1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portátil comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por balanta, 6 de Novembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1303)

1. balanta

balanta Power Member

Boas,

Com a proximidade do natal e possiveis descontos, quero aproveitar para comprar um portátil com um orçamento limitado a 500 € e bem esticadinho, se valer a diferença até 600. Já li muita coisa sobre o assunto em outros tópicos, mas por isso mesmo fiquei confuso sobre o que será melhor para mim, ou seja, quero com o meu orçamento comprar o melhor possivel e passo a descrever o uso que vou dar ao portátil:

1) Qual é o orçamento disponível? 500 € de preferencia, máximo 600.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não

4) A que tarefas se destina o portátil? Texto; Edição de imagem e video; jogos; ver filmes em HD.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Transporte frequente

6) Quantas horas de bateria necessitas? Melhor autonomia possivel.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Um joguito de vez em quando

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? A melhor possivel

9) Quando é que vais comprar o portátil? Logo que encontre o que encontre um bom negócio.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Sim, usb3 (pelo menos uma ou duas portas) também gostava de ter leitor de Blu-ray, mas com o orçamento que tenho acho que é melhor esquecer.

Agrdeço desde já a ajuda

2. balanta

balanta Power Member

Já que ninguém diz nada, que tal o [FONT=&quot]DELL INSPIRON 15R-5520 ?[/FONT]

3. palmax777

palmax777 Suspenso

Já ponderaste Clevo ?

4. balanta

balanta Power Member

Que modelo sugeres entre 500 600 euros ?

5. palmax777

palmax777 Suspenso

W251 c/ Intel HD4000
    - Disco Rígido 500Gb SATA-2 7200rpm
    - Drive Leitor BluRay Combo 4x SATA
    - Ecrã LED 15,6" Standard Matte Gamut 60% (anti-reflexo)
    - Memória RAM (Slot 1) Dimm 4Gb DDR3 1600Mhz
    - Memória RAM (Slot 2) Dimm 4Gb DDR3 1600Mhz
    - Processador Intel Core i5 Dual i5-3210M 2.5Ghz -3903-
    - Wireless & Bluetooth Intel N135 802.11N (150Mbps) + BT

633€

6. palmax777

palmax777 Suspenso

Se meteres drive normal já vai quase para os 600€ :)

7. balanta

balanta Power Member

Parece-me bem, tenho é um bocado de receio porque não encontrei opiniões de quem já tenha comprado. mas é uma opção a ponderar.
    gostava de ter sugestões de outros modelos de marca para depois decidir.

8. palmax777

palmax777 Suspenso

Eu comprei, mas foi um modelo bastante superior... O P150

9. balanta

balanta Power Member

A ***** também tem o modelo Clevo e prazo de entrega muito mais rápido. qual delas será melhor? esta ou a inforled ?

10. balanta

balanta Power Member

O que acham deste Toshiba satelite L850-1HZ por 721,84 €

11. brruno

brruno Power Member

é uma boa opção , mas já houve uns users a queixarem-se de problemas com a placa wireless.

12. spy_80

spy_80 Banido

Boas

Com o clevo por esses valores consegues o CLEVO W251EFQ com a GT635 1GB com i3 3110, 500gb disco 7200rpm e 8gb RAM a 634€... e para aquilo que queres penso que é a melhor opção tendo ainda a capacidade de upgarde no futuro.

Partilhar esta Página