeiro quero pedir desculpa porque é o meu primeiro Post, e depois porque tenho uma Xonar DX.
Jogo American Army tenho uns Sennheiser PC350 e ando a procura de uma Placa de som acho k diz tudo... A Xonar e boa mas para jogos acho k nao e das melhores.
Por isso pensa bem alem de como e Pci-e vai fazer com o que o jogo lagg um bocado e os FPs descam.


Epá agora deixas-te-me confuso:confused::confused:. Terei de avaliar bem.

MAs qual é o problema que tens na tua Xonar?

Nunca vi esse problema de lagg causado por uma placa de som PCI-E.
Aliás vi foi problemas, ruidos, causados por algumas placas (acho que da creative) por não serem PCI-E.

Agora isso de laggs...
Acho que os fps não descem com o lagg.
O lagg é o tempo demoras a comunicar com o server enquanto os fps resultam da capacidade do teu sistema em renderizar o que o motor gráfico pede....

Cumps
 
lol?

e tinha-me esquecido de referir, a CREATIVE X-FI TITANIUM basicamente tb é uma extreme audio com uma "casca" nova

Não, não é. É uma X-Fi Titanium Fatal1ty Professional sem a carapaça e sem a X-RAM.
O processador é o X-FI. Se vires as comparações na creative vez que existe uma diferença clara entre a titanium e a xtremeaudio.




Cumps
 
tenho quase a certeza de ter lido no hardware novidades(quando saiu) que a X-fi titanium fagality era uma bosta e que era baseada no mesmo processador que a extreme audio, mas posso estar enganado...

se tiver confirmação que é mesmo X-FI talvez mude
 
As características no site da creative,

semttulopc0.jpg



Tendo em conta que só o processador XFI tem EAX 5.0 então a titanium é XFI.
 
Última edição:
Como disse alem de ser noob no fórum também em questões técnicas como essas o sou.
Mas que existe um delay de som e que se sente um certo "peso" sente.


Em jogo tanto o Dolby Prologic II como o Dolby Headfhone dao uma eco expenenciado se jogar em 2 speakers nao tenho prefundidade de som coisas que com uns sennheiser 155 e uma placa 5.1 da Creative nao tenho mas tambem sao gostos.

Mais uma vez digo posso estar a dizer um monte de barbaridades (Questoes Tecnicas) pois o que digo é so com conhecimentos de Utilizador.
 
Back
Topo