1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portátil comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por mariajoao126, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 2514)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    Até cerca de 1200€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer e Insys estão fora de questão. De resto tanto me faz.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Internet, msn, musica, filmes e alguns joguitos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportar frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    1h30 no minimo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Do estilo sims 3.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver ao vivo. Porto/Vila Real.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Relativamente

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Quando me decidir xD tenho tempo...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200 GB
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    HD-DVD, Blu-Ray (mas não é pertinente esta ultima)
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth

2. HAVM

HAVM Power Member

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=39&products_id=1705

Este aqui têm até gravador de Blue Ray, mas para ter isso a esse preço cortaram no disco que é de apenas 4200 rpm e relativamente gráfica que desconheço a sua qualidade...
    Além disso tem monitor de 16,4'' que infelizmente não está dentro do tamanho que pedis-te...

Vais ligar o portátil a algum LCD? Esses filmes têm mesmo de ser visto em formato alta definição?

Cumps

PS: a ***** é no Porto, mas quando fores lá não podes ser tímida pois como em qualquer negocio, o know-how de vendedor está muito presente.

Última edição: 26 de Janeiro de 2009
  3. Não não vou ligar a um LCD.
    eu enganei-me não queria por HD-DVD mas sim DVD. Se bem que se vier com HD-DVD é sempre uma vantagem.
    Realmente não queria mesmo que ultrapassasse as 14" no máximo, que preciso de uma grande mobilidade.
    Mas obrigada pela sugestão :)

4. rams

rams Power Member

Um a boa opção, apesar de ter ecrã 15.4'', é o LG s510
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1827

Apesar do tamanho do ecrã, é um portátil bastante leve. Passa no respectivo tópico para uma maior informação.
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=311794

Para um ecrã inferior a 14'', mas saindo um pouco do teu orçamento, aconselho oLG P310-S.CP20P
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1810

Para mais informações podes consultar:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=366614

5. HAVM

HAVM Power Member

Pesquisei mais um pouco vi dois modelos interessantes:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=39&products_id=1582
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=1814

A gráfica do HP é superior já que tem o dobro da memória dedicada, o portátil é mais pequeno é 13'', o Sony tem leitor de blue ray e é de 14''.

Cumps

EDIT: o LG S510 é um muito bom computador para o preço que está, pena os 15,4''.
    O P310 é, para mim, uma má sugestão pois ter de andar com o computador [que é ainda mais caro que o orçamento proposto em mais de €170] e com o gravador de DVD externo não é nada prático para quem quer mobilidade.

6. Vi o HP Pavillion 3650 que falaste na fnac e gostei bastante dele. Mas li aqui no forum (ja nao me lembro aonde) que a placa grafica não era grande coisa e que para o preço que era nao é grande computador. É verdade? :S

7. HAVM

HAVM Power Member

O LG S510 por mais 3cm de comprimento, 5 cm de largura e 800gr está um computador muito superior ao HP apesar do preço ser semelhante.

Se a variável fixa for o tamanho eu penso ser o HP melhor a esse preço, pelo menos eu não vi melhor, contudo se alguém conhecer outro seria útil tanto para ti como para mim.

Se a váriavel fixa for a relação preço/qualidade o LG vence, naquela gama de preços não vi ainda a combinação 4GB RAM DDR3 e processador Montevina a não ser no LG.

Vê o LG ao vivo, mas não te assustes que o tipo é feio para burro, e vê qual o que pensas transportar melhor. Pede inclusivamente para meter os portáteis [o HP e o LG] numa mala e pega em ambos para "sentires" o peso.

Pessoalmente o LG S510 X.CP22P FULL é uma possível compra, neste momento estou indeciso entre este LG e o Macbook, mas como este último é €300 caro, e isso não se reflete num ganho de produtividade para mim, o mais provável é mesmo eu comprar o LG S510.

Andei a procura da tabela comparativa das gráficas de portáteis mas não encontrei...

Cumps

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  8. Obrigada pelos conselhos! Sim, vou fazer isso mal tenha oportunidade. Entretanto alguém mais pode dar uma opiniao?
    Obrigada

9. Alguém me pode dizer se, dado as minhas opçoes no questionário, qual destes modelos se adequa melhor?
    HP Pavillion DV3650
    LG P310
    ou Toshiba U400
    Por favor, preciso mesmo de uma opinião dado que é urgente comprar o portatil.

10. HAVM

HAVM Power Member

11. jonny_m

jonny_m Power Member

12. Posso dizer-te que também estive a pensar comprar o HP Pavillion DV3650 mas vi na Fnac que com pouca iluminação não se conseguem ler as teclas (aparentemente há uma versão com o teclado retro-iluminado mas não em Portugal).
    Também ando à espera de uma opinião do Toshiba u-400....

13. goncalo.azevedo

goncalo.azevedo Power Member

Depende do orçamento se tiveres para dar pelo P310 da pk e um exelente portatil, relativamente ao U400 é bom mas quanto a mim tem um grande problema, é demasiado brilhante o que faz com que as teclas fiquem nojentas, ja vi varios A300 em que a caixa e igual so muda o tamanho e "my god"... caso querias andar sempre com um paninho e um detergente, e o teu orçamento for curto u400 e bom computador :P

14. E que tal a placa gráfica do u400?

15. HAVM

HAVM Power Member

Qual é o modelo do U400 que viste? Podes colocar o link?

Há vários modelos U400 com gráficas diferentes.

Cumps

Partilhar esta Página