Que portatil?

Barata

I folded Myself
Boas!

O meu portatil actual já leva 4 anos nas costas e não dá para o que vou ter de fazer no ano lectivo que se aproxima.
Como não vou estar no país preciso de algo que sirva quase como um desktop. Com potência e agilidade para todas as funções que lhe poderei dar durante a minha estada lá fora.

Essas actividades incluem, programação gráfica, eventuais jogos(para matar o tempo!), video, internet, Office, tratamento de imagem, musica e...acho que é tudo.

Gostava que me dissessem qual o "Bang for the buck" do momento para uma máquina que cumpra com tudo isto.

Conselhos que entendam necessários, aceitam-se de bom grado.

Cumps!
 
Numa opinião muito individual, e após testar muitos portáteis, a relação preço/qualidade/suporte faz-me aconselhar ASUS modelos W1 design 5* ou M6

Ambos excelentes máquinas!!
 
como nao falaste de preços..este ando á procura dele em todos os e-bay...é um bocado caro e nem sei se se comerciaiza em PT.. mas ora vejam só:


desk_side.jpg


http://www1.us.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspn_xps2?c=us&cs=19&l=en&s=dhs---
vejam só as specs:http://cnet.nytimes.com/Dell_XPS_Gen_2_for_Home/4507-3121_7-31297838.html?tag=tab.preço:2199
 
Ok!

Obrigado pelas respostas dadas até agora.

Quais as melhores lojas nacionais no que toca a compra de um portatil? É possivel fazer personalização?

Cumps! :cool:
 
Barata disse:
Ok!

Obrigado pelas respostas dadas até agora.

Quais as melhores lojas nacionais no que toca a compra de um portatil? É possivel fazer personalização?

Cumps! :cool:

hmmm n sei de nada disso, mas como falaste de bang for the buck... eu diria os Targa que são vendidos ocasionalmente no LIDL

agr o ultimo era 1 Turion 3200+ com 1 GB de RAM e uma x700 e custava uns 1200 euros...

melhor bang pelo dinheiro n acredito.

tenho 1 da marca, são bastante bem construidos, mas tive 1 problema tecnico à uns tempos, as memórias corromperam o sistema, mas já está arranjado.

comprava outra vez por eles sem hesitar, embora a minha onda de portateis pa mim seja mais os macs e ultraleves ao invés dos "megabombas"
 
Megabombas... not the case!

Ando por mim a ver uns poucos e estou a dar mta importancia ao tamanho deles!

Até agora os que mais me agradaram foram os Dv's da HP (especialmente aquele com comando à distancia) um Asus todo maluco, branco e com uma camara incorporada...penso que era o W5 (que aqui levou 9/10) e um Vaio dos pequenos!

Resumindo, não quero nada com TFT's de 15.4" ... 14.1" no máximo dos máximos. Se for mais pequeno, melhor.

No entanto, quando falo de personalização é porque quero optimizar, especialmente, as memórias e a rpm's do disco.

Cumps.
 
Barata disse:
Megabombas... not the case!

Ando por mim a ver uns poucos e estou a dar mta importancia ao tamanho deles!

Até agora os que mais me agradaram foram os Dv's da HP (especialmente aquele com comando à distancia) um Asus todo maluco, branco e com uma camara incorporada...penso que era o W5 (que aqui levou 9/10) e um Vaio dos pequenos!

Resumindo, não quero nada com TFT's de 15.4" ... 14.1" no máximo dos máximos. Se for mais pequeno, melhor.

No entanto, quando falo de personalização é porque quero optimizar, especialmente, as memórias e a rpm's do disco.

Cumps.
Os sony's só têm 1 problema... 6200 com turbocache chupista mas é pci-x acho que é expansivel, só n vale a pena pôr algo mais potente que o que já tem.
de resto se queres 14.1" no maximo suponho que estejas a ir para os 4:3.

pois tb é por isso que eu odeio as superbombas, por alguma razão k me ultrapassa odeio ecrãs panoramicos, são maus pa jogar e todos os DVD's normalmente vêem letterboxed, isso deixa-nos a encolher os filmes 95% das vezes, e a ter problemas com os drivers da grafica pa suportarem aquela resolução.

Õ meu ódio vai ao ponto de preferir um powerbook de entrada de gama 4:3 ao ubber super 17" widescreen.

unico ecrã panoramico k gosto é akeles 15"4 UXGA com 1920x1200 e aqueles outros ecrãs quase de cinema com 2560 x 1600 da apple, e aqueles viewsonic e IBM com 3840 x 2400, o resto, não quero e não gosto >_<

(não sei se é assim que pensas, mas pá tinha de desabafar)
 
Lembra-te que um portátil deve atender muito ao peso!!!

os VAIO desanconselho vivamente, podem ter boa qualidade de imagem, filtros removiveis no display mas pesam 4Kg+

Powerbooks isso já é outra fruta, tu não querias trabalhar com imagens??? :x2:

NOTA: até hoje nunca tive o prazer de experimentar um Gigabyte G-max, mas são fenomenais.
 
Última edição:
Também ando a pensar comprar um mas só no Natal com o belo do subsídio.
Estive na BOX das Amoreiras e têm lá uns q dá para comprar a prestações sem juros (como eu gosto!) e tens para todos os gostos.

Ainda não me informei sobre a performance de gráficas em portáteis mas se n me engano vi um a 899€ com Centrino 1.6 e Radeon 9700. Os com x700 eram bem mais caros mas tb depende da marca.

Se me der a maluca (duvido) e houver oportunidade compro um do LIDL q são umas bombas! O problema é q tens de dar o carcalhol a pronto.

