Que placa gráfica escolher?

Boas.
Tenho uma placa gráfica ATI Radeon x800 há 2 anos e meio mas infelizmente avariou e parece que tá fora da garantia. Gostaria que me pudessem ajudar na escolha duma nova placa. Neste momento não ando muito actualizado em relação ao que há no mercado mas queria uma placa superior a esta mas não muito cara..é que a x800 custou-me uns 300 euros acho eu.
 
Por volta dos 150 euros mas também não sei se actualmente existem placas melhores que a minha a esse preço por isso pedi a vossa opinião. Sei que a minha era pci-e, não sei bem no que consiste AGP mas queria uma placa que corresse os jogos mais recentes como o Cod4 (claro que a esse preço não deve correr ao máximo mas também não é esse o meu objectivo, não queria era gastar muito dinheiro agora).
 
Por volta dos 150 euros mas também não sei se actualmente existem placas melhores que a minha a esse preço por isso pedi a vossa opinião. Sei que a minha era pci-e, não sei bem no que consiste AGP mas queria uma placa que corresse os jogos mais recentes como o Cod4 (claro que a esse preço não deve correr ao máximo mas também não é esse o meu objectivo, não queria era gastar muito dinheiro agora).

Tens a HD3850 por 165€, acho que é o melhor que podes comprar, custa mais 15€ que o teu orçamento inicial, mas na minha opinião vale a pena.
 
Já agora..estou num portátil agora (Asus Dual Core T5500)..e quando faço o teste no system requirements lab para um jogo qualquer a velocidade do processador aparece sempre 1.66 GHZ, ou seja, apenas um dos processadores..O outro não está a funcionar? É possível fazer algum overclock ou meter isto a trabalhar mais rápido? Desculpem o incomodo.
 
essa loja e de confianca?

na pcdig a essa placa custa mais 25 euros....



Onde ha em lojas de confianca a x1950 pro barata?

obrigado

Sim, a loja é muito boa, não tenho razão de queixa até hoje, muito prestativos e com bons preços, aliás a minha 8800GT está lá encomendada.

A razão de ser mais barata a placa, é de fácil resposta, há lojas que não querem enriquecer de um dia para o outro, têm preços bons e angariam assim muitos clientes.
 
MPinfor tem uma sucursal mesmo á beira do sitio onde trabalho no Porto - carvalhido.

É uma loja manhosa (mto pequena e desarrumada) mas vende a bons preços e sem problemas.

Fiquei a conheçe-los bem depois de comprar o meu samsung 2032bw lá. São tipos porreiros e de confiança. Não vejo problemas em comprar a placa gráfica lá.
 
Já agora..estou num portátil agora (Asus Dual Core T5500)..e quando faço o teste no system requirements lab para um jogo qualquer a velocidade do processador aparece sempre 1.66 GHZ, ou seja, apenas um dos processadores..O outro não está a funcionar? É possível fazer algum overclock ou meter isto a trabalhar mais rápido? Desculpem o incomodo.

não é o jogo que dita se tens 1 ou 2 cores a funcionar, vai a system para veres quantos tens a trabalhar, ou control+alt+del e verificas , se tiver 2 gráficos, os dois estão a trabalhar.
no jogo informar que tem 1 único core, pode ser do próprio jogo que não está apto para usar 2.

não faças overclock sem saber, primeiro queimas o cpu, segundo ficas sem a maquina, os portáteis não estão aptos para overclocks visto não poderes aumentar o sistema de refrigeração.

outra coisa que deves saber, não é por ter 2 núcleos que ele vai dizer que tem 1.66 x 2, ele só te mostra a velocidade de um núcleo, nunca dos dois somados.

espero ter ajudado
 
uns pontos a considerar na compra de placas gráficas.

primeiro, para que uso.
segundo, quanto queres gastar.

de momento as melhores placas são com chipset Nvidia, não quer dizer que amanha mude, mas de momento não existe melhor.

as ATI, mesmo em jogos feitos para a mesma, ja verifiquei que perdem com as NVidia, e constantemente precisas de patchs para jogares determinados jogos.

em relação a placas de baixo custo, ainda considero a XFX bem melhor que a Powercolor, tanto em preço como rendimento.

aconselho sempre a dar uma vista de olhos a paginas de reviews, pois poderão nos tirar umas duvidas acerca das mesmas.

http://www.hardwareranking.com/item.php?ct=5

http://www.tomshardware.com/graphics/
 
Back
Topo