1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portátil comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Nabais, 1 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 822)

1. Nabais

Nabais Power Member

Boas, pessoal. Tal como digo no tópico, procuro ajuda sobre decidir que portátil comprar. Sigo com o questionário, tal como indicado nas regras:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€ (se possível, menos seria o melhor)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    15.4" (maior é impossível, menor é a considerar)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Fora de questão - Acer
    Habitualmente tenho preferência a HP, Asus, Toshiba, mas estou disposto a ouvir alternativas

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Será usado para vários fins, desde desenvolvimento (programação), virtualização de pc's, para trabalho e testes, internet, multimédia, talvez alguns jogos médios (mas nada de especial), etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Irá ficar maioritariamente em cima da secretária. Esporadicamente será deslocado. Dentro de casa será deslocado certamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Mínimo de 2 a 2.30h seria bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Pouco ou nada.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia sem dúvida compra presencial. Não coloco a hipótese totalmente de lado, no entanto.
    Resido ao pé de Odivelas/Loures, mas também aceito Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim Windows Vista, se possível 64-bits.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não ao extremo de ser mais importante que alguma especificação, mas sim, é importante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Mal tome a decisão de qual comprar.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320GB. Preciso de espaço para máquinas virtuais.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Desde que leia/grave DVD's, fico satisfeito. Se um Blu-Ray o fizer também e a diferença for aceitável, posso considerar.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI e Bluetooth

=============================================
    Fim do Questionário

Outros requisitos:
    • WebCam incorporada.
    • Comando para Media Center (se possível)

Hardware em que eu estava a pensar:
    • VGA tem que ser Intel ou NVIDIA, pois irei utilizar muito Linux e os drivers NVIDIA e Intel são melhores em Linux. Estava a pensar em alguma NVIDIA 9400 ou parecido.
    • Tem que ter 4GB de RAM. Tem que ter suporte para 8GB, de forma a ter maior longevidade.
    • Se for possível a RAM e VGA serem DDR3, se compensar, melhor.
    • Em termos de CPU, estava a pensar num C2D 9400 ou 9550

Agradeço a vossa ajuda e tempo gasto a fazê-lo.

Um abraço e obrigado

Última edição: 22 de Março de 2009
  2. Nabais

Nabais Power Member

Obrigado pela ajuda :)

Desses 3, 2 vão totalmente contra o que eu indiquei. O Mac, pois vai contra os jogos que eu disse, a memória, VGA, entre outros. Para ser um computador decente em especificações, teria que gastar muito mais do que 1200€.

O Toshiba, pois a VGA é uma ATI.

Última edição: 1 de Março de 2009
  3. Fernas

Fernas Power Member

Das tuas escolhas escolheria HP Pavilion DV5-1190ep

4. Nabais

Nabais Power Member

Obrigado pelas respostas.

No entanto, gostaria de ouvir mais respostas, se possível, para chegar a uma conclusão.

Se possível, falem de outros modelos além dos que referi, caso conheçam melhores aquisições nessa onda.

Abraço e obrigado

5. vaticano

vaticano Power Member

Aconselho vivamente o LG S510...
    Eu possuo um e não podia estar mais satisfeito...
    Gráfica 9600 GT DDR3, memorias DDR3, disco 7200 rpm, ecrá LED... como podes conferir aqui!
    Jogo PES 2009 e NFS com tudo no maximo, Crysis em low corre uma maravilha...
    Para saberes mais segue este tópico sobre o mesmo.
    Relação qualidade/preço é dos melhores que consegues arranjar...

Última edição: 7 de Março de 2009
  6. Nabais

Nabais Power Member

Até que me agradou, apesar do visual super básico...

O SO que vem só dá para ter em PT ?
    Suporta 8GB de Ram?

Última edição: 7 de Março de 2009
  7. Nabais

Nabais Power Member

Ando a ponderar poupar uns trocos e comprar uma VGA um pouco inferior, algo menos para jogos, mas que dê para os simples, tipo PES, FM, mas que se porte bem em 3DS, Photoshop, etc. Penso que algo na onda das 8600, 9400, dê para isso...

Como tal, estou a pensar em algo tipo:
    - T9400/9550
    - 4GB de RAM (obrigatoriamente expansível a 8GB)
    - VGA de gama média (tipo 8600, 9400, nessa onda)
    - Pelo menos 320GB de disco, mas isso também se pode alterar posteriormente
    - Monitor de 15.4''
    - Basta que leia e grave DVD's
    - HDMI e Bluetooth

Isto é apenas uma possibilidade, é algo que ainda estou a ponderar, mas de momento surge como hipótese maior do que a anterior...

Obrigado :)

8. vaticano

vaticano Power Member

Bem...quanto ao visual...são gostos...eu adoro este estilo minimalista...
    O LG suporta 8GB de RAM...mas só tem 2 slots disponiveis...logo tem k ser de 4 gigas cada...já existem mas ainda são demasiado caras...

cumps
    vaticano

9. Nabais

Nabais Power Member

Fiz umas alterações ao primeiro tópico, pois decidi comprar um portátil mais barato, sem necessidade de ser para jogos.

O ideal era algo tipo
    CPU - C2D 9400 ou 9550
    RAM - 4GB
    VGA - NVIDIA 9400 ou parecido ou alguma Intel que tenha capacidades idênticas
    Disco - >320GB

Se me puderem ajudar, agradecia.

Partilhar esta Página