1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portátil comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por miguelangelo85, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 659)

1. miguelangelo85

miguelangelo85 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

1400-1600 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos de topo e trabalhos universitários relacionados com Autocad e Eng, Civil.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Principalmente para cima da secretária, mas vai fazer alumas viagens à universidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    No mínimo 2.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Colin Mcrae Dirt, NFS Pro Street, Call of Duty 4 e outros jogos exigentes.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Por mim pode ser na net.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Acho que é pouco relevante, mas se vier que venha com o Vista Ultimate 64 bits.

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Entre Janeiro e Março de 2008.

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Mínimo dois.

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    120 GB

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Simples Leitor e Gravador de CD/DVD.
    17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Não.

Obigado

Última edição: 1 de Janeiro de 2008
  2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Espera pelas actualizações das máquinas até ao final de Janeiro, e depois logo se poderá responder melhor (Podes já deitar um olhinho ao FZ31Z).

3. miguelangelo85

No questionário anterior não fui completamente a fundo do k keria, pois tava interesado em que me dessem uma maior gama de portáteis.
    Para ser sincero tou basicamente indeciso entre o compal ifl90 e o G1s. E pk? o primeiro claramente com características superiores em tudo exepto no processador, mas o meu maior medo... A garantia. A ASUS é ASUS e tenho garantia internacional. Será que tou sendo "maricas" se comprar o asus?

Outra questão será se o G1s vai ser actualizado com os novos processadores ate final de fevereiro ou ng sabe?

Gostava de ouvir as vossas opiniões pk estou realmente indeciso e quanto mais me informo, mais confuso fico. Balancei tb para o Asus C90s mas desisti devido à fraca bateria.

Obrigado

4. balute

balute Power Member

O Asus G1S tem uma placa gráfica um pouco mais potente, mas, fora os jogos, o Compal IFL90 acaba por ser sempre melhor devido ao disco de 7200RPM e à maior autonomia.

Quanto às actualizações para os novos processadores, o Compal IFL90 vai estar logo disponível com os Penryn dentro de 1 ou 2 semanas. O G1S, se sofrer alterações (quase de certeza que sim), será lá para o final de Janeiro ou início de Fevereiro.

5. miguelangelo85

Decisão

Obrigado não so por estas respostas mas por todo o forum. Acho que finalmente decidi. Vou optar pelo Asus G1S-133g. Mas como não tou assim com tanta pressa vou esperar pela actualização com os novos processadores.

Continuem com o bom trabalho e com esta magnífica comunidade.

Partilhar esta Página