Que poderei fazer com isto

SATE2006

I'm cool cuz I Fold
Bom dia a todos como sou massarico neste assunto, venho pedir a quem sabe o que posso fazer com isto, gostava de acelarar mais a maquina

Cpu Pentium Core 2 Duo E4400

Motherboard Gigabyte 965P-DS3

Placa grafica ATI EAX1600PRO/TD

Memoria nao me lembro agora a marca tinha uma Kingston mas passou-se a que tenho é 1gb 800mhz


Se me poderem dar umas dicas agradeço

abraços
 
para acelerar aumentas o fsb :D

... já agora, se leres mais alguns topicos por aqui talvez consigas encontrar as respostas as tuas duvidas
 
para acelerar aumentas o fsb :D

... já agora, se leres mais alguns topicos por aqui talvez consigas encontrar as respostas as tuas duvidas


Sim eu ja estive a ler mas não estou a ver onde posso fazer isso ja vasculhei na minha bios e nao vejo a falar de fsb estoua ser noob nao
 
o melhor mesmo é eu ler mais um bocado se nao vou ser muito chato no fsb aparece a voltagem pus mais 0.2v nao sei se sera isso ou nao mas vou dar mais uma vista de olhos

obrigado é mesma
 
Nao vale a pena tares a aumentar a voltagem, por enquanto limitate ao fsb quando atingires o limite e "quiseres mais" :002: entao ai podes expremer mais um pouco com isso. agora nao te ponhas a aumentar isso á maluca senao podes vir a fazer um churrasquinho com a rma da intel. outra coisa e melhor pores as frequecias das rams no minimo possivel se queres fazer OC
O que usas para refrescar o cpu?????
 
Última edição:
Nao vale a pena tares a aumentar a voltagem, por enquanto limitate ao fsb quando atingires o limite e "quiseres mais" :002: entao ai podes expremer mais um pouco com isso. agora nao te ponhas a aumentar isso á maluca senao podes vir a fazer um churrasquinho com a rma da intel. outra coisa e melhor pores as frequecias das rams no minimo possivel se queres fazer OC
O que usas para refrescar o cpu?????

Bem ja tenho tudo como original para refrescar tenho 1 fan de 120mm ponho aqui a leitura das temperaturas a unica coisa que aparece no fsb é mesmo so as voltagens

Semttulo-1.gif
 
Na bios da Gigabyte acho que chamam ao FSB (Front Side Bus) CPU Host Frequency, e está lá opção para aumentar.

Essas temps do everest estão erradas. 14º no cpu só se a temp ambiente fosse pra aí uns 5º heheheh
 
Bom dia a todos

No CPU Host Frequency de origem vem 200mhz posso ir aumentando 1 a 1 ou posso por logo mais coloquei em 205mhz no cpu-z da-me isto posso ir aumentanto á vontade

Semttulo-2.gif
 
Bem eu aumentei o fsb em 5mhz moral da historia o pc nao arrancou tive de fazer reset á motherboard e por tudo como de origem será que a motherboard está a bloquear alguma coisa ou será que o processador nao aguenta, o que eu não acredito, poderei levar isto até quanto mais ou menos.

O super pi nao estou a perceber como funciona e o outro muito menos se me poderem dar umas luzes agradecia

Ps: peço ajuda a quem tenha uma motherboard gigabyte e um processador deste tipo que me de umas luzitas

abraços
 
Última edição:
Sim ja reparei que quando o cpu está sem fazer nada baixa bastante deixo aqui outro print, fsb 225mhz memoria 0.1v.
tive de baixar a memoria pois o pc arrancava mas depois aparecia um ecran azul

fsb225mhz.gif


Não consigo passar disto ao aumentar para 230mhz arranca mas o ecran azul volta aparecer na memoria coloquei a 0.2v mas o azul teima em aparecer, terei que aumentar a voltagem a algum componente ou será mesmo da memoria rasca
Todas as info´s sao bem vindas

Memoria AENEON DD2 800
 
Última edição:
boa, ja estas a perceber

desliga o stepspeed na bios, pois isto em idle baixa a velocidade do cpu

Bem amigo não dou com esta opção nem por nada a Stepspeed

Sistema está como se dizia na tropa 5/5 esta aguentar bem corri o prime95 durante 2 horas e não se passou nada, agora subir mais que isso é que não está a dar será falta de voltagem

abraços
 
Back
Topo