1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

que portátil devo comprar para jogar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por parlare, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 2489)

1. Boa Tarde, quero comprar um portátil para jogar e não sei o que comprar. Gostava de alguma orientação se for possível.
    Encontrei no fórum este questionário e respondi para facilitar quem me queria ajudar.

1) Qual é o orçamento disponível? até 2500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? não

4) A que tarefas se destina o portátil? principalmente jogar. Net,word,ppt...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? é para transportar algumas vezes mas não me importo se for pesado, quero é que seja bom.

6) Quantas horas de bateria necessitas? indiferente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? CS1.6, PES 2009, FM2009, Trackmania e pouco mais.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? não, mas prefiro que haja na minha zona. Aveiro, Coimbra, Leiria...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? não é muito importante que venha incluído mas prefiro o xp ou o vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti? pouco.

12) Quando é que vais comprar o portátil? quando decidir qual quero comprar.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? o que der para jogar, não percebo muito disso, quanto mais melhor.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? se tiver blu-ray, melhor; mas não é essencial, pode não ter. DVD tem que ter.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? preciso de bluetooth, mas se for muito bom e não tiver, compro um adaptador. Wireless tem que ter.

Obrigado pela ajuda ;)

Última edição: 17 de Abril de 2009
  2. ThunderHawk

ThunderHawk What is folding?

É só desse género de jogos que queres jogar? É que se for, com um portátil de 1000€ chega e sobra....
    Desculpa só dar duas opções mas não tenho grande tempo agora :(
    Se quiseres de 15" aconselho este -> HP Pavilion dv5-1170ep
    De 18.4" tens este -> HP HDX X18-1180ep Premium
    Mas sinceramente qualquer portátil que tenha a radeon hd3650 ou a geforce 9600M chega para o que queres...

Se realmente quiseres bombas, tens os Toshiba x300. Mas se realmente só queres jogar esses, é deitar dinheiro para o lixo...

3. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Vou dar a minha opiniao sincera:

Eu se tivesse esse orçamento fazia assim, comprava alta desktop so pa jogar(500€ xegavam)....depois comprava um portatil-portatil tipo P310 para fazer coisas basicas e mesmo este é grande maquina para jogos...(1400€)

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=2004

ou entao compras um desses que te aconcelharam anteriorment...

ou ainda, um simples asus, g71 ou g50 lol é pah com esse guito todo podes te dar ao luxo de eskolher pelo que gostas mais, o que axares mais bonito que é mesmo assim...para aquilo que vais jogar nao precisas de tanto orçamento...mas la ta se podes compra alta maquina...

Última edição: 17 de Abril de 2009
  4. obrigado.

Obrigado pelas sugestões.
    Eu tenho um vaio vgn-fe21m e o cs só corre com 50 de ping todo aos breaks, o pes2009 na net vai sempre abaixo...
    Da net não é, visto que tenho 18mb da netcabo e é muito boa até para downloads e em tudo rapidíssima.
    Agora quero um computador que não me desiluda como este, que seja mesmo 100% seguro que corre estes jogos a 100% e me permita jogar outros mais recentes se eu quiser com total rendimento, como cs source ou cod 4.
    como sabem que 2500€ é o limite, podem-me dar mais alguma orientação, ou estes pc's são o melhor que há no mercado?

Obrigado.

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Visto que queres alta máquina, dá uma olhadela neste. Boa relação preço/performance...

6. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Com esse orçamento so tenho a te dizer

ASUS W90, o melhor portátil do mundo =)

Cumps

7. CharGer_GTi

CharGer_GTi Power Member

Ou podes esperar pelo Clevo M980NU aka INSYS 9980NU

8. fin4lshare

fin4lshare Power Member

eu se tivesse esse orcamento nunca na vida comprava um portatil!!
    a meu ver é um desperdicio de dinheiro! mesmo

agora se queres mesmo isso (nao sei para quê porque nada se compara com um desktop) escolhe entre essas opcoes q t foram dadas

ja agora podes dizer qual a razao para a escolha d um portatil?

cumpz

9. porque

Muito obrigado pelas sugestões ;).
    Quanto a escolha do portatil:
    1º nao tenho espaço pra maior;
    2ª quero levá-lo quando estiver fora de casa 1,2,3 meses...

10. ...

Estive a ver os Qosmio e gostei das características, mas será melhor o x300-13g ou o 14m?

Última edição: 18 de Abril de 2009
  11. ThunderHawk

ThunderHawk What is folding?

O 14M... mas lá está, é um desperdício de dinheiro. Mas se realmente é o que queres, força nisso :) Cada um com a sua mania, hehe.

12. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

OCZ QUAD CORE GAMING

ASUS W90 > este passa o orçamento (2699 €) mas se pagares a pronto eles fazem um desconto de 199 € ficando, assim, nos teus 2500 €

Última edição: 18 de Abril de 2009
  13. Eu tou inclinado para o CLEVO M570TU 9800M GTX QUAD
    Mas não sei se a assistência da CLEVO em Portugal é boa, se calhar ia mais pelo qosmio 14m que sei que a assistência toshiba é de confianca.
    Que me dizem?

14. BountyNunes

BountyNunes Power Member

VOLTO A DIZER, gastar dinheiro nesses portateis, podendo ires para o melhor PORTATIL DO MUNDO na actualidade...

ASUS W90 pah!

Esquece lá o Toshiba...! XD

15. Gostaste das caracteristicas, mas se tens orçamento para mais e nao te importas mto pelo design,eu também optava pelo Asus w90.Pois cm já referiram é o melhor portatil actualmente....
    Se quiseres abrir horizontes podes sempre ver a gama ds AlienWare(M17), mas lá está isto se quiseres ir buscar a outro pais, aqui está o link se kiseres dar uma vista de olhos
    http://www.alienware.com/products/m17-notebook.aspx?SysCode=PC-LT-M17&SubCode=SKU-DEFAULT

Cumps

16. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Continua o M17 a nao ser o melhor do momento, e pelo que parece a 4870, está meia 'reservada' para o W90...!

E o design do W90 é muito profissional, sobrio e elegante, ao contrario do Toshiba!

Mas pronto!

A meu ver com 2500€ comprava o melhor do mundo, o W90!

17. Samot

Samot Power Member

Esquece os Alienware....são demasiado caros para a performance que oferecem e na maior parte das vezes demoram muito tempo a incorporar as ultimas gerações de hardware.

Última edição: 22 de Abril de 2009
  18. Kult.

Kult. Power Member

Chamas melhor do mundo a um portátil sem processador Quad e com Ram ddr2... melhor do mundo só se for na lista de portáteis que tu conheces....

É um bom portátil a um bom preço, somente se tivermos em conta ter 2 gráficas, mas muito longe de ser o melhor do mundo, e isso da 4870 estar reservada espera mais 1 mês no máximo e vais ver que não é verdade...

Numa coisa tens razão o design e realmente interessante pela vertente "profissional" que têm.

Abraço, Kult.

Partilhar esta Página