1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portatil comprariam por cerca de 2000€?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Stylus, 1 de Março de 2005. (Respostas: 32; Visualizações: 2850)

1. Stylus

Stylus Power Member

A pergunta está feita: "Que portatil comprariam por cerca de 2000€?"

Este teria de ter um ecrã WXGA destes novos com tecnologia de maior brilho, o resto são opiniões vosssas.

Cumps, desde já agradeço as respostas. ;)

2. suB

suB Banido

Depende dos fins, é para trabalhar ou é um "2º pc" (por exemplo, caso estudes longe de casa)?

3. nyd

nyd Power Member

Ou seja, keres um transportavel ou um portátil ?

4. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Eu comprei este por 1783 euros (mas já com 1GB de ram) e estou muitissimo satisfeito :D

Se morares perto da praça do chile (Lisboa), manda-me uma PM/msn que posso te o mostrar a trabalhar.

[​IMG][​IMG][​IMG]
    Satellite M30X-144: Pentium-M 745/ XP Home (Port.)/ 512MB/ 80GB/ 15.4"

Part Number : PSA72E-2KK033PTPVP : 1.799,00 €
    [​IMG]Acesso rápido e fácil à Internet e e-mail com a tecnologia sem fios Intel® Centrino™ integrada.
    [​IMG]Aprecie a produtividade móvel avançada com o software pré-instalado, incluindo o Microsoft® XP Home e Toshiba ConfigFree™ para facilitar a gestão móvel.
    [​IMG]Cinema em movimento e entretenimento multimédia sem precedentes com a placa gráfica ATI e o ecrã panorâmico de 15.4" WXGA, juntamente com a drive DVD Super Multi para ler e reproduzir.
    [​IMG]Tire partido das avançadas características de conectividade tais como Ethernet LAN, i.LINK®, 3 portas USB e o adaptador de suportes Media 6 em 1 para SD™, SmartMedia™, Memory Stick®, Memory Stick PRO™, MultiMediaCard™ and xD-Picture Card™.
    [​IMG]Mobilidade em estilo com este portátil leve de cor prata M30X!tipo : Tecnologia móvel Intel® Centrino™ que inclui o processador Intel® Pentium® M 745, Intel® PRO/Wireless 2200BG ligação de rede e chipset Intel® 855GME
    • velocidade de relógio : 1.80 GHz
    • front side bus : 400 MHz
    • cache de nível 2 : 2 MB
    [​IMG]Sistema Operativo
    • Windows® XP Home Edition
    [​IMG]Memória
    • standard : 512 MB
    • máxima expansibilidade : 2,048 MB
    • tecnologia : DDR RAM
    [​IMG]Disco rígido
    • capacidade : 80 GB
    • certificação : S.M.A.R.T.
    [​IMG]Drive DVD Super Multi
    • compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+R(DL), DVD+RW, DVD-RAM
    • velocidade máxima : Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM/ Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW, 10x HS CD-RW, 10 US CD-RW, 8x DVD-R, 4x DVD-RW, 8x DVD+R, 2.4x DVD+R(DL), 4x DVD+RW, 3x DVD-RAM
    [​IMG]Ecrã
    • dimensão : 15.4 "
    • tipo : TFT panorâmico Toshiba TruBrite XGA
    [​IMG]Placa gráfica
    • fabricante : ATI
    • tipo : MOBILITY™ RADEON™ 9700
    • memória : 128 MB
    • tipo de memória : DDR RAM
    • conector bus : 8 x AGP bus
    [​IMG]Modo de vídeo interno
    • resolução : 1,280 x 800
    • máximo número de cores : 16.7 milhões
    [​IMG]Bateria
    • tecnologia : Iões de lítio
    • autonomia máxima : até 4.0 (Mobile Mark™) horas
    [​IMG]Adaptador AC
    • Voltagem de entrada : Adaptador C.A. autosensitivo (100/240 V) para utilização internacional
    [​IMG]Interfaces
    • 1 x DC-in
    • 1 x external monitor
    • 1 x RJ-11
    • 1 x RJ-45
    • 1 x paralela
    • 1 x TV-out (saída de vídeo)
    • 1 x i.LINK® (IEEE 1394)
    • 1 x Fast Infrared Port (FIR)
    • 1 x microfone externo
    • 3 (2 atrás, 1 lado direito) x USB 2.0
    • 1 x Adaptador de suportes Media 6 em 1 (suporta SD™ Card, SmartMedia™, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™)
    [​IMG]Expansão
    • 2 x slots de memória (1 para configurar)
    • tipo : 1 x PC Card Tipo II
    [​IMG]Comunicações sem fios
    • Compatibilidade : Wi-Fi™
    • suporte de rede : 802.11b/g
    • Tecnologia sem fios : Wireless LAN (suporte de rede integrado 802.11b/g dual-mode)
    [​IMG]Comunicações com fios
    • topologia : modem internacional V.90 (preparado para V.92)
    • velocidade : 56 Kbps dados (V.90) e 14.4 Kbps fax (V.17)
    • topologia : Ethernet LAN
    • velocidade : 10/100 Base-TX
    [​IMG]Sistema de som
    • formato audio suportado : 16-bit estéreo
    • níveis suportados de som : suporte MIDI
    • altifalantes : estéreo integrados
    [​IMG]Teclado
    • Teclas : 86
    • Teclas Windows® : 2
    • número de teclas de cursor : 4
    • teclado numérico integrado : sim
    • Teclas de acesso rápido : 11
    [​IMG]Dimensões físicas
    • C x L x A : 365 x 275 x 30 (frente) / 38 (atrás) mm
    • peso : 3.10 kg
    [​IMG]Dispositivo apontador
    • tipo : Touch Pad
    • interface : PS/2
    [​IMG]Garantia
    • 1 ano de garantia internacional, sem prejuizo da legislação do consumidor aplicável.
    [​IMG]Hardware incluído
    • Adaptador C.A.
    • Cabo de energia C.A.
    • Guia de iniciação rápida
    • Manual de utilizador
    [​IMG]Software incluído
    • Utilitários e drivers Toshiba
    • Manual de utitilizador on-line
    • ConfigFree™
    • Sonic™ Record Now!
    • InterVideo® WinDVD
    • Norton Internet Security™ 2004 (Versão experimental gratuita para 90-dias)
    [​IMG]Características de segurança
    • password de segurança do sistema

