Que Placa Gráfica comprar por menos de 100€?

Já todos sabemos que se queremos uma placa gráfica de jeito, capaz de correr Far Cry com qualidade e velocidade, é necessário desembolsar à grande.

Por falta de guito fiz a compra mais estupida há cerca de um ano, quando comprei uma Asus Geforce fx 5200 128Mb, tá bem que foi barata, mas enfim, não vale grande coisa.

Gostava de comprar uma nova, mas continuo forreta e não me apetece gastar mais que 100€. Alguém me sabe dizer quais as melhores placas de gama média/baixa que andam por aí? Tenho preferencia por nvidia, mas estou disposto a pensar na ATi.

Obrigado.
 
ATI 9600 Pro é desperdicio de €€€.
Por tão pouco guito talvez uma 9800, talvez.

AH e deixa cá fundamentar o porque, porque a serie 5000 da Nvidia não vale uma pá caixa, qq placa da série 9000 pra cima (ATI) tem melhor desempenho que as nvidias da serie 5000.


Claro que as GF6 são outra conversa. :D
 
Ideias interessantes. Realmente já tinha ouvido dizer que a série 5000 da nvidia é fraquita em comparação com a série 9000 da ATi, enfim... mas só tenho medo que as ATi tenham problemas de compatibilidade com alguns jogos.

Obrigado pelas sugestões :)
 
killerbunny990 disse:
Ideias interessantes. Realmente já tinha ouvido dizer que a série 5000 da nvidia é fraquita em comparação com a série 9000 da ATi, enfim... mas só tenho medo que as ATi tenham problemas de compatibilidade com alguns jogos.

Obrigado pelas sugestões :)


Nao precebi essa tua ultima fala "mas só tenho medo que as ATi tenham problemas de compatibilidade com alguns jogos" isso é quase o mesmo que dizeres "Opa sera que se eu usar um teclado da microsoft em vez dum teclado da XPTO, vou ter problemas nalguns jogos??"

As atis sao placas bastante boas e a unica diferença que vais ter para as nvidias (as geforces) é so 1, os drivers para instalar sao outros

Ja agora por 100€ arranjar uma placa boa é capaz de ser dificil, mas como ja disseram vai para as ati porque por esse preço as atis sao bem melhores que as geforces.
Se conseguisses chegar aos 200€ ai sim ias para a geforce 6600gt
 
pa, uma 9600pro 128Mb (nova) custa 90-100€
uma 9800pro (nova) custa 220€
uma 6600GT (nova) custa 200€

Se o objectivo é mesmo gastar o menos q poderes, a 9600pro é uma boa escolha. 5700 e afins não aconselhava (ate pq sao mais caras).
A alternativa eh comprar qq coisa usada nos foruns.

Em termos de incompatibilidades da ATI... epa, nao menciones isso em mais lado nenhum, pq a ATI em termos de drivers ta bem melhor q a nvidia, na minha opinião (experiencia propria com uma 9700 e uma 6800gt...)
Nao tenhas medo, ATI eh mt bom :)
 
CrazyBomber disse:
"pa, uma 9600pro 128Mb (nova) custa 90-100€
uma 9800pro (nova) custa 220€
uma 6600GT (nova) custa 200€

Se o objectivo é mesmo gastar o menos q poderes, a 9600pro é uma boa escolha..."


Nope, mais vale uma 9600XT, especialmente se forem da série que a asus lançou com mems. iguais ás da 9800, ai sim vale a pena.
9600 Pro é mandar dinheiro á rua.
 
Ghost021 disse:
Nope, mais vale uma 9600XT, especialmente se forem da série que a asus lançou com mems. iguais ás da 9800, ai sim vale a pena.
9600 Pro é mandar dinheiro á rua.
jovem, ele só ker gastar 100€... onde arranjas uma 9600XT a esse preço?
e pra comprar uma dessas, nao valeria antes a pena gastar mais um bocado e ter uma 6600GT, q faz duas dela?
Ha mais alguma placa q custe 100€ (no maximo) q valha a pena comprar? eu so tou mm a ver a 9600pro...
 
CrazyBomber disse:
jovem, ele só ker gastar 100€... onde arranjas uma 9600XT a esse preço?
e pra comprar uma dessas, nao valeria antes a pena gastar mais um bocado e ter uma 6600GT, q faz duas dela?
Ha mais alguma placa q custe 100€ (no maximo) q valha a pena comprar? eu so tou mm a ver a 9600pro...

A 9600XT/TD anda a preço bem baixo (130€axo), dar 100€ por uma pro...é desperdiçar dinheiro, além do mais ele quer uma placa pra jogar, uma Pro é quase entrada de gama, tipo quase porque as 9200 ainda andam ai.

E outra coisa, eu não toquei nas 6600 precisamente porque,
1º Custam 194€
2º Tenho uma sei bem o que a casa gasta.
3º Tive uma ATI 9600XT/TVD e só troquei mesmo porque a 6600GT me encheu as medidas.

Portanto se o rapaz quer jogar, com uma Pro nem adianta gastar dinheiro, é mal empregue, mais vale deixar-se estar.
Com uma XT ainda va que não vá...há diferenças, poucas mas notam-se.

Se o rapaz quiser ,guarda um dinheirito e compre uma GF6GT.
 
Ghost021 disse:
A 9600XT/TD anda a preço bem baixo (130€axo), dar 100€ por uma pro...é desperdiçar dinheiro, além do mais ele quer uma placa pra jogar, uma Pro é quase entrada de gama, tipo quase porque as 9200 ainda andam ai.

E outra coisa, eu não toquei nas 6600 precisamente porque,
1º Custam 194€
2º Tenho uma sei bem o que a casa gasta.
3º Tive uma ATI 9600XT/TVD e só troquei mesmo porque a 6600GT me encheu as medidas.

Portanto se o rapaz quer jogar, com uma Pro nem adianta gastar dinheiro, é mal empregue, mais vale deixar-se estar.
Com uma XT ainda va que não vá...há diferenças, poucas mas notam-se.

Se o rapaz quiser ,guarda um dinheirito e compre uma GF6GT.


Tive a procurar, mas 9600XT barata so encontrei a 153€ (*****) e tava esgotada.

Aki ta uma review da HardOCP à 9600XT: LINK
Sinceramente, axo q a diferença de performance não é assim tanta q justifique a diferença de €, especialmente se o comprador não dispõe mt dinheiro para gastar...
E a 9600pro tb tem fama de ser boa para overclockar :)
 
CrazyBomber disse:
Tive a procurar, mas 9600XT barata so encontrei a 153€ (*****) e tava esgotada.

Aki ta uma review da HardOCP à 9600XT: LINK
Sinceramente, axo q a diferença de performance não é assim tanta q justifique a diferença de €, especialmente se o comprador não dispõe mt dinheiro para gastar...
E a 9600pro tb tem fama de ser boa para overclockar :)

Bem começando pelo fim.
Depende, se o rapaz souber como o fazer.
A diferença é minima, mas depende do fabricante, a asus meteu as mems das 9800 nas 9600XT e valeu a pena diga-se de passagem...plo menos eu corria o DOOM3 em med/high com aa 4x em 1024*768 e valia bem a pena. :p

É assim é só a minha opinião, neste momento investir dinheiro numa 9600 é um bocado desperdicio, mas tambem cada um sabe de si e do que pode ou não gastar. ;)
 
Back
Topo