Que placa gráfica aconselham?

NoNick

Suspenso
Boas.

Só queria umas opiniões, porque estou indeciso sobre que gráfica hei de comprar. SÓ estou interessado em desempenho em DX9. Quando começarem a sair jogos DX10, logo se vê, mas por agora não me interessa nada.
Anyway, entre estas qual acham melhor:
(Quase de certeza que a vou meter numa P5N_E SLI)

EVGA 7900GS KO 256MB DDR3 HDTV PCIe
SAPPHIRE X1950PRO 256MB DDR3 PCIe
XPERTVISION 7900GS 256MB DDR3 PCIe
XFX 8600GT 256MB DDR3 PCIe
XPERTVISION 8600GT SONIC 256MB DDR3 PCIe
Outra (até 170€. mais do que isso e já passa do orçamento previsto)

Em princípio, não vou fazer SLI, até porque quando tivesse outra vez disponiblidade para comprar outra placa igual, provavelmente já compensaria mais optar por uma com DX10.

Sugestões? :)
 
eu tenho uma 8600gt da xpertvision normal, e digo-te que e bem melhor que a minha 7600gt, e em testes de 3dmark, tem quase tantos pontos como uma 7900gs ou x1950pro, por isso eu optaria pela xpertvision sonic 8600gt, que overclocka bem ate ao nivel de uma 8600gts!
por isso, seria 8600gt sonic all the way!
 
eu tenho uma 8600gt da xpertvision normal, e digo-te que e bem melhor que a minha 7600gt, e em testes de 3dmark, tem quase tantos pontos como uma 7900gs ou x1950pro, por isso eu optaria pela xpertvision sonic 8600gt, que overclocka bem ate ao nivel de uma 8600gts!
por isso, seria 8600gt sonic all the way!

O problema é que ligando os filtros, lá vaia a GTS pelo esgoto!
Seja como for, compraria a Xpervision 8600GT Sonic apenas por causa do DX10.
"Cuidado" pois existem 2 coolers diferentes a equipar esta placa, mas nao é algo que seja muito relevante!

Caso queiras mesmo deixar o DX10de lado, a escolha é obvia, X1950PRO ou X1950GT!
 
O problema é que ligando os filtros, lá vaia a GTS pelo esgoto!
Seja como for, compraria a Xpervision 8600GT Sonic apenas por causa do DX10.
"Cuidado" pois existem 2 coolers diferentes a equipar esta placa, mas nao é algo que seja muito relevante!

Caso queiras mesmo deixar o DX10de lado, a escolha é obvia, X1950PRO ou X1950GT!

De acordo ;) Alias eu so comprava mesmo NVIDIA se quisesse fazer já um Update para O DX10. Mas ainda me contento com a minha X800GTO de 512 MB xD
 
Pois, estava mais inclinado para a 1950pro.

É assim, eu não tenho "ódio" ao DX10, só não quero é perder desempenho em DX9 em prol de ter uma placa que provavelmente será bastante limitada no próprio DX10. Agora, se o desempenho for semelhante (Diga-se, cerca de 10% de diferença no máximo) é outra história, mas parece-me que não é o caso aqui.

Obrigado pelas opiniões.
 
Pois, estava mais inclinado para a 1950pro.

É assim, eu não tenho "ódio" ao DX10, só não quero é perder desempenho em DX9 em prol de ter uma placa que provavelmente será bastante limitada no próprio DX10. Agora, se o desempenho for semelhante (Diga-se, cerca de 10% de diferença no máximo) é outra história, mas parece-me que não é o caso aqui.

Obrigado pelas opiniões.

Repara uma coisa NoNick as placas DX10 são modernas e felizmente teem um bom desempenho. Se na realidade keres invesitr no futuro, compra uma dessas.
 
Repara uma coisa NoNick as placas DX10 são modernas e felizmente teem um bom desempenho. Se na realidade keres invesitr no futuro, compra uma dessas.

sim teem um bom desempenho em dx9 pq garanto-te que por exemplo o crysis em dx10 numa 8600gt/s vai-se borrar todo para jogar com uma qualidade aceitavel , aconteceu exactamente o mm com o dx9 , eu iria para uma x1950pro / gt , axo que é mto melhor , a 8600gt/s podem ter pontuaçoes altas no 3dmark mas em jogo n sao nada de jeito a comparar com qq placa grafica de dx9 ai em cima referidas. para tirar partido do dx10 como deve de ser tem de ser de uma 8800gts para cima.


cumps
 
Última edição:
sim teem um bom desempenho em dx9 pq garanto-te que por exemplo o crysis em dx10 numa 8600gt/s vai-se borrar todo para jogar com uma qualidade aceitavel , aconteceu exactamente o mm com o dx9 , eu iria para uma x1950pro / gt , axo que é mto melhor , a 8600gt/s podem ter pontuaçoes altas no 3dmark mas em jogo n sao nada de jeito a comparar com qq placa grafica de dx9 ai em cima referidas. para tirar partido do dx10 como deve de ser tem de ser de uma 8800gts para cima.


cumps

Pois, eu não vou estar a comprar uma coisa SÓ porque tem dx10. Dúvido que as performances nele sejam grande coisa, e ter só por ter... Quando saírem placas com DX10, com performance melhor e preços mais acessíveis, logo se vê.

@solha: Esta não. Mas devo trocar de computador dentro de algumas semanas, e a board que vou meter suporta.

Já agora, a diferença entre a EVGA 7900GS KO 256MB e SAPPHIRE X1950PRO 256MB é assim tão significativa? É que como já ouvi falar tão bem da EVGA, se a performance fosse praticamente a mesma, acho que optaria por ela. E sempre eram uns 20€ que se poupavam.
 
Back
Topo