1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que portátil escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Kotor, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 2148)

1. Kotor

Kotor Power Member

Boas, estou para comprar um portátil mas ando indeciso, gostaria de receber opiniões para valores abaixo de 1000€. Pode ser amd ou intel, mas gostaria de saber qual a melhor opção e porquê.

Espero respostas pois sou um pouco noob em informática :p. Obrigado

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Até 700€: Acer Aspire 5220 (espaço) | Asus PRO50R-AP338C
    Até 800€: HP dv6640ep | Asus F5VL-AP011C | Acer Aspire 5220 (espaço) | Acer Aspire 5220 3Gb (espaço) | Asus A8E-4P089E de 14'' | Packard Bell EasyNote SJ51-B-024 de 17''
    Até 900€: Fujitsu Siemens Exprimo Mobile V5545 (espaço) | TwinHead J13S-T750162 de 13,3'' | Asus Z53SC | Acer Aspire 5920G (gráfica) | Toshiba A200-221 (N)
    Até 1000€: Asus Z53SV-T (gráfica) | Fujitsu Siemens Exprimo Mobile V5505 (espaço) | Asus Z53SC-AP335C (espaço) | Acer Aspire 2920 de 12,1'' | AssisMobile Prime III (gráfica) | Toshiba A200-220 (N) | Toshiba P200D-12C de 17'' (N) | Asus Z53SV-AP237C (* PROMO *) | Asus X20S-2P081C de 12,1''

:P :P

.:cumpS:. ;)

3. balute

balute Power Member

Preenche o questionário para a gente saber o que realmente pretendes.

4. Kotor

Kotor Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1000€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, desde que seja boa, qualquer uma serve.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Estudo básico (uso do word, acrobat, etc), net e jogos de vez em quando.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar algumas vezes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Tempo médio que um portátil possa oferecer.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, jogos do ano passado com bons detalhes, excepto um ou outro que exigam muito tipo Crysis.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Sim, prefiro compra ao vivo. Zona centro, propriamente Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Depende, posso jogar jogos que eram para o XP no Vista? :p

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Não sei, mas resolução normal...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Este mês.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?

2/3 anos.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

140 gigas.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Blu-Ray existe? E HD-DVD o que o diferencia de DVD? lol

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?

Bluetooth pelo menos, mas porta para ligar tv também dava jeito (deve ser a TV-in).

5. balute

balute Power Member

Mais um voto para o Asus Z53Sv :)

6. Kotor

Kotor Power Member

Obrigado pelas respostas e continuo receptivo a outras opiniões, mas queria desde já felicitar o Jarimba pelo excelente trabalho na thread de Dicas que fez nesta secção, muito bom.

Além disso, se conhecem algum portátil perto de 1000€ mas apenas um pouco mais caro e que acham que vale a pena referir, estejam a vontade...

Já agora podem-me esclarecer acerca disto, eu com o vista posso jogar jogos que foram feitos para o XP?

7. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Sim, podes, sem quaisquer riscos.
    Eu poderia até referir este AssisMobile Prime III, mas como não tem SO vai sair claramente mais caro.
    Asus Z53SV-AP237C (sou suspeito, tenho um AP218C que é igualzinho ao AP237C, é uma excelente máquina, e em OC é do melhor! T7500 2.2GHz @ 2.6GHz super estáveis e sem cooler externo)

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

+ 1 ....

Mas o AssisMobile Prime III também e' uma opcção a considerar.... ;)

.:cumpS:.

9. balute

balute Power Member

Sem dúvida, nem tinha reparado que isso já está tão barato :D

10. Kotor

Kotor Power Member

Penso que vou mesmo para o Asus Z53SV-AP237C, acho a relação qualidade-preço bastante boa.

Mas acham que por ser Asus fico bem servido? Pergunto isto porque não conheço ninguém que tenha adquirido um Asus e por isso não tenho informação acerca da qualidade da marca..

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Acho que fazes uma excelente compra !!! ;) :D

Na minha opinião a Asus e' uma das melhores marcas de potáteis que estão no mercado, aqui na Techzone pouca gente se queixa, tem uma qualidade e uma assistência muito boa....

Mas quem que te pode dizer + sobre a Asus são os users que possuiem portáteis da mesma... ;)

12. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Sou suspeito, logo à partida :P

13. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

E' +/- isso... :P :D

14. Kotor

Kotor Power Member

Se depois quiser mudar de SO para o XP, é fácil? E é vantajoso fazê-lo em termos de rapidez, etc?

Vi que vão sair nos próximos dias, novas gráficas, isso vai influenciar o preço dos portáteis desta gama mais baixa?

15. Kotor

Kotor Power Member

Alguém me pode esclarecer estas dúvidas sff?

16. Kotor

Kotor Power Member

Partilhar esta Página