1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que Portatil escolher até 500€/550€?....

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por GPL89, 1 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 1042)

1. Olá

É a 1 vez que uso o este fórum e gostava de saber de opiniões dos melhor Portateis em qualidade/Preço sendo que o máximo seria os 500€ mas pode ser esticado até as 550€...

O Portátil será usado essencialmente para trabalhar no office e ser usado na net, mas por vezes usar algum jogo...

Acho este Portátil interessante: http://www.*****.pt/Produtos/Port%C3%A1til_Acer_V3-551G-A8458G75MN?t=709

Mas não percebo muito de processadores (pelo que vi no forum os INTEL são melhores que os AMD) e placas gráficas .. Esse que referi tem 8GB de Ram de certo que é muito mas a mais não deve fazer mal... E no geral são todos a 4GB dai procurar alguns que tenham mais mas não sei como é o resto...

Tenho outra dúvida a parte e aproveito para a colocar já e é IMPORTANTE!

Tenho netbook toshiba e desinstalei no painel de controlo a placa de som (andava a desinstalar programas) alguém sabe se é fácil de voltar a instalar?... Tentem fazer um restauro do sistema mas sem efeito...

Aguardo respostas da vossa parte em ambas as questões!

Muito Obrigado pela vossa atenção :)

2. Ninguém me pode ajudar pelo menos em relação ao link do Portátil que pôs e opinião de outros Portáteis dentro deste orçamento...

E o Portátil seria também para ver filmes ocasionalmente... E sabem se vão haver novos portáteis e bons dentro deste orçamento no prazo de 1 mês!

3. brruno

brruno Power Member

tens o Hp G6-2204EP com melhor processador e mais barato.. Qaunto á RAM não te preocupes , 4GB chega para a maioria das pessoas e podes sempre meter mais se acheres que faz falta e é barato (4GB são 20€)

Tenta ir ao site do fabricante , deverão estár lá os drivers que precisas.

4. Muito obrigado Brruno!

Já vi que percebes muito de tudo, em todos os tópicos respondes :)

Já ouvi algumas pessoas a não falarem muito bem da HP em portáteis, não sei se foi alguns modelos que saíram ou se da marca em si. O que sabes ou o que achas acerca disto?

Vou ver o que referiste em relação as drives! :) Obrigado!

5. jrm360

jrm360 Power Member

Um dos problemas dos HP do passado foi o aquecimento excessivo!
    Não sei se é um problema que ainda se mantém atualmente!

6. sapoadsl

sapoadsl Power Member

Esse sony...

Consegues arranjar facilmente com componentes superiores e ao mesmo preço...

Processador intel pentium... ainda era eu novo quando se começou a ouvir falar dos pentiums. claro que saem modelos novos mas são processadores fracos.

Placa gráfica da intel depende imenso do que queres fazer com o portatil. Que jogos estas a falar?

3480gramas? 3.5 kg por um portátil? quase um tijolo...

Existe preferência no local de compra? Muitas lojas online tem portáteis a bons preços.

Penso que o HP seja a melhor escolha, não pela marca mas sim pelos componentes.

7. Ah okok!!!

Que lojas online de informática falas?... Podes por os link's?

Jogos será FM, mas gostava de jogar medal of honor online (como joguei em tempos e jogava muito bem em modo rifle only :D ) ou call of duty..... Mas o pc seria para a "família cá de casa" logo não sei se poderia jogar isso e ate que ponto ponha os pc mais lento etc....

8. brruno

brruno Power Member

Isso é erro de info , esse sony é 2.7Kg e não 3.5Kg como tá no site. Mas esquece , com grafica integrada ainda mais de um pentium é bastante fraca.

Eu tenho um HP (é o que tá na minha assinatura , DV6-3040ep) , já vai a caminho dos 3 anos a até agora sem problemas. O problema dos HP's não é propriamente o aquecimento mas sim a acumulação de pó .Não sei por que isto acumula pó cá dentro que é uma coisa doida , e é esse pó depois que vai bloquear o fluxo de ar e fazer com que o portatil sobreaqueça.
    O meu dou-lhe uma limpeza a cada 2 ou 3 meses (no verão com maior frequencia) e já não há problema , mesmo a puxar por ele não passa dos 80ºC.

9. Ah okok... Pois isso poderia ser um problema no sentido que tenho uma casa de férias e tem algum pó as vezes...

Vou criar um topico novo para um pc bom/ muito bom!

Partilhar esta Página