1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

que placa grafica?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DtMt, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 696)

1. DtMt

DtMt Power Member

Passado meio ano volto com o mesmo post, nos mesmos moldes, mas a tecnologia já é outra.

Preciso de uma gráfica para uma board ECS para AMD, o slot pci express é o slot normal.
    A grafica é para trabalhar em CAD 3d e modelação 3d, que gráfica recomendam por menos de 100 euros, dissipador passivo se puder ser?

A minha dúvida é mais do género, preciso de mt memoria na grafica ou pouca?
    Preciso de mt ou pouco processador gráfico?

1.ou seja não será melhor um geforce 8300 com 512 de memoria que uma 8500 com 256?
    2.não será melhor uma geforce 7xxxx ou 6xxxx com mt memoria que se encontram em algumas lojas a preços usper bons?
    3.quem diz geforce tb diz ati..

Não percebo a nomenclatura da Ati, da geforce ainda percebo que uma 8500 seja melhor que uma 8300 agora não percebo que quer dizer GT, GS, GS, etc...

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Para CAD e modelação 3D a placa gráfica tambem tem uma palavra a dizer, mas o componente mais importante torna-se o CPU, pois quando toca a parte de render é o CPU que leva com todo o trabalho...

Para modelação 3D e CAD que normalmente usam OpenGl as placas Nvidia são melhores, mas nada substitui uma verdadeira Nvidia Quadro ou ATI FireGL, mas que são extremamente caras...

Voltando ao assunto principal, escolhe uma placa entre uma Nvidia Geforce 7600Gt e as novas Nvidia Geforce 8600, as gamas superiores não te trarão ganhos consideraveis...

3. DtMt

DtMt Power Member

Obrigado... a 8600 enquadra-se mesmo no pretendido. Preço a baixo dos 100 euros e com dissipadores passivos =)

assim para ter uma ideia, é muito diferente uma 8500 de uma 8600?

4. .DX.

.DX. Power Member

A 8300 e 8500 sao lixo.

5. .DX.

.DX. Power Member

Procura uma Sapphire Silent HD3850 ATI

as ATI tem melhor qualidade de imagem

6. DtMt

DtMt Power Member

lixo não.... ainda sao caritas... ainda bem que não comprei a 8500... estive com uma na mao.

Na gama dos 100 euros estou virado para a Asus EN8600GT SILENT/ HTDP/ 512M , de 512, a diferença entre 256 e 512 mb de memoria, pouco mais é que 11 euros.ou então a http://www.*****.pt/fotos/produtos/small/GNX8600GT25E_P.JPG MSI NX8600GT-T2D256EZ Silent

Ou em alternativahttp://www.*****.pt/fotos/produtos/small/PVT84JU1D4_P.JPG XFX Geforce 8600 GT FATAL1TY 256MB DDR3 PCI-E RoHS que nem a 80 euros chega

7. DtMt

DtMt Power Member

Não encontro, essa silent, as que encontro são com 1gb DDR =), não sao silent custam 150 euros

encontrei na ***** esta Sapphire - ULTIMATE HD3850 512MB GDDR3 PCI-E DUAL DL-DVI / TVO, mas ja são 130 euros

8. .DX.

.DX. Power Member

8800GS ja compras a 85€ e sao o dobro da 8600GT

9. DtMt

DtMt Power Member

:lol: e agora no k ficamos ...

As 8800 GS que vejo à venda custam mais que 150 euros... e eu não kero passas dos 100 euros

10. .DX.

.DX. Power Member

www.*****.pt

estas a usar este comparador?

alias ja ha 9600GSO a 90€

11. DtMt

DtMt Power Member

Agora estou... nem me passava pela cabeça... o preços iol, tb da uma ajuda.

no kuanto custa tem a Sapphire - ULTIMATE HD3850 512MB GDDR3 PCI-E DUAL DL-DVI / TVO, a 99 euros na *****, mas quando vais ao site a gráfica é outra....

Vou dar uma olhadela por entre as 8600 GT silent e as 3850 silent :) , pelos vistos são as que recolhem mais votos

12. DtMt

DtMt Power Member

Até gostava da 3850, mas o único modelo que vi, silent, custa à volta de 135 euros

Vou-me virar para a 8600

13. .DX.

.DX. Power Member

8600GTS a 55€ ve o *****

14. DtMt

DtMt Power Member

qual é melhor GT ou GTS?

15. .DX.

.DX. Power Member

GTS é melhor

Partilhar esta Página