1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portátil comprar? (até +/- 1100 €)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por hsintra, 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 871)

1. hsintra

hsintra Power Member

Boas.

Apelo à vossa imensa sapiência para me indicarem qual o melhor portátil que posso comprar com um orçamento de mais ou menos 1100 €.

De preferência um que dê para os próximos anos.

Tenho que substituir o meu velhinho Acer Aspire 1694WLMi, que já vai fazer 4 anos e que, infelizmente, anda a dar as últimas (nunca me deu quaisquer problemas com excepção da drive DVD, o que resolvi comprando uma externa).

Queria comprá-lo ainda antes do Natal. Ou aconselham a esperar mais uns tempitos (será que vai haver alguma novidade ou redução de preço pela qual vale a pena esperar)?

Tenho visto os Toshiba A300 (A300-1I4) com um design muito engraçado, os Asus X5AVN-FP040C e M51VA-AP016C (sempre ouvi dizer que a Asus é muito boa) e os novos HP.

Que me aconselham e porque?

Obrigado.

Cumps :001:

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. hsintra

hsintra Power Member

1) Qual é o orçamento disponível? +/- 1100 € (pode ser um pouco mais ou menos)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? tanto faz, mas ouvi falar muito bem da Asus, gostei do design dos toshiba, e também ouvi falar bem dos HP novos...de preferência uma que tenho um bom preço/qualidade e boa assistência

4) A que tarefas se destina o portátil? para tudo....trabalho, lazer, jogos, etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? durante a semana fica em cima da secretária, só o transporto ao fim de semana

6) Quantas horas de bateria necessitas? desde que tenha uma autonomia razoàvel, não me queixo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? sim. todo o tipo de jogos, embora seja fã do FM e do Starcraft

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? tanto faz

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Windows (se fosse com o XP, melhor ainda)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) uma resolução boa
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti? não é o mais importante, mas se tiver um design giro, melhor

12) Quando é que vais comprar o portátil? queria comprar antes do Natal, mas não me importo de esperar mais umas semanas se valer a pena esperar por alguma novidade ou promoção

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? desde que tenha pelo menos 250-320gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? gravação de DVD's e de preferência boa (no meu Acer velhinho foi a única coisa que me deu problemas)....se tive Blu-Ray, melhor

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Bluetooth é importante hoje em dia...de resto, o costume, USB, etc.

Aqui vão as respostas ao questionário.
    Por favor indiquem-me o melhor portátil e porque.

Obrigado.

Cumps. :001:

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

5. vaticano

vaticano Power Member

6. Curs3

Curs3 Power Member

7. hsintra

hsintra Power Member

Acer 6935 vs. LG s510 ou outros

Boas novamente.

Venho mais uma vez apelar à vossa sabedoria, já que, sou um bocado noob nestas coisas, e a maioria do que aprendi, foi aqui :)

Tal como referi antes, queria comprar o portátil antes do Natal e tenho um orçamento à volta dos 1000 €, um pouco mais...mas não terá que ser necessariamente antes do Natal se valer a pena esperar mais uns dias.

Depois de andar aqui a ver o site, e das vossas sugestões, estava inclinado para o LG s510, que custa cerca de 1170 €. Mas entretanto vi o Acer 6935, que me parece também ser muito bom (tem um processador mais fraco), mas é 200 e tal euros mais barato (899 € na Fnac).

Também vi o HP 1165ep a 699 €, que seria um óptimo preço, mas já esgotou em todo lado a esse preço.

Que é que me aconselham? Será que o LG ainda baixa de preço num futuro muito próximo? Conhecem alguma promoção ou algum outro portátil com as mesmas características do LG (DDR3) mas um pouco mais barato...é que 1170 € ainda é puxadote.

Até nem me importava de ser um portátil um pouco inferior, desde que o preço valesse mesmo a pena (tipo os 699 € do HP 1165ep).

Já ando a desesperar...estou completamente indeciso.

Cumps.

8. Apok

Apok Power Member

gostei bastante dos asus's que foram ditos em cima e do LG visto ser tudo DDR3, volto a dizer que o preço do HP-1165 ser tão baixo foi devido a 1 erro^^

"Queria comprá-lo ainda antes do Natal. Ou aconselham a esperar mais uns tempitos (será que vai haver alguma novidade ou redução de preço pela qual vale a pena esperar)?"

Tenho a mesma duvida soque ainda ningém respondeu concretamente a esse respeito, alguém sabe dizer se haverá grandes diferenças esperar até Janeiro? visto que vai começar novo ciclo.

Última edição: 14 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página