1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que placa gráfica comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AirJordan, 10 de Maio de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 930)

1. AirJordan

AirJordan Power Member

Estou a pensar mudar de placa gráfica,encontrei estes 3 modelos todos ao mesmo preço qual deles escolheriam?A placa é essencialmente para jogos,divx.Os modelos são os seguintes:

-ASUS ATI Radeon 128MB A9600XT/TVD
    -XFX GeForce FX5900 XT - 128MB
    -Placa Gráfica XFX FX5700 ULTRA DUAL 128MB, VIVO

Qual destas é a melhor?Na mesma loja tem uma Radeon 9600pro a um preço mais acessivel,o modelo é o seguinte:

-ATI Radeon 9600 PRO - 256MB DDR AGP

Valerá a pena investir mais uns euros numa das 3 k mencionei acima ou esta já me aguentava bem durante cerca de 1/2 anos?Costumo jogar a 1024/768 e gosto de ter os detalhes no máximo.Espero k me possam ajudar.Fiquem bem

2. AirJordan

AirJordan Power Member

Nesse post só falam das placas da ATI,o k keria saber era se estas Nvidia tb são boas?Se calhar a FX5900XT até poderá ser melhor k a 9600XT,mas se calhar para jogar a 1024/768 uma radeon 9600Pro até chegava bem.Li o post mas ainda continuo com muitas dúvidas sobre qual placa escolher das k mencionei.

3. AirJordan

AirJordan Power Member

Andei a analisar alguns sites e se calhar é melhor aguentar a minha Hercules fdx 8500le mais uns meses até k saiam as novas placas da ATI e Nvidia de gama média,estas sim vão fazer uma enorme diferença para a minha 8500le.

4. Darkon[PT]

Darkon[PT] Power Member

Eu ia para a FX5700 Ultra , e muito boa :x2:

5. AirJordan

AirJordan Power Member

Acham k vale a pena trocar uma radeon 8500le da Hercules por uma das placas k referi acima?Será k vou notar melhorias consideráveis ou nem por isso?

6. AirJordan

AirJordan Power Member

Já agora peço ajuda para mais umas coisas,este é o meu sistema actual:

-Soltek SL-75FRN2-L
    -AMD XP 2000+(Palomino)
    -256 DDR333 Oem
    -Disco IBM 60GB
    -Hercules 3D Prophet FDX 8500Le 64Mg DDR
    -Fonte 300W OEM

O k acham k devo mudar para o meu sistema aguentar mais um anito?O orçamento ronda os 400€.Agradecia k me deixassem as vossas opiniões.

PS:Os 400€ são com a placa gráfica incluida

7. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Espera mais 1 mês e tal até as placas novas da Ati e Nvidia terem saido e ver a que preço ficam as actuais placas para decidires o que deves comprar.

Quanto ao teu sistema se a memória não me falha isso é uma Motherboard com chiset Nforce 2 portanto podias comprar um AMD XP 2500+ Mobile que overclocka que é um mimo e pelo sim pelo não uma fonte de alimentação melhor...por exemplo uma Enermax de 353W ( acho que é 353 +- ) para poderes fazer oc à vontade sem ficares com o quarto empestado a cheiro de PSU OEM ;)

Se puderes despachar essa memória compravas pelo menos 2x256 ( se a tua board suportar dual channel ) de DDR 400 se possivel de marca :P
    Senão compra mais 256 igual à memória que tens.

Última edição: 12 de Maio de 2004
  8. AirJordan

AirJordan Power Member

O meu objectivo ñ é fazer overclock mas sim melhorar o meu pc para me aguentar por mais um ano.

9. WhiteTiger

Podes comprar a memória e o melhor cpu possível para essa board dentro do teu orçamento ... mas é pena não aproveitares um 2500+ Mobile :rolleyes:

10. AirJordan

AirJordan Power Member

E a gráfica?Achas k posso manter a Radeon 8500le ou mudo para uma das k referi acima?Se calhar por 400€ ñ poderei investir numa dakelas.Pelas minhas contas o cpu+ram ficaria na casa dos 200/250€ por isso a gráfica terá de ficar na casa dos 150€.Com 150€ posso adquirir uma placa gráfica k me garanta um ano com bons detalhes em gráficos.Costumo jogar a 1024/768.

11. Um ano não sei... as coisas vão mudar muito nos ultimos meses.. como ja' disseram aqui esperava pelas novas graficas , e comprava por ex: uma ATI 9800pro, que esta' por volta dos 250 € , mas de certo que vai haver uma baixa de preços da mesma em breve :)

Cumps.

12. WhiteTiger

Mantenho o que já tinha dito no meu anterior post.

Mas tal como o default disse ...as coisas etão a mudar....

13. kazuza

kazuza Power Member

Independentemente do que fosse para mudar, eu esperaria até ao Natal, porque muitas coisas novas vão (estão) a sair, e independentemente de se as compres ou não, o preço do material de topo agora, vai cair fulminantemente no Natal.

A propósito, quem está dentro da ramo, sab que de há aproximandamente 2 meses para cá, o preço da RAm disparou, estabilizando à cerca de 1 mês atrás, começando novamente a baixar (isto parece a bolsa :D ), mas aviso já que está em tendência a subir abruptamente para a altura do Natal ....

14. gentlevip

gentlevip Banido

s

AirJordan, a dias meti 1 post a perg qual era a melhor placa...mediana...mas so queria Nvidia. A conclusao que cheguei foi que a5900Fx pelo preco e qualidade é do best. Acabei por comprar e digo-te mt fixe....FAR CRY (dos jogos mais puxados do momento) e c 1 maquina parecida com a tua(1 pouco melhor)...e jogo na boa o jogo. So tem 1 senao...o noise dela...!!!Vou por 1 Zalman p matar este som :)
    espero ter ajudado 1 abraco

15. AirJordan

AirJordan Power Member

gentlevip achas k a tua 5900xt é melhor k uma Radeon 9600xt?Já agora,qual é a tua configuração?

16. gentlevip

gentlevip Banido

17. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Epá tens de esperar o mínimo dos mínimos até fim de julho/início de agosto. É quando tens placas PCI-Express à venda, é quando tens mobos a suportálas, é quando tens o socket 939 da AMD disponível, e muita gente vai aproveitar para fazer o upgrade, e aí sim, no fim disto tudo é que estás em condições para ver o que compensa comprar aos preços da altura. Sim, porque a maioria das placas actuais não vão continuar a venda. Vão continuar a custar o mesmo, mas vão ter uma performance mais actual.

18. AirJordan

AirJordan Power Member

Acho k talvez seja melhor esperar mais uns mesitos.Obrigado a todos pelas dicas.Fiquem bem

Partilhar esta Página