1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portail comprar? sugestoes. tou em duvida entre 4 portateis em especial =D

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Alpha_n1, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1489)

1. desde ja desculpa pelo outro post da indecisao .... mas na ansia de obter respostas criei um topico sem ler o -=ler antes de escrever=-. desde ja as minhas desculpas e podem apagar o outro topico sff =/ sou n00b mas nao faço por mal =/

1) Qual é o orçamento disponível?
    1200
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    15.4 only

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    acer ta fora de hipotese
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    para tudo...keria o melhor para o meu orçamento
    5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    para andar dum lado po outro
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    uma bateria decente nao faço ideia
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    talvez um pes2008.
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    sim =/ preferia uma loja na zona do porto se possivel
    9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    porto
    10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    vista
    11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    nao
    13) Quando é que vais comprar o portátil?
    esta semana
    14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    cerca de 4
    15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    40gb
    16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    o melhor para o meu orçamento
    17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    o melhor para o meu orçamento

Tenho em mente 4 portateis k peskisei e se encontram dentro do meu orçamento. se pudessem dar uma olhadinha agradecia e muito. =D

preciso urgentemente de ajuda kuanto ao portatil k devo comprar tenho 4 galos para o mesmo poleiro e gostava de ouvir opiniao de kem sabe, ou seja voces, sobre kal a melhor escolha ou se ha outros na casa dos <1200€ k valem mais a pena.

aki ficam os 4 concorrentes:

Sony Vaio VGN-FZ21M

Toshiba Satellite A200-1JS

Asus Z53SV-AP237C

Toshiba Satellite A200-1QK

todos estes portateis me pareceram bastante decentes (sou um bocado nabo nestas coisas), mas se me tiverem algum melhor na casa dos <1200€ informem-se sff

desde ja os melhores cumprimentos e parabens pelo excelente forum k muito me tem ajudado, embora sendo eu novo por aki ja me ajudou bastante.

cumps.

Porto, 25 de novembro 2007

2. Fiaes

Fiaes Power Member

LG r500 CP 51 P

com intel turbo memory de 1Gb

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

O Asus também tem 1GB de ITM....
    Aconselho Asus por ser melhor a nível da construção (é um portátil "pedra").

4. abgma

abgma Power Member

o Asus ou o toshiba A200 - 1QK na minha opinião. Mas meteria em primeiro lugar o Asus por ter um disco mais rapido que o toshiba e 1Gb turbo memory.

5. ctrl+alt+del

ctrl+alt+del Power Member

estou ha um mês à espera do 1QK, se calhar vou mudar pro asus

6. ctrl+alt+del

ctrl+alt+del Power Member

acho que neste caso o asus e o 1QK sao ambos discos de 4.200

7. Learner

Learner I fold therefore I AM

Errado. O disco do Asus é de 5.400 rpm.
    Eu optava pelo Asus.

8. tks

hmm para meu mal, o asus é 4200 rpm. e nao faz ***** referencia ao sistema de som. por seu lado o toshiba tem tudo o k o asus tem e refere sistema de som, tem uma grafica melhor, HD -DVD. o toshiba nao é melhor k o asus?

obrigado desde ja a todos os k postaram menos o gajo de fiaes xD

9. abgma

abgma Power Member

o disco do Asus é 5400 rpm. no site da fnac meteram lá 4200 rpm mas enganaram-se. tou a escrever do portátil agora e posso garantir que é 5400 rpm.
    HD - DVD nenhum deles tem, nem o Asus nem o toshiba. ambos têm um gravador de DVDs normal(com Lightscribe). Quanto ao sistema de som do Asus, é um Realtek high defenition audio e emite bom som desde que se use uns fones ou colunas externas já que as colunas do Z53SV apesar de terem bom volume, têm muito pouco bass.

Para ser honesto são portáteis muito semelhantes e se escolheres um ou outro ficas bem servido. O Asus é melhor na qualidade de construção, no disco mais rapido e no 1Gb turbo memory, já o toshiba destaca-se por ser mais leve (cerca de 250g a menos), mais bonito e por ter uma gráfica um pouco superior.

10. hmmm

o asus z53SV antigo era de 160 Gb 5400 rpm. o novo é com 250gb 4200 rpm. k é o k se encontra disponivel no momento. o toshiba a k me refiro é o a200- 1 js. 1024 turbo memory, ATI, hd- DVD. SEGUE AKI O LINK DOS 2 RIVAIS...sem olhar para o preço ainda assim acham o asus preferivel?

