Que placa gráfica escolher? Até 100€

brunovsky

Membro
Até 100€? K recomendam?

Estou a ponderar entre estas duas, mas haverá melhores?


  • HD 3650 POWERCOLOR Placa Gráfica PCI-Express 16X (PCI-E 2.0) / Radeon HD 3650 / 725 MHz / 1 GB DDR2
  • SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD3850 512 MB DDR2 - PCI-Express 2.0
-
--------------------------------------------------------------------------------------------

Já agora... é verdade k no meu windows XP professional, 4gb de ram não serão detectadas? Apenas 3?
 
Até 100€? K recomendam?

Estou a ponderar entre estas duas, mas haverá melhores?


  • HD 3650 POWERCOLOR Placa Gráfica PCI-Express 16X (PCI-E 2.0) / Radeon HD 3650 / 725 MHz / 1 GB DDR2
  • SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD3850 512 MB DDR2 - PCI-Express 2.0
-
--------------------------------------------------------------------------------------------

Já agora... é verdade k no meu windows XP professional, 4gb de ram não serão detectadas? Apenas 3?

Se for o XP de 32bit sim, só detecta 3gb. Quanto à gráfica, uma HD4670... Senão uma 8800GT que custa pra i 110€..
 
Alguem me explica a diferença de preços entre estas duas placas tirando o facto d uma ser DDR2 e uma ser DDR3?

http://*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=7144

http://www.poweron.pt/portal/index....4fe169a54bc356504b&option=com_phpshop&Itemid=

A diferença de preço deve-se ao facto de a diferença de performance ser abismal.
São gráficas de campeonatos diferentes, sendo que a mais barata não é de todo indicada para jogar, principalmente os jogos mais recentes.
Quanto à HD4830 é sem dúvida a melhor em preço/performance, pelo menos se a conseguirem encontrar a 98.81€ como eu (não consegui resistir).
Basicamente é uma HD4850 com clocks mais baixos, o que me impressionou na placa que comprei foi a sua capacidade de overclock e as baixas temperaturas. Falo da placa da Sapphire, que além de ter um cooler jeitoso vem com umas memórias da Hynix especificadas para trabalhar a 1200MHz (esta foi a grande surpresa para mim, quando cheguei a casa e vi que as memórias não eram as da Quimonda que tinha visto em várias reviews, fiquei intrigado e depois de alguma pesquisa descobri que algumas GTX260 vinham com estas memórias), ou seja parece que pelo menos os 1200MHz são garantidos, sendo que o GPU também escala muito bem :D
 
Back
Topo