Dúvida Que placa de som externa escolher?

ndbisking

Power Member
Boas,

estou à procura de uma placa de som externa e ando a pesquisar a ver se encontro uma marca/modelo que se apropria-se ao meu objectivo.

Sou produtor de música electrónica e só me dá jeito ter um portátil em casa (falta de espaço) e como sabem, as "placas de som" dos portatéis não compensam para esse fim (sem contar com os Mac obviamente, mas não tenho dinheiro para tal).

Que me sugerem? Vi as Sound Blaster da Creative mas são mais para entertenimento do que produção de música.. Pretendo gastar por volta de 50-80€ (posso esticar aos 100€ se valer a pena).

Agradeço desde já a ajuda
 
Mesmo por 100€ é muito apertado, para o que pretendes.

Procura "interface audio" nos sites de classificados e vê o que te interessa.
Dentro do que procuras M-Audio será talvez a marca mais reputada. Se encontrares alguma coisa da Line 6 ou da Edirol também deverás ficar bem servido.
 
por 100€ ja é dificil arranjar uma placa interna k satisfaça minimamente as necessidades de quem quer produzir musica....externa entao é impossivel
 
Dá uma vista de olhos nas gamas da Yamaha, Behringer, M-Audio

Dá um pulo a representantes, lojas, distribuidores... as vezes arranjas bom preço em material novo, em principio acima dos €100, mas neste mundo o negocio é sempre feito no local... aqui ninguem te pode especificar preços.... (em pouco tempo consegui 30% de desconto em várias lojas, em equipamento de som profissional... logo se das uso profissional, não há nada a perder em trabalhares directamente com uma loja do teu agrado...)




Creative não entra na conversa quando se falam de marcas profissionais e para uso profissional...

Esse apesar de não ser má... está muito longe do que se pode obter no mercado profissional....
 
Última edição:
Dá uma vista de olhos nas gamas da Yamaha, Behringer, M-Audio

Dá um pulo a representantes, lojas, distribuidores... as vezes arranjas bom preço em material novo, em principio acima dos €100, mas neste mundo o negocio é sempre feito no local... aqui ninguem te pode especificar preços.... (em pouco tempo consegui 30% de desconto em várias lojas, em equipamento de som profissional... logo se das uso profissional, não há nada a perder em trabalhares directamente com uma loja do teu agrado...)





Creative não entra na conversa quando se falam de marcas profissionais e para uso profissional...

Esse apesar de não ser má... está muito longe do que se pode obter no mercado profissional....


LOOOOOOL, E-mu é mais que profissional para edição de áudio!!!
Não te esqueças que é placa externa, porque placas internas, há algumas excelentes que vão desde 700€ a 1400€.
 
Última edição:
Eu sei que a E-mu é profissional, mas pelo preço dela existem alternativas bem superiores no mercado profissional....


Equipamento profissional de som é o que não me falta cá em casa, desde o mais simples micro (por acaso tenho 25 da AKG, sempre apostei forte na AKG para micros), Racks de PA's, mesas de mistura, gravadores multi-pistas, instrumentos, etc... já fiz "vida" com a música, agora é hobbie....
 
Também tenho material desse com pc próprio, por cá é hobbie xD
Micros, tenho um da Sennheiser e outro da Shure e uns por montar que precisam de alimentação própria...
 
Ai os meus velhinhos Shure... ainda tenho alguns, mas estão encostados a muito mesmo... já usei alguns Sennheiser também muito bons... mas desde que comecei com os AKG, não quero outra coisa... portam-se lindamente, aguentam tombos, porrada com fartura, principalmente quando alugo material para pequenas festas e arraiais... Shure e Sennheiser já não posso dizer o mesmo da durabilidade... prefiro essas duas para ficar em casa...
 
Back
Topo