Última edição: 1 de Março de 2005
  5. xBoShY

xBoShY Power Member

Atão somos vizinhos :lol:

6. Stylus

Stylus Power Member

Eu sou estudante de arquitectura, tenho um bom desktop em casa, vou e venho todos os dias para casa (65km pra cada lado :zzz ) e preciso de um portatil para avançar trabalho nas aulas, pois deveriam de ser aulas de traço mas chegado a certo ponto da evolução dos projectos a sala parece uma plantanção de portateis. Enquanto as salas de PC's tão às moscas!!!

ou seja, trabalha-se com AutoCAD e congeneres... mas não é só para isso claro, rende k corra bem uns joguitos e umas coisas assim.

Mas o que quero mm é um bom monitor e grande (nada de ultraportateis com ecrãs de 0.0005" de diagonal), uma autonomia media e boa performance.

Ando a ponderar um Vaio FS-115z embora a serie A de 17" me deslumbre... um monitor daqueles é k era um mimo, mas vai logo parar aos 2500€.

Mas se souberem de bons sitios para se comprar onde se comprem a bons preços e tal avisem.

Gostava de esperar pelos Sonoma... mas preciso mm da makina, sei que vai ser da dia pa noite mas tem mm de ser.

Obrigado pelos coments, continuem. :D :x2:

7. Stylus

Stylus Power Member

Obrigado pelo convite, mas sou de Santa Cruz (Torres Vedras), fico um pouco deslocado!!! E agora to em época de frequencias (quase a acabar mas tenhod e comprar ainda esta semana). ;)

8. nyd

nyd Power Member

OK, ja nao te aconselho o meu de 12'' :p. Imagino que para projectos de arquitectura, o ponto fulcral no portatil é o ecrâ, e nisso vaio é vaio.

