1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portátil comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Aeliusmaximus, 26 de Junho de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 7294)

1. Aeliusmaximus

Aeliusmaximus Power Member

Olá pessoal,

Já vi aqui vários topics semelhantes a este, mas nenhum abordava as especificações de que necessito. Na verdade preciso de comprar um portatil o quanto antes e não sei muito bem o que comprar porque até hoje só tive um compaq presario 2811EA que deu bem conta do recado mas está a ficar velhinho. Deixo-vos as specs:

- Processador intel centrino duo pelo menos 1,83 Ghz
    - Monitor 15'' com muito boa resolução
    - Grafica com pelo menos 128MB dedicada
    - 1024 RAM
    - Disco pelo menos 100 GB SATA
    - Wireless

Necessito do computador para os seguintes usos: office, programação (java, perl, etc), databases (apache, php, mysql), design gráfico (macromedia e photoshop).
    Se tiverem experiência com alguma máquina e queiram partilhar agradeço. Há muita muita escolha e não tenho tido conselhos convincentes nas lojas. Já passei por Asus, HP, LG, Sony, Tsunami mas não me consegui decidir. Toda a ajuda é bem recebida!

2. Nomade

Nomade Power Member

Orçamento...quanto pretendes gastar?

3. Aeliusmaximus

Oops, faltou essa parte. Até 1800 euros. Aproximadamente...

4. Nomade

Nomade Power Member

5. inlogic

inlogic Power Member

definitivamente LG S1

tens aqui uma review em português, que está de acordo com o que tenho lido noutras reviews não portuguesas, e umas fotos porreiras do portátil. Dúvido que encontres PC melhor que este a este preço e uns bem mais caros.
    http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=35303

Última edição: 27 de Junho de 2006
  6. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

7. UnRealPT

UnRealPT Power Member

Comprei o LG S1 á 4 dias e as primeiras impressões que tenho são bastante boas...
    Além disso, eu compreio-o por 1580€ por isso ainda poupas 220€ em relação ao teu orçamento e ficas bastante bem servido e pelo que vi ainda consegues arranjar preço mais barato (cerca de 20€ de diferença).
    Aquela review indicada pelo inlogic também está aqui no forum: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=90144

Cumps

8. Aeliusmaximus

Ok pessoal, muito obrigado pelas vossas dicas, acabei mesmo por comprar o LG S1. Infelizmente ainda só o vi na FNAC porque não tive hipótese de o ligar sequer. E a propósito disso gostaria de saber de que forma utilizam pela primeira vez a bateria. Em geral que cuidados se devem ter, porque tive conselhos muito diferentes. Algumas perguntas em particular:

- Como utilizar a bateria pela primeira vez? Descarregar até ao fim e só então carregar (qto tempo?), ou carregar desde logo sem o computador ligado (qto tempo?).
    - Quando se utiliza o computador ligado à corrente não utilizar bateria, certo?
    - Se ligar a primeira vez sem bateria não haverá problema porque é o mesmo que ligar um desktop?

Agradeço resposta a estas perguntas, de quem saiba sem dúvidas, e se tiverem quaisquer outros conselhos, força!

Mais uma vez, muito obrigado a todos os que deixaram conselhos no forum. Valeu!

9. UnRealPT

UnRealPT Power Member

10. kcc_alex

kcc_alex Banido

asus A7 JB por 1850€ e tas bem servido
    a grafica é de 256 ddr 3 e pode ir ate 512 mb
    o disco de 100
    17"
    dual core centrino 1.83ghz
    1gb de ram ddr 2 667 mhz
    wireles
    bluetoth
    e essas coisas todas

11. Amukinado

Amukinado Power Member

Para quem tem dito, bem servido...é bem SERVIDA!! Lol

Fomos hoje dar umas voltas e vimos tb o HP DV8284EA - 1499€...

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...docname=c00641989&lc=en&jumpid=reg_R1002_USEN

Parece-me é que partilha a totalidade da memória da gráfica... que acham... E o que acham da assistencia da HP? da hp, da LG, da Sony... parece-me q é tudo igual...na garantia vai tudo pa fabrica e demora cerca de um mês...

Cumps

12. TRG

TRG

Quanto ao Asus A7 já se arranja por 1698 euros, e já ficas muito bem "servida"!

13. Amukinado

Amukinado Power Member

mas por menos 200€ +/- com o HP também fica bem servida, ou não??? e são menos 200€...só estou reticente por causa da questão da gráfica... e é um portatil de 17", e com teclado tal e qual como o teclado desktop(c/ teclas de portatil, claro)!!!

Alguém que ajude aqui na parte da g´rafica ou noutra coisa qq que este hp tenha que não seja assim tão aconselhavel...

Cumps

14. Xiwipe

Xiwipe Power Member

é impressão minha ou ela já comprou... lolol :p
    fikem bem

15. Amukinado

Amukinado Power Member

não...opost é da bobyla... se ela já comprou...foi outra ela, e não a ela que começou o topic... :D :D

Vá lá ajudem lá nas duvidas acerca do HP...

Cumps

16. NPinho

NPinho I folded Myself

17. pesta

pesta Power Member

Para bases de dados eu não ia para um portátil... Esses disco de 4200 ou mesmo de 5400 rpm's cagam-se todos. Falo por experiência própria, SGBDS em portáteis nunca mais.

18. Amukinado

Amukinado Power Member

as vezes mais vale estar calado...e eu a pensar que estava a postar no topic da minha girl friend!!! Tratam do mesmo assunto...compra deportateis...SORRY!!!

Cumps

19. Nuts

Nuts Power Member

Oi, para qdo o V1J??

20. ricky19

ricky19 Power Member

Lg P1-j555p

LG P1..to satisfeitissimo com o meu...
    T2300 (FSb:667mhz, 2mb d cache, 1.66ghz)
    memoria: 1giga a 667mhz
    disco: sata 100gigas
    grafica: x1400 a 512mb cm hipermemory
    le cartoes de memoria 5-in-1
    tecnologia wireless: 802.11 a/b/g e bluetooth
    gigabyte ethernet 10/100/1000 e modem de 56kbps
    key pad numerico
    monitor: fine bright 15.4
    Gravador dvd super dual layer
    bateria de 6 celulas em li-on
    sistema de som: inclui srs truesurround xt e srs wow xt, xtx pro e sistema channel dolby digital d 5.1
    2.78kg d peso incluindo a bateria
    este é o bicho...http://www.*****.pt/fotos/produtos/1153403481_1_lg.jpg

mais informaçoes ve n
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=10486~

em relaçao ao LG S1 n compensa só a grafica é k é superior. o processador do P1, o acima referido é mais rapido k o do S1. alguma duvida acerca disto vejam a exame informatica de Agosto deste ano obviamente. fazem review a este portatil e dixem k o S1 so é superior na parte grafica, n placa grafica..!! eu tnh xte e porta-se mt bem. tb uso o macromedia, o photoshop e databases e programaçao. o portatil consegue correr o macromedia flash, o dreamwear e ainda estar a trabalhar no photoshop e continua a trabalhar como se tivexe parado. so uma opiniao...

Partilhar esta Página