1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portátil baratinho comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por aprendendo, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 717)

1. Vi alguns posts que pedem ajuda para comprar um portátil mas todos têm orçamento superior ao que contava.. portanto venho pedir ajuda.

O que se passa é o seguinte:
    tinha um compaq presario 1500 de ha cerca de 5 anos. Planeava agora comprar uma expansão de memória ram (so tem 256) porque para além ser lentinho, funcionava bem. Acontece que o transformador está perto de morrer de vez e os custos de investimento seriam transformador, memória ram e gravador de dvds externo(n tem gravador de dvds), o que rondaria os 200 euros. Assim, aconselharam-me a cprar um novo, já que já uns a 440 euros. Eu nao quero para nada de especial, só: texto, internet, excel, power point e que leia e grave dvds (n conto ver la mts filmes,ptt a imagem n tem q ser espectac).

Acontece q n percebo nada disto, mas quero aprender! (daí o nome). A que devo prestar mais atenção na escolha?
    Vi um acer por 449 na ***** http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=761 e um hp na ***** por 499 http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03890580&oid=10|27|214|&c=. Webcam integrada e fixe mas se disso depender a decisao escolho o mais baratinho e uso a velha maneira.
    Mas queria também a opinão sobre o comprar baratinho. 500 euros é baixo demais? Nao arranjo nada de jeito?
    Deixo o questionário respondido para ver se me podem ajudar.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? o menor possível.. estava optimista com os 500

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) Não tenho preferência à poartida, depende do preço
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese? Não quero Asus (muito má experiência com assitência pós-venda)

4) A que tarefas se destina o portátil? Básico : texto, internet, excel, power pint, gravar e ver filmes (dvd e divx)

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Sobretudo em cima da secretária, mas também tenho que o levar de x em qd mas principalmente para outra casa, não espaços públicos.

6) Quantas horas de bateria necessitas? Poucas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não, a não ser muito excepcionalmente

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? prefiro nao, mas se for de confiança

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? lisboa ou coimbra

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? sim, windows. Xp ou vista depende se o visa e fixe, pq tive má experiencia c o milleium qd tinha acabado de sair

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Não sei nada disso...
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

12) O aspecto do portátil é importante para ti? Não. Ajuda so como factor de desmpate

13) Quando é que vais comprar o portátil? Em janeiro

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil? O máximo possível

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? Não tenho noção, o razoável

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? ?? Para ler? DVD? Dêm-me opiniões..

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)? Não

OBRIGADO

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  2. dogspit

dogspit Folding Member

Esse HP é provavelmente o melhor que encontras dentro do orçamento que pretendes.

Quanto à Acer... foge dela como o diabo foge da cruz! Tem uma reputação péssima.

Cumprimentos!

3. brock

brock Folding Member

Iria-te recomendar esse mesmo HP pelo preço que queres gastar e para o tipo de trabalho que irás fazer penso não encontras melhor neste momento.
    cump's.

4. asturmas

asturmas Power Member

HP sem duvida esquece o acer

5. Antes demais obrigada pelas respostas.
    Mais duas questoes.
    Estarei a abusar no orçamento? É baixo demais? Mm p o q eu quero?Eu gostava do meu outro compaq, so estava a ficar lento de mais..
    Uma amiga disse-me p comprar Mac, pq ela tem hp(compradoem Maio, n sei o modelo..) e o irmao Mac e diz q o Mac e mt melhor. Diz q o hp e lento e bloqueia.. Ela acha q e do vista.. Pode ser?
    Obrigado!

6. badboy07

badboy07 Banido

olha recomendo-te este: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15044
    é verdade é um acer mas é de boa qualidade...umas colegas minhas compraram esse e neste momento tá a dar um bailinho ao meu hp...provavelmente pork o meu ta cheio de porcaria...

é so a minha opinião...mas é um bom pc....

cumps

7. badboy07

badboy07 Banido

so vi isso depoix de faxer o meu post a cima...isso é a mais pura das mentiras...o meu hp quando esta limpo...ou seja sem os dvd's k tenho gravados no hdd e sem o jogos e essa tralha tda e bem rápido...se axares lento mete mais 1gb de ram k fica logo rápido...

cumps

Partilhar esta Página