1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que Portátil comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por João Filipe, 6 de Novembro de 2004. (Respostas: 23; Visualizações: 2482)

1. João Filipe

João Filipe Power Member

Olá a todos, pretendo pela primeira vez na vida comprar um Portátil que bem preciso, mas não sei o que comprar.

Pretendo um portátil novo até aos 1200€ com as melhores características possíveis, com gravador de CD's e DVD's, que sugestões me dão?

Pentium 4 ou Centrino?

2. Neo

Neo Power Member

Centrino sem dúvida.

Na minha opinião para esse valor que referiste o melhor será este modelo.

Acer TravelMate 4002 WLMi

Preço/Especificações

Intel® Pentium M Processor 725 (1,6/2M), Microsoft® Windows® XP Home Edition, 2x256 Ram, 60Gb, 15,4WXGA, DVD-Dual, ATI 9700 64MB, Rede 10/100&Rede Wireless

€ 1.275,00 (IVA inc.) http://www.*****.pt/

Cumps :cool:

3. AwakE

AwakE Banido

Esse preço é :wow: :wow:

4. caprr

caprr Power Member

eu esperava mais 2 meses ( é o que vou fazer)
    mas se nao quiseres esperar, o acer 4002 wlmi é, na minha opiniao, a melhor escolha.

5. bazarouco

bazarouco Power Member

Agora esses 4002WLMI qd é que chegam??
    Já agora, alguem podia me indicar um Toshiba com uma gráfica boazinha?

6. João Filipe

João Filipe Power Member

Obrigado pessoal, mas quais as principais vantagens/desvantagens de cada tipo de processador: Centrino ou Pentium IV?

Eu vi um na Vobis P IV 3 Ghz a 1199€, não sei bem a diferença entre PIV e Centrino, mas o que pretendo mais é trabalhar com portátil em escritório, não vou precisar para viajar nem nada disso, e não me importo muito com o eventual aquecimento.

Eu pretendo comprar já nesta semana, que tal este aqui da Vobis?

ACER
    TravelMate 4001LMi
    PC Portátil Centrino™ Pentium® M 705 - 1,5GHz TFT 15" 512MB 40GB Gravadora DVD-Dual

€1.199,00 240.378$

ou então um da ***** 1199€ P IV 3Ghz HighScreen etc...

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

as vantagens de um pentium IV ék no inverno se teclares com ele no inverno tem uma tecnologia especial... k akeçe os dedinhos ao teclar, dando uma sensação de calor e incapacidade de largar o pc em dias de frio.
    As desvantagens é k como akeçedor portatil a pilhas... não dura para viagens ao alaska para cabanas sem electricidade (eu diria k foi por isto k akele alpinista português kuando foi ao pólo norte voltou congelado)... nunca substimes um lentium 4!

esse portatil éra muito bom, mas já foi descontinuado agora é o 4002WLMi cuja unica diferença é o pentium M k passou de 1,5 a 1,6GHz
    Em relação à velocidade sem ir muito em linguagens tecnicas... o pentiumIV 3 GHz é um pouco mais rapido k um pentium M 1,5 (k anda à volta de ser ekivalente a um 2,4 GHz) e um 1,6... deve ekivaler a praí uns 2,8 GHz de qq das maneiras a placa grafica compensa qualquer uma k um PentiumIV possa ter por esse preço de 1200 euros(daí em jogos e potençia dá porrada no pentiumIV), e a bateria sempre aguenta qualquer coisinha, vai para um Pentium-M n te vais arrepender.

Aconselhei um dos meus melhores amigos a comprar um 4001WLMi à umas semanas, para a universidade... andei a brincar com akilo.... a drive liteOn de dvd's modda de 4 velocidades para 8 velocidades com dual layer a 4 velocidades (originalmente n suportava).

---> http://forum.rpc1.org/viewtopic.php?t=29985&highlight=SOSW-852S

E a grafica aguenta bem com dual layer, e até dá para fazer ali uns overclocks lindos XD (pa um portatil). e tb dá uns marks lindos em 3D mark

Só uma coisa nesse teu post tás enganado... o bicho tem um disco de 60 GB...

diverte-te XD

8. João Filipe

João Filipe Power Member

tvz vá para a opção da *****, obrigado pessoal ;)

se houver entretanto algum melhor dentro dessa gama de preço, avisem

9. João Filipe

João Filipe Power Member

Que me dizem deste da *****?

