Que portátil me recomendam?

ZeoX

Membro
Viva. Vou começar o doutoramento em breve e estou pensar reformar o meu HP dv6000 e comprar uma máquina melhor que me permita substituir este portátil bem como ganhar independência de um desktop em termos de poder de processamento e também em jogos.

Fazendo então uso do vosso questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?

Não queria ultrapassar os 1,000 - 1,100 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não sou esquisito, não tenho más experiências com nenhuma marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Processamento (simulações matemáticas e biológicas) e jogos (sendo um jogador ocasional, gosto de me manter minimamente actualizado)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Não vai ser transportado frequentemente para além do vulgar casa-trabalho-casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é um factor importante, já que quer em casa ou no trabalho, pode funcionar sem bateria, ligado à corrente. Cerca de 2h para apresentações seria suficiente, por exemplo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, penso usar o portátil também para jogos. Gostaria de um portátil que conseguisse acompanhar os jogos actuais. Não sou grande fã de first-person shooters, por isso não precisa de uma placa topo de gama, algo na ordem dos 512 Mb será mais que suficiente.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro comprar em pessoa, na zona de Lisboa ou Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Prefiro que tenha Windows (de preferência Ultimate 64-bit para tirar partido de 4Gb RAM)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)