Que portátil me recomendam?

ZeoX

Membro
Viva. Vou começar o doutoramento em breve e estou pensar reformar o meu HP dv6000 e comprar uma máquina melhor que me permita substituir este portátil bem como ganhar independência de um desktop em termos de poder de processamento e também em jogos.

Fazendo então uso do vosso questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?

Não queria ultrapassar os 1,000 - 1,100 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não sou esquisito, não tenho más experiências com nenhuma marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Processamento (simulações matemáticas e biológicas) e jogos (sendo um jogador ocasional, gosto de me manter minimamente actualizado)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Não vai ser transportado frequentemente para além do vulgar casa-trabalho-casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é um factor importante, já que quer em casa ou no trabalho, pode funcionar sem bateria, ligado à corrente. Cerca de 2h para apresentações seria suficiente, por exemplo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, penso usar o portátil também para jogos. Gostaria de um portátil que conseguisse acompanhar os jogos actuais. Não sou grande fã de first-person shooters, por isso não precisa de uma placa topo de gama, algo na ordem dos 512 Mb será mais que suficiente.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro comprar em pessoa, na zona de Lisboa ou Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Prefiro que tenha Windows (de preferência Ultimate 64-bit para tirar partido de 4Gb RAM)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;

Estas são suficientes

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Desde que não seja cor-de-rosa... (VAIO cof cof cof)

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Durante Dezembro, de preferência.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Um disco SATA de 320 Gb seria ideal.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Uma drive que permita ler e gravar DVD é óptima. Não preciso de Blu-Ray.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

BlueTooth dá jeito, HDMI também poderá ser útil.

--------------------------------------------------------------------

Bem, penso ser mais ou menos isto. Do que vi, o ASUS M51VA e o Acer Aspire 5920G parecem ser boas compras. Agradeço quaisquer dicas que possam dar, obrigado!

Cheers,

Zx.
 
Back
Topo