1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que placa gráfica escolher? Até 100€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por brunovsky, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 755)

1. Até 100€? K recomendam?

Estou a ponderar entre estas duas, mas haverá melhores?

• HD 3650 POWERCOLOR Placa Gráfica PCI-Express 16X (PCI-E 2.0) / Radeon HD 3650 / 725 MHz / 1 GB DDR2
    • SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD3850 512 MB DDR2 - PCI-Express 2.0
    -
    --------------------------------------------------------------------------------------------

Já agora... é verdade k no meu windows XP professional, 4gb de ram não serão detectadas? Apenas 3?

2. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Se for o XP de 32bit sim, só detecta 3gb. Quanto à gráfica, uma HD4670... Senão uma 8800GT que custa pra i 110€..

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Daqui a pouquíssimo tempo vais encontrar a 4830 a 100 euros...

4. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Esta parece-me a melhor opção.

5. E que placa recomendam-me comprar? Moro no Porto e keria uma loja aki pelos arredores...nada de online :)

6. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

eu esperava pela hd4830... essa geforce so porque tem um giga de Vram n significa que seja boa :P

ela compete com a hd4670

compra a hd4830

7. Vai a *****.pt, é uma loja no porto que eu acho fenomenal, tanto em atendimento como em preços... Para mim a melhor loja que encontrei até hoje na zona norte...

8. CuttyShark

CuttyShark Power Member

A diferença de preço deve-se ao facto de a diferença de performance ser abismal.
    São gráficas de campeonatos diferentes, sendo que a mais barata não é de todo indicada para jogar, principalmente os jogos mais recentes.
    Quanto à HD4830 é sem dúvida a melhor em preço/performance, pelo menos se a conseguirem encontrar a 98.81€ como eu (não consegui resistir).
    Basicamente é uma HD4850 com clocks mais baixos, o que me impressionou na placa que comprei foi a sua capacidade de overclock e as baixas temperaturas. Falo da placa da Sapphire, que além de ter um cooler jeitoso vem com umas memórias da Hynix especificadas para trabalhar a 1200MHz (esta foi a grande surpresa para mim, quando cheguei a casa e vi que as memórias não eram as da Quimonda que tinha visto em várias reviews, fiquei intrigado e depois de alguma pesquisa descobri que algumas GTX260 vinham com estas memórias), ou seja parece que pelo menos os 1200MHz são garantidos, sendo que o GPU também escala muito bem :D

Partilhar esta Página