Coloquem aqui sites com benchs das versões portable das gráficas da nVidia e ATI se tiverem.
 
Korben_Dallas disse:
Também ando a pensar comprar um mas só no Natal com o belo do subsídio.
Estive na BOX das Amoreiras e têm lá uns q dá para comprar a prestações sem juros (como eu gosto!) e tens para todos os gostos.

Ainda não me informei sobre a performance de gráficas em portáteis mas se n me engano vi um a 899€ com Centrino 1.6 e Radeon 9700. Os com x700 eram bem mais caros mas tb depende da marca.

Se me der a maluca (duvido) e houver oportunidade compro um do LIDL q são umas bombas! O problema é q tens de dar o carcalhol a pronto.

Coloquem aqui sites com benchs das versões portable das gráficas da nVidia e ATI se tiverem.
As 9700 dos portáteis são basicamente a versão agp portátil da 9600XT, as x700 são iguais às x700 de pci-x basicamente... uma 9800pro versão portátil.

benchs... pá o portátil que o meu pai tem tem uma x700 e aquilo é uma bomba em 3D, já lhe corri benchs acho que deu 13 mil marks no 3Dmark01 em default, e com drivers beta que deixam muito a desejar, nunca me deu slowdown em nenhum jogo.

mas não é um portátil que eu comprasse para mim.
 
Pois eu tou a pensar vender o portátil de secretária e talvez deixar o P1 166 como server e ter portátil para joguitos e net.

Baseando-me no que disseste com uma 9700 já se jogava qq coisa.
 
Korben_Dallas disse:
Pois eu tou a pensar vender o portátil de secretária e talvez deixar o P1 166 como server e ter portátil para joguitos e net.

Baseando-me no que disseste com uma 9700 já se jogava qq coisa.
com uma 9700 até jogas DOOM 3, já tive oportunidade de ver isso num acer wlmi 4002, corria bastante bem, mas é a tal coisa, DOOM 3 já corre nos minimos é o fim da linha as ati 9600XT e as geforce 6200 já são gama de entrada é uma questão de tempo, de resto, acho que as 6200 são mto melhor opção às 9700 para já correm DOOM melhor :p e depois são 1 chip mais recente que tenho quase a certeza que são mais fresquinhos (terás de confirmar) senão a sony não os usaria em quase todos os portateis (ou será pelo turbocache?) a outra vantagem é que as 9700 são mesmo o fim da linha no defundo AGP no PCI-X, partindo do principio que é expansivel podes sempre actualizar mais tarde
 
I_Eat_All disse:
com uma 9700 até jogas DOOM 3, já tive oportunidade de ver isso num acer wlmi 4002, corria bastante bem, mas é a tal coisa, DOOM 3 já corre nos minimos é o fim da linha as ati 9600XT e as geforce 6200 já são gama de entrada é uma questão de tempo, de resto, acho que as 6200 são mto melhor opção às 9700 para já correm DOOM melhor :p e depois são 1 chip mais recente que tenho quase a certeza que são mais fresquinhos (terás de confirmar) senão a sony não os usaria em quase todos os portateis (ou será pelo turbocache?) a outra vantagem é que as 9700 são mesmo o fim da linha no defundo AGP no PCI-X, partindo do principio que é expansivel podes sempre actualizar mais tarde
LOL

Muito pelo contrario! A 6200 é uma versao que tem a performance da X300 mobile.
Existe a X600 mobile que possui a mesma performance da 9700 mobile!

Ter uma 6200 mobile/X300 mobile é quase o mesmo que ter uma Intel GMA950 integrada!

A 9700 mobile/X600 mobile, ja têm muito boa performance. Permite jogar HL2 espetacularmente bem e corre todos os jogos do mercado em qualidade intermédia. (Com uma X600 mobile faço 11K no 3dmark 2001 e 3225 no 3dmark 2003)

Eu neste momento aconselhava o Toshiba:
Toshiba Satellite M60-135
# 17” WXGA TruBrite View TFT, max Aufl. 1440x900
# 1024 MB DDR2-RAM PC2-4200
# 80 GB Festplatte 5400rpm
# 128 MB ATI Mobility Radeon X700
# DVD+-RW Double Layer Laufwerk (8x/4x/3x/16x/10x/12x/24x)
# Wireless-Lan komplett integr. (54g)
# 5in1 Reader (MS,SD,MMC,MSPro,xD)
# Extra-Nummernblock auf Tastatur
# Elegantes und Robustes Gehäuse
# Harman Kardon Lautsprecher
# nur 3.5 kg
# Windows XP Home
# 2 Jahre internationale Garantie, Pick-Up DE+AT

http://www.notebook-shop.de/main.php?section=start
 
Se ainda n compraste nenhum existe ai uma gama mt boa na relação qualidade/preço, os Acer Aspire 169x.
Vai ser o meu próximo portátil, não só são bastante leves e robustos como a nivel de hw são mt razoáveis.
Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos bixos :)

PS: Esse portatil do "xuning" ai colocado realmente merece um belo :lol:
 
jogo bem Doom 3 no High com AXP1700+ e Radeon 9500 por isso suponho q no portátil c 9700 correria igualmente bem... mas enfim ainda n sei se vou ter € pa isso.

Os Acer parecem ter uma excelente relação qualidade/preço. Tsunami tb.
 
Última edição:
Tb ia pra Asus (o modelo k indicast), 1 Toshiba k n m lembro o modelo, leve e com ecra 14.1" salvo erro, ou clasus (ou tsunami tb,baseado nestes ultimos).
Pessoal/ prefiro pagar 1 bocado +, saber k tenho garantida/ bom material, e melhores garantias.
 
Última edição:
Back
Topo