Só uma coisa não está descrita: qual a placa gráfica disto...

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

pois também não consegui saber... mas é de salientar k esse é um 15" 4:3 ou seja abdicas do formato panoramico e não ganhas mais resolução por isso... visto k o lcd k akilo traz é só XGA, desses para os panoramicos a diferença de resoluções nota-se, esse como tem uma resolução "classica" se tiver uma placa grafica decente podes-te sentir melhor a jogar... eu em termos de portateis perfiro 4:3... mas em UXGA 15" 1600x1200, se fôr entre dois ecrãs genericos como é o caso ia para o panoramico, certinho

11. bazarouco

bazarouco Power Member

I_Eat_All isto é, é melhor este: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7249

Na ***** tá muito mais barato (1270) só que não sei se têm em stock, e dps não quero fazer uma compra e ir ficando em lista de espera sem ser avisado (como tenho verificado algumas queixas no forum)
    É que eu sou da Madeira, e depois não tenho a oportunidade de ir á loja refilar :/ ...

Que tal se portam os serviços de encomendas tanto da ***** como da *****?
    Se alguém souber onde tenha este 4002WLMI disponivel, digam.me pq preciso de mandar buscar um o mais rapido possivel.

12. João Filipe

João Filipe Power Member

Umas questões finais:

Que quer dizer Placa com memória partilhada, partilhada com o que? É bom ou mau?
    Até 1200€ qual o portátil que vocês conhecem que é de facto o melhor?

Pah... já comprei na ***** incluindo o meu PC, estou inteiramente satisfeito, e já tive que reparar uma cena e vivo a 180km de Lx foi na boa... quanto à ***** só neste fórum é que ouvi falar :S

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

onde ker k compres se não tiverem stock mandam vir, vê é se encomendas kuanto antes pk andam sempre esgotados

14. João Filipe

João Filipe Power Member

Bem... já decidi e já encomendei... foi o portátil da *****, espero que tenha sido uma boa escolha e que corresponda às espectativas, obrigado pessoal pela ajuda ;)

15. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

É preciso sempre muito cuidado ao analisar o que dizem os sites.
    Melhor é sempre reconfirmar no site do fabricante ( se não tiver pagina na net, não deve ser recomendado ;) )
    Se é um M725 aka Dothan 1.6Ghz, tem que ter 2MB de cache L2 ;)

Tenham cuidado porque ás vezes eles podem-se enganar e depois lerpam...

16. MGaspar

MGaspar Power Member

chegaram sexta feira ao final do dia os 4002wlmi e fiquei bastante agradado com o portatil , pena foi terem mudado a cor da carcaça para um cinzento esverdiado!!! o antigo cinza escuro era mais bonito....

para 1275€ nao vejo nada melhor ou mesmo ate 1600€ nao vejo nada melhor!!!! ontem tive toda manha de volta de um HP3459 1.7dotah(1544€) e tirando o facto de 1.7 e de ser muito mais robusto nao vejo nada que me fizesse compralo, a r9200 sucka muito....

para mim compraria ou comprarei o TOSHIBA M30X-128 que chega a portugal entre 20 a 26 do corrente mes :D , pai natal vai ter de abrir cordoes a bolsa hehe

cumps
    []

17. João Filipe

João Filipe Power Member

Ecran: TFT LCD de 15.4 Widescreen / Panorâmico WXGA cores com 1280 x 800 píxel resolução
    16 - 10 rácio de visualização

Quanto a este ponto, qual a diferença entre estes ecrâs e os ditos "normais"?

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

a diferença ék esses são fininhos :P
    (e panoramicos)

19. João Filipe

João Filipe Power Member

:003:

Se alguém tiver esse portátil, por favor diga as suas impressões acerca deste.

20. João Filipe

João Filipe Power Member

Bem... estou a ver que está demorado, se souberem se existe boas alternativas e disponíveis para boas compras de portáteis para um target de preço até 1300€ digam qualquer coisa.

Mas esse TOSHIBA M30X-128 quanto custa e qual as suas especificações?

Pessoal dêm ai boas alternativas que preciso de Portátil urgentemente.

Partilhar esta Página