Que portátil Comprar

hotnose

Power Member
olá ppl,

preciso da vossa ajuda.
Vou comprar um portátil e não queria gastar muito mais do que 1750 € (350contos). Andei a pesquisar e encontrei dois modelos que considero serem boas escolhas.

- Asus L2D

- Compaq Presario 904

Ambos possuem um Processador AMD Mobile Athlon XP 1800+ 1.53GHz
As principais diferenças entre estes 2 modelos são
memória:
Compaq DDR 266Mhz
Asus SDRAM 133MHz

Disco
Compaq 20Gb
Asus 30Gb

Memória da gráfica
Compaq 32Mb
Asus 64Mb

A nivel de portas o asus está mais bem servido, tem Irda, série...

Tendo em conta vou usar o portátil todos os dias por pelo menos 3 horas para estudar/programar ver uns filmes de DVD e jogar algumas coisas (GTA3, Black and White) qual destes acham mais adequado??

Além destas dúvidas ainda tenho a de saber se vale a pena apostar num portátil com processador AMD (também devido ao aquecimento) ou é melhor comprar um Intel que embora mais "fraco" serve perfeitamente para o que pretendo.

O Intel de que falo seria do tipo
Toshiba Satellite 1800-712 .
1,1 Ghz, 256SDRAM, 20Gb, 16 Mb gráfica.

Existem também os computadores AIRIS que são pelo preço são bons demais, que pessoalmente tentam mas ao mesmo tempo tenho medo de arriscar!!!

Computadores AIRIS .

Qual a melhor escolha
AIRIS
ASUS
COMPAQ
TOSHIBA
:confused:


Ajudem-me pois queria resolver isto o mias rápido possivel!!!!
Obrigado
 
Originally posted by hotnose

Ambos possuem um Processador AMD Mobile Athlon XP 1800+ 1.53GHz


Bem ... o Asus usa o AthonXP 1600+ ...

Por outro lado o Asus usa uma placa gráfica INTEGRADA !! ou seja , n jogas GTA3 ...

O Compaq tem uma mobility 7500 que deve dar para jogar GTA3...


Sem dúvida pelo Compaq
 
Sim, concordo com o Tafinho até porque o Compaq sempre tem DDR, o que ajuda em TUDO (office/programação/jogos/etc).

E há comparação possível entre um AMD XP 1800+ e um Intel 1.1 GHz? :rolleyes:
 
Eu tb estive num dilema parecido aqui há umas semanas atrás.

Das opções que tu indicas, eu escolheria sem dúvida o Compaq: melhor processador, memória DDR, Ati Mobility Radeon 7500... Axo k são razões mais do que suficientes.

Relativamente ao aquecimento dos AMD, é como tudo, há quem diga que aquecem e outros dizem que não acontece nada... Enfim, eu pelo menos já tive alguns nas mãoos e nenhum me aqueceu muito.

Por fim, realmente o Asus tem Irda e Firewire, mas depedne muito da utilidade que queres dar ao portátil (se calhar para ti nem faz diferença).

Por tudo isto, definitivamente o Compaq!!

P.S.: eu comprei um Compaq há pouco tempo e estou mto satisfeito. Se isto servir de ajuda... :001:
 
O unico problema que eu conheço nos COMPAQ's e na serie 700 que tem o encaixe entre o tft e a base mal desenhado e passado uns 2 3 meses de uso fica cheia de folgas e com um aspecto que aquilo esta para se partir ao meio.
Ja vi isto acontecer com varios portateis desta serie de ppl amigo meu.
Olha que no site da Compaq o 904 tem uma placa grafica da tanga de memoria partilhada 16 ou 32 e nao uma 7500.
 
Originally posted by hotnose



Que compaq é que tens??

Eu tenho um Compaq Evo N1000V: p4 2,2, 256 DDR, HD 30 gb, Ati Mobility Radeon 7500, tft 15", RW+DVD, etc...

Por fora é igual ao Presario 904, a única diferença é o tft (o do 904 é só de 14", certo?)

Como te disse, estou mto satisfeito com ele, mas tb ainda o tenho há pouco tempo e por isso ainda n teve oportunidade para dar problemas... LOL :-D :-D :-D :-D
 
Originally posted by ALEX
Eu nao gosto de compaq, ja conheço varios problemas nos portateis , mas tb pode ser de se venderem muito ....

Pois, mas pelo menos a assistência técnica da compaq é boa (no meu entender, depois de ter mandado vários pc's para lá) ao contrário da Toshiba. A unica coisa boa da toshiba é o facto de ainda trazerem portas série, que às vezes dá muito jeito!|!
 
Fui a uma loja onde vendem o Compaq presairio 904 e o vendedor disse que aquilo corria o GTA3 sem qualquer problema, pois até ele já lá tinha jogado o GP4.

Agora passando para uns modelos mais economicos.
Descobri este que custa €1499 (300 contos)

ACER ASPIRE 1300XC

Mobile Athlon XP 1400+
DVD/CDRW
20GB
256 DDR
Integrated S3 Savage4 16MB & Audio


Para trabalhar parece ser uma máquina excelente (pelo preço), mas acham que já dava para correr alguns joguitos????
 
Boas,

Eu tenho o :001: Acer Aspire 1300XC:001: , e posso dizer que corre bem os jogos mais recentes, apenas não podes puxar muito pela resolução.
A placa gráfica é uma S3 Savage4 Pro que partilha a memóra do sistema e podes colocar até 32MB.
Penso que têm uma excelente relação preço/qualidade.
 
mrsantos,


podes-me dizer se o Aspire 1300XC tem saida de tv-out, é que andei à procura e naõa encontrei nada relacionado com isso.

Assim ainda conseguia ver uns DVD's na trelevisão da sala
 
Meu bom amigo

Pessoalmente não tenho nenhum portátil, mas uma amiga minha comprou recentemente um da marca Airis e pareceu-me, na minha modesta apreciação, uma boa máquina na questão qualidade/preço.
Não te vou enganar, mas o processador corria a 2.4GhZ (não sei qual é), tinha disco de 40 Gb, 256 memória que partilha com a placa gráfica, ird, usb, dvd+rw, 14.1' TFT, etc. etc. e se nao me engano o $ foi de +/- 340 contos.

Vi trabalhar nele com o Xp, e o Office Xp e era bastante rápido. Quanto a jogos não sei pois não sou apreciador...

Um abraço e espero ter ajudado.

C.ventura
 
Originally posted by mrsantos
Boas,

Eu tenho o :001: Acer Aspire 1300XC:001: , e posso dizer que corre bem os jogos mais recentes, apenas não podes puxar muito pela resolução.

Especificamente n consegues jogar Morrowind a resolução nenhuma ...
 
Boas,

Infelizmente não têm Tv-out.
Não convêm esquecer que os portateis da Airis ou outros do genero, são baratos porque usam processadores desktop e não as versões mobile. Isto reflecte-se no consumo de energia e no aquecimento.

tafinho, eu não estava a dizer que tinha um GF4Go...
 
Back
Topo