1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portatil comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Keko 360, 23 de Dezembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2527)

1. Keko 360

Keko 360 Power Member

Já era para ter comprado o portatil, mas como deixei de precisar decidi esperar.

Agora quero mesmo comprar.

Quero algo com uma 8600GT um T7300 e 2 GB de RAM.
    Quero gastar uns 1300€. Da acer tem um com estas caracteristicas que era o que estava a pensar comprar.
    Que mais sugestões me podem dar?

2. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Última edição: 23 de Dezembro de 2007
  3. Keko 360

Keko 360 Power Member

O segundo é muito fixe...
    A marca é compal? N conheço...

4. Learner

Learner I fold therefore I AM

Podes ver os da *****.

5. computador000

computador000 Power Member

Nao e para ser do contra mas eu ia para o acer.
    Como tu proprio dissest nunca ouviste falar em compal e isso devese ao facto desses computadores nao terem propriamente uma marca.Sao os chamados barebones (caixas de portatil k vem com motherboard e grafica em k dps se metem CPU, Ram , discos...etc a gosto) mas k por serem configuraveis ( e terem um preco tao acessivel) acabam na maioria das vezes por ter prolemas chatos ( com muito mais frequencia que portateis de "marca" ) k para os resolveres nao tens akela seguranca k te da uma marca internacional ( e sim ja sei k voces nao gostem de acer, e k a assistencia e uma treta e blah blah mas isso e dakeles mitos k nem memo o mythbusters vos faria reconsiderar....) Tipo toda a eletronica pode avariar e como em tudo na vida e preciso e sorte.

Tipo compara-o como um carro de 800 cavalos feito por uma companhia amadora k os vende a um preco mais acessivel: e um bom carro mas k deixara algo a desejar na qualidade de materiais, conforto, etc...e k kd der problemas nao tens uma BMW por tras para ajudar, com uma equipa vasta, qualidade de servicos, etc. Ou seja ficas com um bom carro , bastante potente , mas k n tera os luxos e detalhes k tera um BM (daí tambem o preço).

Toda a vida tive acers( e outras marcas claro) e nunca tive problemas embora nem todas as pessoas possam dizer o mesmo, mas isso é com a acer e com as outras todas.... é preciso é sorte .

6. Wookie

Wookie Power Member

Por esse dinheiro que estás disposto a gastar arranjas computadores de "marca" do género da HP, Asus e Toshiba bastante bons. É uma questão de procurares e acredita que ficarias muito bem servido, se bem que os computadores da compal também são muito bons. Apesar de eu nunca ter tido um, dizem sempre muito bem destes computadores.

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Última edição: 23 de Dezembro de 2007
  8. Keko 360

Keko 360 Power Member

O mal dos da sony é que por 1300€ n existe nenhum com uma 8600GT.
    Os compal o que já me disseram é que são feios como tudo lol.

Esse AssisMobile Aureus II tb é mt bom. A marca é boa? É que tb n conheço...

9. ZePestao

ZePestao Power Member

O AssisMobile é um compal, basicamente

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Por isso acho que e' a melhor pcção a ter em conta ;)

AssisMobile Aureus II

http://www.*****.pt/imagensftp//020103_1_g.jpg

http://www.*****.pt/imagensftp//020103_3_g.jpg

cumpS [FONT=&quot];)
    [/FONT]

11. Keko 360

Keko 360 Power Member

Em termos de exterior este assismobil aureus II é quase igual ao compal n é? Será assim tão feio? É que o portatil é uma maquina xD.
    E a marca é mesmo assismobile aureus II? É boa a marca?

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

AssisMobile Aureus II

http://www.*****.pt/imagensftp//020103_1_g.jpg

Compal IFL90

Os 2 potáteis são praticamete iguais, como podes ver... ;)
    Em relação a marca, que e' ***** (uma loja de Informática situada em Lisboa) e o modelo AssisMobile Aureus II, pode-se dizer que e' portátil a medida feta pela loja em questão e tem como base o Compal IFL90 PM2, mas com melhores componentes em algumas coisas, + RAM (4GB contra as 3GB do Compal), melhor HDD (Seagate Momentus 160 GB, 7200 RPM contra o HDD do Compal de 160GB mas de apenas 5400 RPM), etc.
    Corrigam-me se eu disse alguma coisa errada... :D:007:

cumpS :)

Última edição: 25 de Dezembro de 2007
  13. smackiNg

smackiNg Power Member

Eu optava claramente pelo COMPAL :) Sim, ok, não é uma marca muito conhecida, mas já há Feedbacks sufucientes para se poder confiar, a todos os níveis. Basta uma pequena ronda aqui pelo fórum e podes confirmar aquilo que eu estou a dizer.

cumps

14. Mitch

Mitch Banido

lol ok então os sete meses e meio que o meu portátil demorou para ficar "arranjado" devem ter sido aquela excepção à regra da excelente qualidade da assistência da acer... é que eles conseguiam trocar hardware bom por peças avariadas... e mandar para o cliente.

qualidade acima de tudo.

15. Wookie

Wookie Power Member

Os compal são muito bons. Têm umas características excelentes, mas no entanto, o design não é o forte destes computadores. Se eu pudesse optar, preferiria um Hp ou um Toshiba. Esta seria a minha escolha: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=1021 Não tenho a certeza mas penso que o preço desta máquina é de 1300€.

16. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

O preço desse HP Pavilion dv9684ep aqui e' de € 1229,30 (foi onde vi + barato).
    Mas a minha opinião mantem-se ou era este ou este (mas + o Compal :007:).
    Em termos de design acho que não seja assim tão feio.... :)

cumpS

17. computador000

..... ja agora os 4 meses k fiquei sem o meu nokia, sera k ker dizer k a nokia e uma marca pouco fiavel? nao me parece......(simplesmente ha casos e casos,é preciso e sorte, e nao foi este "pekeno" problema k m afastou dos nokia( alias depois desse ja tive outros 3 ). Bom Natal.

18. Mitch

Mitch Banido

eu falei da assistencia, não falei da qualidade dos computadores. boa páscoa

19. malcriado

malcriado Power Member

Mas da nokia é raro ouvires reclamações da assistência (comparando com a acer).

Eu comprava o compal por ter grandes componentes mesmo e muito barato eles não são feios de todo, mas se queres algo estiloso força para o vaio que te sugeriram. (tenho um vaio e o que mais gosto nele é o ecrã, olho de cima e vejo, de baixo e vejo.... No HP da minha namorada olho de frente e vejo de cima vejo metade do ecrã)

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  20. computador000

ok percebo o teu ponto. Mas nao deixa de ser bastante subjetivo.

Partilhar esta Página