Akele abraçp

9. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Tb tive a ver o sony de que estás a falar :)

Não o comprei por 2 razões:

1) A placa de video ao contrário do que diz no site da SONY portugal e nos sites de várias lojas, tem 128 MB de memória partilhada, ou seja quando arrancas o windows, já só tens 384MB que não é excelente para um portatil novo... :( (podes defenir 64mb para a grafica e ganhas mais 64 na ram do sistema... acho...)
    Eu sei isto, porque após ver varias informações contraditórias em vários sites, resolvi ligar para a Sony EN, já que em pt não me sabiam, responder á minha pregunta.... (santa incompetencia de departamento de apoio ao cliente)

2)Estes portateis da Sony vêm com 256+256, ou seja vêm com os 2 slots de ram ocupados.... se quiseres no futuro por mais 512MB, tens de comprar 2x 512MB e mandas os 2x256 para o lixo.... O que a meu ver é uma autentica roubalheira.... Ainda liguei para a Sony a perguntar se poderia pagar mais qualquer coisa, e o portatil trazer de origem (aka SONY) 1GB de ram.... mas o tecnico deu-me esta resposta:

"A nossa politica de os portateisvirem equipados com 2 placas de 256 é justamente para em caso de upgrade ser necessário comprar 2x 512MB" !!!!!!!

Fasse a esta resposta, ia mandando o tecnico para um determidado sitio.... e decedi não compactuar com "ladrões".....

Última edição: 2 de Março de 2005
  10. Stylus

Stylus Power Member

Pois... to a ponderar comprar numa loja alemã, tipo notebook-shop.de, é que lá eles alteram dependendo do que queremos e o preço com mais uns extras fica igual ao nosso.....
    Caso a ver!!!!

Mas são bem vindos mais comentarios. :cool:

11. suB

suB Banido

Que tal um Toshiba Satellite P20-552?

2.049€

Processador Intel® Pentium® 4 3,20GHz com HT
    Cache 512KB L2
    Memória 1.024GB (512+512MB)
    Máx. 2.048MB
    Disco Rígido 80GB
    Drives Gravador DVDRW Super Multi
    Ecran TFT 17" 16:10
    Res. Máx. 1.440x900
    Placa Gráfica Nvidia GeForceFX Go5700 64MB dedic.
    Sistema Áudio Colunas com SubWoofer integrado Harman Kardon
    Interfaces 4x USB2.0
    1x Firewire
    1x S/P DIF
    1x SD Card slot
    Comunicações Modem 56Kbps
    Rede 10/100
    InfraVermelhos
    Wireless LAN 802.11b/g
    Sistema Operativo Ms Windows® XP Home Edition português
    Software WinDVD™
    Drag'n Drop CD
    Expansibilidade 2x slot PC Card Tipo II ou 1x PC Card Tipo III
    Outros Bateria: Iões de lítio
    Autonomia: até 1,5 horas
    Dimensões: 419x293x47mm
    Peso: 4.5 kg
    Garantia 2 anos

edit:
    Pesa 4,5kg e tem 1,5h de autonomia.. espero q haja tomadas la na sala de aula :wow:

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

lolol, éramos quase visinhos, visto que morei em Penafirme 3 anitos :P

Agora estou na ericeira e tal como tu, são 60 e tal km todos os dias para cada lado :zzz

E também, precisava de um portatil, mas só se pro ano me saiu bolsa de estudo :sad:

