1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que placa de som escolher

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DJ_PT, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 841)

1. DJ_PT

DJ_PT Power Member

Boas,
    venho aqui pedir a vossa ajuda....
    tenciono comprar uma placa de som....e que tenha 1 som bom(obvio)
    nao tenciono passar 100€, mas se compensar nao é problema..
    mais tarde tenciono comprar uns phones (80€ max)pois utilizo mais os phones do que colunas..
    espero que me ajudem a escolher uma boa placa e phones..

cumpz
    r4zor

2. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Para usares phones acho que o som on-board chega perfeitamente. Podes postar aqui o nome da tua board para ver se o som on-board é bom ou não... Se quiseres mesmo comprar uma placa de som então recomendo uma qq da série X-Fi da Creative. Agora tb depende se é mais para jogos ou música. Mas qq uma serve pros dois

Cumps

3. DJ_PT

DJ_PT Power Member

dfi680i Lt......
    ajudem-me please

4. diogomiguel23

diogomiguel23 Power Member

ajuda

boas...gostava de saber se a placa de som on board da mobo asus p5k é boa.compensa comprar uma placa x-fi?s sim qual?e em relação à gigabyte ga-p35c.ds3r?a mesma pergunta...aguardo a vossa ajuda...

5. rav3n

rav3n Power Member

o som onboard da p5k é uma treta. Realtek ALC883 :x

o da gigabyte é Realtek ALC889A, pela referencia deve ser melhor, pois nunca usei/mexi num pc com essa board

a dfi traz Realtek ALC885, mas vem num modulo em separado(karajan)

Última edição: 21 de Fevereiro de 2008
  6. Voystice

Voystice Power Member

A Creative X-Fi Extreme Gamer já se arranja até nas grandes superfícies a menos de 100€, logo nas lojas da especialidade ainda deves conseguir encontrar melhores preços! São tambem as que devemos considerar como placas de "entrada de gama" das X-Fi!

Já vi referirem aqui no fórum que as X-Fi Extreme Audio eram Live's 5.1 "disfarçadas" e em que parte das capacidades X-Fi eram deixadas a cabo ao processador; e que por isso não eram boa escolha!

Alguem pode esclarecer melhor este rumor?

\w/

7. rav3n

rav3n Power Member

sim, a extreme audio é rascof, e se a configurares para 24 bit e 96KHz gasta mais recursos(cpu)

x-fi "verdadeiras" sao: a extreme music, extreme gamer e a outra, a fatality, salvo erro

8. Voystice

Voystice Power Member

Mesmo a versão PCI-e? A nova? É que vejo-a tão bem recomendada na Exame Informática!..

Pelos vistos vou ter que começar a ter cuidado com o que a revista considera como "bom material"!

Cumps!

\w/

9. Pessoalmente nao me metia em placas de som fora da creative e obviamente fora das X-Fi,tenho a fatal1ty xtreme gamer e nao podia deixar de estar mais contente claro mas esta ja fora do teu orçamento,mas se tiveres em vista que podes ir ate aos 180E e recomendando ainda uns phones plantronics que com 50Euros ja compras uns bastante bons (tenho uns GameCom1 com mais de 2 anos e sao impecs,nada a dizer mm!!e custaram-me 35Euros na altura...) agora a escolha é tua ;) mas eu ia para um conjunto Creative/Plantronics pk a relaçao qualidade/preço é bastante boa :)

10. rav3n

rav3n Power Member

a versao pci-e nao conheço...

falei por experiencia com as placas que tenho, extreme music e extreme audio, ambas versao PCI normal

Partilhar esta Página