que placa grafica me aconselham?

tutis

Membro
o que me aconselham?
nada mto dispendioso... que nao ultrapasse 100 €... a minha motherboard ja tem uns anitos... é a ASUS tek p5gd2-x... dsculpem mas nao ando dentro destes assuntos ha dois ou tres anos e fiquei completamente desactualizado... tenho 2 G de ram ddr2 e o processador é uma pentium 4 3.2

a minha placa - uma radeon x500 ou 330... nem sei bem, ja é do arco da velha e nao aguenta com estes jogos novos... como o titulo mais recente do prince of persia... um jogo que adoro, ou o assassin's creed...

nao sei s é o sitio certo par perguntar... se nao for peço dsc aos moderadores

desde ja obg pelas respostas
 
Boas parceiro.. esta um pouco dificil meter algo das nova tecnologias nessa mother..devido mesmo ao facto de o chipset dessa mother nao suportar os novos chipsets das placas graficas. Mas até a serie 7000 da nividea vc deve suportar e assim procure a 7600 nessa linha a sua aguenta de certeza..
 
ehrrr, tipo a board tem pci-e... da perfeitamente para actualizar a grafica sem grandes coisas... podia-se era fazer um overclockzito ao cpu mas mesmo assim acho que safava bem mesmo nos jogos que ele diz... agora até 100€ ha muita escolha e se metermos o mercado dos usados ao barulho mais escolha há...

a board é boa tem um cpu razoavel e pode ter uma grafica bem melhor e jogar os jogos que ele falou, alem disso tem 2gb de ram que é o minimo indispensavel para isso.

ja agora.... és de onde Tutis?

melhores cumps
 
a semana passada comprei a ASUS EAH4350, pareceu-me uma boa compra mas o prince of persia mal da para jogar! por isso queria trocar mas por uma coisa melhor... a minha motherboard tem pci express... mas nao aguenta pci-e 2.0 ... ha ideias por ai? nao tenho noçao do que ha no mercado...


ag393, sou da zona de cantanhede... Sepins s conheceres, se fores Tochano deves conhecer ;)
 
ah... sepins cantanhede logico... eu sou mais Tojeiro lol é mais pequeno mas é tudo proximo

epa... essa grafica é muito má para correr qualquer jogo...
a diferença entre pci-e 1.0 ou 1.1 ou mesmo 2.0 não é muita em performance e alem disso é tudo compativel... é tipo usb 1.0 1.1 ou 2.0... tudo funciona mas o dispositivo com a revisao menor vai ter menos velocidade

agora pci-e 1.0 e 1.1 e 2.0 quase nao tem expressão na performance... so se fosse pci-e 4x mas como o teu slot é 16x ta-se bem...

onde compraste a grafica? nao me digas que foi na infortocha, na tocha, ao titus... esse gajo é um 0 na informatica... pensa que sabe alguma coisa de especial... bem como se vacas tivesse muito a ver com informatica (ele vendia vacas...)

tambem se foste à chipland (tocha) tambem tiveste azar que nao percebem muito de hardware... querem é vender...

bem... é preciso é investigar bem os chips graficos... para isso tens o google
para saber acerca de gpu's tens a pagina da techpowerup que tem la uma coleção deles

a tua hd4350 basicamente é uma hd4550 so que com memoria ddr2 em vez de ddr3 ou seja é mais lenta ainda. tens 4 rop's e 40 shaders o que é visivelmente insuficiente alem do acesso à memoria de 64 bits que é de rastos.

ja agora pagaste quanto por ela? ainda ta nos 15 dias apos venda? podes reclamar o dinheiro, nada de nota de credito, a loja é obrigada a devolver os € que pagaste.

vou mandar pm

cumps
 
ATI HD4670 80€ ou ATI HD4830 96€ (130 +- em lojas normais), isto se gostares de da ati claro (;

e sim podes usar uma gráfica pcie 16x 2.0.
 
Última edição:
decididamente é a melhor escolha a hd4830 por 96€ mas é na ***** e ir de cantanhede ao porto ou lisboa é um esticão... alem dos portes para a loja etc que sao pagos por fora...

por outro lado nao sei ate que ponto a hd4830 estaria limitada pelo cpu...

cumps
 
assim tanto tambem nao me parece mas tambem não tenho dados para suportar essa afimaçao... em que te baseias? experiencia própria ou tens alguma fonte?

cumps
 
Baseio-me no facto de ter tido um P4 [email protected] a limitar uma 7600GT.

Contas rápidas, 7600GT 12 ppipelines e HD4830 640/5=128. Claro que isto não é directamente comparável (pipelines com shaders e stream processors) é só para ter uma ideia.

Se for um jogo pouco exigente em termos de CPU, ainda se safa. Se não for...
 
Última edição:
possivelmente sera um p4 com HT... será que ajuda a não limitar tanto... temos pouca informaçao nesse sector...

solução update ao cpu e board... por causa do cpu lol ou nao :neutral:

para não falar da grafica...

cumps
 
Última edição:
Back
Topo