1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portátil devo comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Misshiva, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 880)

1. Tenho que comprar um portátil para a universidade porque o meu está a dar as últimas, e vinha pedir-vos ajuda.

1) Qual é o orçamento disponível?
    1126€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    Até 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Apple, asus, sony. Insys tá completamente fora de questão, tenho um e deu-me problemas desde o segundo mês

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhar com o autocad, programas da adobe (photoshop, dreamweaver, flash), net e trabalhos escritos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportar bastante, como moro nos Açores venho sempre nas férias a casa, são 5h de autocarro mais 2 de avião, filas e horas de espera em aeroportos e terminais de autocarro. Além de o levar para a faculdade que são pelo menos 15/20 minutos a pé.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h30 - 3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Muito raramente, o máximo que posso jogar será Sims.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não, de todo. Até porque cá não há muita opção de escolha.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim, quero que já venha incluído. Nunca trabalhei com o vista, não sei se é melhor para que o XP para o que pretendo fazer. Se comprar um apple que venha o Mac OS.
    Não sou muito esquisita no que toca a esta pergunta.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Um pouco

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Estava a pensar comprar antes de Setembro
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160GB
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não

Acho que o mais importante será a gráfica e a mobilidade.
    Agradeço a ajuda desde já.

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

como não precisas assim muito da gráfica, e vais andar de um lado para o outro, nomeadamente de avião sugiro-te um de 14".

tens o hp dv2899 (mtv todo estiloso) que se arranja entre 949 e 1099 eur, e o dv4-1050, por 999 eur...

e ainda poupas uns trocos para as farras no continente :)

ps: baterias de três horas era antigamente... hoje em dia está difícil :D

3. ourico4

ourico4 Power Member

Boas

Bem, acho que te posso aconselhar estes:

Asus M50VM-AS008C

http://www.poweron.pt/portal/index....efbeccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=

Toshiba
    A300-1ID

http://www.poweron.pt/portal/index....efbeccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=

LG S510-X.CP20P

Acho que o LG passa um bocadinho :007:

Deixo agora quem percebe mais do que eu opinar, mas penso que qualquer um destes portáteis se adequará ao que pretendes.

Cumps

Última edição pelo moderador: 5 de Agosto de 2008
  4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

lá está... ecrã mais pequeno... mas ainda assim prefiro o hp dv4-1050...

5. E achas que para trabalhar no autocad esse ecrã é razoável?

Também não vou fazer grandes projectos (acho).

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

para autocad quanto mais resolução melhor... no caso do macbook vs hp dv4, tens a mesma resolução 1280x800, mas como a diagonal do hp tem mais uma polegada, é ligeiramente mais confortável para trabalhar...

7. Obrigada pelas respostas :)

Partilhar esta Página