13. KorbaX

KorbaX Power Member

tambem tens o Tsunami speeder 259

Processador: Pentium M 755 2.0Ghz
    Display: LCD 15.4" TFT WIDE WXGA, 1280x800
    Memória: 1024 Mb SODIMM DDR
    Chipset: Intel 855PM, ICH4M
    Placa Gráfica: VGA ATI M11 256MB DDR AGP 4x
    Floppy/Pendrive: Opção em USB
    Óptico: DVD-RW DUAL (+/-)
    Disco Rigído: 80GB
    Modem: Interno 56K RJ11
    Placa Rede: Interna 10/100Mbits RJ45 + Wi-Fi 54Mbits
    Placa som e colunas: AC 97 V2.3, 2 Colunas + Mic integrados
    Saída Vídeo: 1 saída para monitor externo e 1 S-Vídeo
    Portas USB: 3 USB 2.0 + 1 Firewire
    Conectores:
    MIC + Headphones + SPDIF
    Baías PCMCIA: 1 PCMCIA tipo II + 1 SD/MMC/MS/MS PRO
    Bateria: Smart LI-Ion, autonomia maxima 3h
    Dimensões: 358x272x33mm
    Peso: 2,9Kg sem bateria

Preço Total : +- 1700€

http://www.tsunami.pt/notebooks/speeder_259_detalhes.htm

pessoalmente ando de olho neste bixxinho :)

14. Sheva

Sheva Power Member

15. Stylus

Stylus Power Member

Bem.. o Toshiba P20.. tive-o na mão e é realmente um monstro (pelo menos no peso), a esse preferia o Sony Serie A de 17" tb, que até era um Pentium M ultrapassando assim as 2.30h de autonomia e tb muito bonito.

Esse Tsunami realmente está muito bem artilhado. Tenho é um problema (apesar desse tb ser muto bonito) gosto muito do design dos Sony, alguns Toshiba e o Asus W3... mas em caso de força maior lá será outro que não estes.

Quanto ao problema que ofalaste sobre as memorias tenho visto o mesmo passar-se em mais marcas, incluindo a Toshiba (pelo menos é sincera nos sites dizendo 2x256...lol), por iso o mal é relativamente geral.

Acredita, rende bastante!!! Fica bem ex-vizinho.

Fiquem bem pessoal. Obrigado pelas replys e continuem a dar dicas. :001:

Última edição: 2 de Março de 2005
  16. Ricardo-Almeida

Ricardo-Almeida Power Member

17. Xpirit

Xpirit Banido

Não aconselho a ninguém portáteis da marca Toshiba. São inúmeros os problemas com o circuito de alta tensão dos TFT's. Surgem aos 2 ou 3 anos de vida, quase sempre depois da garantia acabar. Aconteceu com 2 colegas meus, curiosamente os únicos que compraram Toshiba. Não sei se resolveram este problema recorrendo a outro fabricante. É ir aos fóruns e perguntar.

Já que não podes ir para um Powerbook 17'' :D penso que os Sony, os IBM ou os LG (marca que fabricava grande parte dos IBM's) são boas marcas. Asus tb é de considerar. À parte das características de cada um como CPU, RAM, placa gráfica, que cada um escolhe o que quer mas como já foi dito acima convém confirmar bem as coisas, tem cuidado com a qualidade do TFT. É aqui que a maioria dos portáteis falham. A maioria tem TFT's de fraca qualidade o que é mau para quem faz *desenhos*. :D
    Dell's tb não são maus mas tem carcaças (caixa) de má qualidade comparado com os anteriores.

18. Stylus

Stylus Power Member

Pois, pelo andar vou vesmo comparar o VAIO FS-115Z.... não tô a ver muitas outras hipoteses que me satisfaçam, pena a grafica n ser grande coisa (pelo menos na parte que toca à memoria) mas já sendo Sonoma deve compensar as outras falhas....

Cumps e obrigado pela ajuda. :)

Última edição: 3 de Março de 2005
  19. greven

greven Folding Artist

O meu Vaio A295HP trouxe de Origem 1 Stick de 512. Ou seja, é Vaio e não trouxe 2x256. Isto é, depende dos modelos portanto. O ecrã do Vaio é algo de fantástico. Só reflecte é um pouco de mais, mas tirando isso é lindo.

20. kidloco

kidloco Power Member

LG é que é pá...um portatil mto bom e com mta classe, ao contrario de quase todas as outras opções do mercado.

Partilhar esta Página