1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Placa Grafica devo Comprar ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vaskituh, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1222)

1. Vaskituh

Vaskituh Power Member

O meu computador é realmente bom, mas a unica coisa que peca e muito é a placa grafica (XFX GeForce 6600 GT). Como tal decidi que devo investir numa placa grafica recente.

O meu orçamento vai no maximo dos maximos até os 125 Euros e já é muito puxado mesmo visto que quem a vai pagar sou eu e estou a tirar a carta condução ao mesmo tempo tambem paga por mim.

Quero uma Placa Grafica que me dê liberdade, e que sempre que queira instalar ou um jogo, ou um programa, etc, nao tenha de estar a ver as compatibilidades e assim, ou ter mesmo de fazer downloads de patches que removem qualidade de modo a funcionar na placa. Gostava de puder correr o Crysis, Grid, Assasin, entre outros sem problemas.

Encontrei 3 Placas que me parecem boas, mas tenho noção que existem pessoas que percebem MUITO mais do que alguma vez perceberei por isso peço então a ajuda para me decidir pela placa.

XFX - Geforce 8500 GT PCI-E 1024MB DDR2 DVI PCI-E ( 58,99)

XFX - Geforce 8800GS 384MB 680MHZ Ramdac DDR3 DVI PCI-E ( 103,99)

XFX - Geforce 9600GT 512MB DDR3 DUAL DVI PCI-E ( 111,99)

Muito obrigado desde já :D

2. apoc

apoc Power Member

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a unica placa "melhorzinha"dessas é a 9600GT...visto que tens preferencia pela nvidia compra essa , mas , tens opçoes ATI melhores e mais baratas.

cumps.

4. yahh

yahh I folded Myself

Como te disseram já, a melhor relação custo/desempenho seria a 3870 pelos 130€, sendo significativamente melhor que as concorrentes. Tenta esticar mais 5€ que vale a pena.

5. cachucho

cachucho Power Member

por 150€ ja arranjas uma 8800gt

6. .DX.

.DX. Power Member

Radeon HD 4850

7. RedDevil76

RedDevil76 Power Member

8. Vaskituh

Vaskituh Power Member

Tanto a 8800 GS que postei como a 9600 nao sao assim muito boas ?

130 Euros já é um bocadinho mas.. se for mesmo preciso la se faz o esforço.

A placa é na maioria para jogos, a tal Ati que me disseram é realmente boa para o Crysis e afins ?

Em que loja poderei arranjar essa placa pelos 130 euros certos ?

Muito obrigado mesmo a todos pela ajuda :D

9. yahh

yahh I folded Myself

Já foi dito: 129.9 em ambas:

10. Vaskituh

Vaskituh Power Member

Devo então ir para essa Ati 3870, ela aquivale a qual da Nvidia ja agora ?

Todos os jogos recentes dão nas definições mais altas com ela ?

Obrigado :D

11. apoc

apoc Power Member

HD3870 é concorrente da 8800GT.... a HD4850 não sei ate q ponto será melhor q a 3870....qd houver benchs fiaveis ....

por 130€ 3870 sem duvida o melhor ...

12. XanoN-

XanoN- Power Member

Em termos de equivalência é um pouco pior que uma 8800GT, e sim a placa aguenta com todos os jogos mais recentes nas definições mais elevadas, tal como um user ja referiu a melhor opção seria uma Ati HD4820 e vez de uma 3870, é um pouco mais cara do que tu pretendes gastar, no entanto ultrapassa as 8800GT e tem uma excelente relação entre o preço/performance, se queres comprar algo que dure mais uns tempos deverias ir a HD4850 sem duvida.

Última edição: 22 de Junho de 2008
  13. cachucho

cachucho Power Member

a 8800gt é pior do que a hd3870? :confused:

tinha ideia que não.

14. yahh

yahh I folded Myself

Não foi isso que ele disse:

15. cachucho

cachucho Power Member

podes-me dar o link de onde tiras-te estas comparações?

obrigado

16. .DX.

.DX. Power Member

17. plancha

plancha Power Member

Para o orçamento disponível hd3870.
    Mas se der para esticar a hd4850 vale bem a pena.

Partilhar esta Página