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...485310&scategory=computadoresPortateisToshiba

VS

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...840171812&scategory=computadoresPortateisAsus

e o sony??....

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...524453041&scategory=computadoresPortateisSony

ta na lista de melhor poratatil ate 1300 euros do JarimbaG1S. ainda assim o asus é melhor?

tou confuso... =/
    nao olhem po preço destes 4 porateis simplesmente pas caracteristicas sff =P
    desde ja obrigadao pela vossa paciencia

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  11. sextafeira

sextafeira Power Member

boas...

Para min comprava o asus, acho que esta muito bom...dentro desse 4!

se quiseres doute opiniao de outro :-D

cumpz

12. hmmm

ya, gostava de mais opinioes se possivel e com fundamentos. tipo comprava o asus pk sim nao me ajuda mt.
    o processador do asus é melhor,2.2
    o disco do vaio é o melhor, 5400rpm
    a grafica do toshiba é a melhor,ATI
    o asus e o toshiba tem intel turbo memory.

o asus pelo k me disseram tem um sistema de som maravilhoso para kem nao tencionar usar fones de boa kualidade, por seu lado o toshiba acho k tem um sistema de som mais decente tal como o sony.
    o sony ta na lista de melhor pc ate 1300 pk?

tou fdd preciso de comprar pc esta semana xD

Opinioes precisam-se =P
    cumps

13. abgma

abgma Power Member

Eu tenho o novo (com 250Gb de disco rigido) e é de 5400 rpm, como te disse o site da fnac tá errado. até já falei com trabalhadores da Fnac e eles próprios confirmaram-me o erro. Mas se ainda tás em duvida eu faço um scan da caixa aonde o portátil veio.

14. abgma

abgma Power Member

Acho que a grande pergunta que tens de fazer a ti mesmo é se as drives de alta capacidade (blueray e HD-dvd) vão ser importantes para ti. se forem, escolhe o toshiba ou o sony (pessoalmente iria para o toshiba nesse caso), se não for, vai para o Asus porque tem melhor processador e melhor disco mas obviamente uma gráfica ligeiramente inferior.

15. slackwar3

slackwar3 Power Member

Esse asus está muito bom para o preço sem dúvida, apesar da gráfica ser inferior o preço é apetitoso. O som do toshiba é muito bom, quanto ao som do sony penso que é igual ao do asus, mau. Aliás, neste momento penso que só a toshiba tem portáteis pensados para o som, vejamos o caso dos portáteis mais caros de ambas as marcas, qosmio g40 e sony, ambos virados para a multimédia e com full hd, deveriam ter um som de topo. O qosmio tem um som espectacular para um portátil enquanto que o sony tem um som medíocre, semelhante a portáteis de 500eur, enfim...

Desses modelos iria de facto para o asus ou para o toshiba sem dúvida. Só uma pequena questão ali para o user que tocou na questão da qualidade de construção... gostava de saber onde é que o asus tem melhor qualidade de construção que o toshiba. :-D Os acabamentos do asus são péssimos, tem um barebone pensado parao preço e não para a qualidade!

Abraço

16. hmmm

slack nao olhes para o preço, olha para as caracteristicas e para a marca.... asus ou toshiba 1js?

17. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Presta atenção, os portáteis tem todos um som de "maravilha", mas de qualquer maneira não foram feitos para isso. Para contornar o problema, ou tens um bom par de colunas, ou de "phones".

18. abgma

abgma Power Member

Eu não disse as marcas em si, acho que aqui ambos sabemos que tanto a Asus como a Toshiba fazem portáteis de elevada qualidade. tou a falar destes dois chassis em particular (o do Z53SV e dos Toshiba A200.) Eu tive na duvida entre o Asus Z53SV e o toshiba A200-1QK e analisei esses pormenores com atenção (até porque sou Eng. e depois de tantos anos a calcular esforços em estruturas, a qualidade de construção é a primeira coisa que eu reparo). no Caso deste Asus e toshiba, reparei que o material que protege a tampa do toshiba é de um plástico bastante maleável e é muito fino. isto pode ser bom ou não dependendo do tipo de choque que sofrer já que pode acontecer ele dobrar mas depois voltar à posição original (um pouco como a maioria das portas dos automóveis hoje em dia) como pode estalar com facilidade. Já os plásticos do Z53 são menos maleáveis e foi posto muito mais plástico (dai os 250g de peso a mais). já o encaixe dos plásticos na parte frontal do Toshiba parece-me feito de uma forma mais inteligente que o do Asus, tenho pena de não poder ver como o encaixe por dentro é feito para ver se realmente é o que penso, no entanto nestes dois modelos a qualidade de construção do Asus parece-me melhor (tou a falar da robustez é não dos aspectos estéticos), esta opinião até nem é só minha já que várias pessoas neste forum ao analisar os dois modelos chegaram á mesma conclusão.

