Que placa de som escolher

Whooper

Power Member
Boas tardes,

preciso de comprar uma placa de som nova.. mas nao sei qual. A minha SoundBlaster 5.1 Live! deu o berro.
A minha Mb tem som onboard: SoundMAX HD Audio, mas aquela porra tem sempre um clics e estalidos, que são fatelas e eu sou fan de Mp3 a audio digital:-D Por isso o som onboard nao me serve, apesar de nem ser mau de todo. Por isto quero comprar uma placa de som PCI, que tenha boa qualidade. A placa servirá apenas para Mp3 (eu nao jogo). Estive no ***** e tem la umas da herculles a 20€ de 4.1 e outra da Trust tb a 20€, nao sei se serao alguma coisa de jeito. Nao quero gastar mais de 25€ numa placa. O que me aconselham? O meu sistema de som é 2.1. DAva jeito ser 5.1 (presentemente tenho 2.1, mas no futuro, posso vir a ter outro sistema) Nao quero Creative, pois a que se danificou era Creative.

Thank U!
 
não por a tua placa creative antiga se ter estragado que a creative seja uma má escolha... não te esqueças que essa placa desde que foi lançada tem cerca de 5 anos acho, e é apenas uma versão barata de uma audigy que é ainda mais antiga.

lembra-t que dê por onde der as creative são as melhores placas do mundo em audio... eu tive durante muitos anos uma audigy e apenas a troquei por uma audigy 4 por esta ser compativel com muita coisa que a anterior não o era...

mas agora ai ai as xi-fi... o que sao uma autentica maravilha para todo o tipo de audio... e para a qualidade têm um bom preço apesar de ainda tar longe dos 25€.

na minha opiniao os 25€ não te vao servir de muito e serao muito mal empregues, porque por esse preço a qualidade de placas de som não é muito melhor que a tua onboard...

mas é só a minha opiniao...

cumps ;)
 
Não sei, mas acho que guardavas mais uns euros e compravas uma destas X-FI novas, que são bem mais baratas e boas! Não porque tinhas uma Creative e se estragou, que a Creative não presta. :)
Tens a Creative SoundBlaster X-Fi XtremeAudio Bulk, pelo modesto preço de 55€! ;)

prod15855_hdr_1_6_1.jpg

 
:x2:

Em relação À tua placa de som onboard, já verificaste se com drivers recentes ou antigos, o nivel de ruido se modifica?


quanto aos ruidos... comigo é a mesma coisa... e com muitas outras... eu creio que isso deve-se á fonte de alimentação ser de fraca qualidade e não a sotware(apesar de ajudar) acho que é devido ao ruido provocado por ventuinhas, discos rigidos, etc...

mas para já n passa de uma teoria porque ainda não tive oportunidade de faxer varias experiencias com fontes de alimentação de jeito lool

mas se eu tiver razão n fico nada admirado lool


cumps ;)
 
Back
Topo