@ Alpha_n1
    Tive a olhar melhor para os três portáteis que mencionaste e acho que o Vaio é muito fraco em comparação com os outros dois portáteis. no caso do toshiba o leitor de HD-DVD é algo que chama a atenção, assim como as colunas Harman Kardon, o processador também é melhor que o do vaio já que tem 4MB de cache mas é pior que o do Asus. Em termos de qualidade\preço o Asus é bem melhor que o Toshiba, mas como tu dizes para não olhar ao preço, acho que devias pensar na opção escolher o toshiba e depois meter um segundo disco de 5400 rpm ou de 7200 rpm (convem informares-te com a Toshiba sobre a possiblidade de meter um segundo disco já que esse toshiba apesar de ter o segundo compartimento para disco, não tem lá os connectores)
    já agora esse HD-dvd é só leitor ou é gravador também? duvido que seja gravador mas se for então é sem duvida um grande portátil.

19. abgma

abgma Power Member

Eu não disse as marcas em si, acho que aqui ambos sabemos que tanto a Asus como a Toshiba fazem portáteis de elevada qualidade. tou a falar destes dois chassis em particular (o do Z53SV e dos Toshiba A200.) Eu tive na duvida entre o Asus Z53SV e o toshiba A200-1QK e analisei esses pormenores com atenção (até porque sou Eng. e depois de tantos anos a calcular esforços em estruturas, a qualidade de construção é a primeira coisa que eu reparo). no Caso deste Asus e toshiba, reparei que o material que protege a tampa do toshiba é de um plástico bastante maleável e é muito fino. isto pode ser bom ou não dependendo do tipo de choque que sofrer já que pode acontecer ele dobrar mas depois voltar à posição original (um pouco como a maioria das portas dos automóveis hoje em dia) como pode estalar com facilidade. Já os plásticos do Z53 são menos maleáveis e foi posto muito mais plástico (dai os 250g de peso a mais). já o encaixe dos plásticos na parte frontal do Toshiba parece-me feito de uma forma mais inteligente que o do Asus, tenho pena de não poder ver como o encaixe por dentro é feito para ver se realmente é o que penso, no entanto nestes dois modelos a qualidade de construção do Asus parece-me melhor (tou a falar da robustez é não dos aspectos estéticos), esta opinião até nem é só minha já que várias pessoas neste forum ao analisar os dois modelos chegaram á mesma conclusão.

@ Alpha_n1
    Tive a olhar melhor para os três portáteis que mencionaste e acho que o Vaio é muito fraco em comparação com os outros dois portáteis. No caso do toshiba o leitor de HD-DVD é algo que chama a atenção, assim como as colunas Harman Kardon, o processador também é melhor que o do vaio já que tem 4MB de cache mas é pior que o do Asus. Em termos de qualidade\preço o Asus é bem melhor que o Toshiba, mas como tu dizes para não olhar ao preço, acho que devias pensar na opção de escolher o toshiba e depois meter um segundo disco de 5400 rpm ou de 7200 rpm (convem informares-te com a Toshiba sobre a possiblidade de meter um segundo disco já que esse toshiba apesar de ter o segundo compartimento para disco, não tem lá os connectores)
    já agora esse HD-dvd é só leitor ou é gravador também? duvido que seja gravador mas se for então é sem duvida um grande portátil.

20. slackwar3

slackwar3 Power Member

Se o preço não é importante talvez o toshiba seja boa opção pelo HD-DVD, o único portátil da toshiba a gravar HD-DVD é o qosmio por enquanto.

Quanto à robustez, é algo que é subjectivo e varia de pessoa para pessoa, na minha opinião estes modelos da ASUS são mais fracos que o habitual visto na marca, são chassis pensados no preço e portanto não é possível ter-se tudo. Analisa também o teclado e o aquecimento do mesmo.

Abraço

Partilhar esta Página