1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que portatil?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Barata, 15 de Agosto de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 1615)

1. Barata

Barata I folded Myself

Boas!

O meu portatil actual já leva 4 anos nas costas e não dá para o que vou ter de fazer no ano lectivo que se aproxima.
    Como não vou estar no país preciso de algo que sirva quase como um desktop. Com potência e agilidade para todas as funções que lhe poderei dar durante a minha estada lá fora.

Essas actividades incluem, programação gráfica, eventuais jogos(para matar o tempo!), video, internet, Office, tratamento de imagem, musica e...acho que é tudo.

Gostava que me dissessem qual o "Bang for the buck" do momento para uma máquina que cumpra com tudo isto.

Conselhos que entendam necessários, aceitam-se de bom grado.

Cumps!

2. God_Himself

God_Himself Banido

Acer Ferrari ;)

3. v0rtex

v0rtex Power Member

Numa opinião muito individual, e após testar muitos portáteis, a relação preço/qualidade/suporte faz-me aconselhar ASUS modelos W1 design 5* ou M6

Ambos excelentes máquinas!!

4. Barata

Barata I folded Myself

More ideas? Anyone?

5. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

6. Barata

Barata I folded Myself

Ok!

Obrigado pelas respostas dadas até agora.

Quais as melhores lojas nacionais no que toca a compra de um portatil? É possivel fazer personalização?

Cumps! :cool:

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

hmmm n sei de nada disso, mas como falaste de bang for the buck... eu diria os Targa que são vendidos ocasionalmente no LIDL

agr o ultimo era 1 Turion 3200+ com 1 GB de RAM e uma x700 e custava uns 1200 euros...

melhor bang pelo dinheiro n acredito.

tenho 1 da marca, são bastante bem construidos, mas tive 1 problema tecnico à uns tempos, as memórias corromperam o sistema, mas já está arranjado.

comprava outra vez por eles sem hesitar, embora a minha onda de portateis pa mim seja mais os macs e ultraleves ao invés dos "megabombas"

8. Barata

Barata I folded Myself

Megabombas... not the case!

Ando por mim a ver uns poucos e estou a dar mta importancia ao tamanho deles!

Até agora os que mais me agradaram foram os Dv's da HP (especialmente aquele com comando à distancia) um Asus todo maluco, branco e com uma camara incorporada...penso que era o W5 (que aqui levou 9/10) e um Vaio dos pequenos!

Resumindo, não quero nada com TFT's de 15.4" ... 14.1" no máximo dos máximos. Se for mais pequeno, melhor.

No entanto, quando falo de personalização é porque quero optimizar, especialmente, as memórias e a rpm's do disco.

Cumps.

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Os sony's só têm 1 problema... 6200 com turbocache chupista mas é pci-x acho que é expansivel, só n vale a pena pôr algo mais potente que o que já tem.
    de resto se queres 14.1" no maximo suponho que estejas a ir para os 4:3.

pois tb é por isso que eu odeio as superbombas, por alguma razão k me ultrapassa odeio ecrãs panoramicos, são maus pa jogar e todos os DVD's normalmente vêem letterboxed, isso deixa-nos a encolher os filmes 95% das vezes, e a ter problemas com os drivers da grafica pa suportarem aquela resolução.

Õ meu ódio vai ao ponto de preferir um powerbook de entrada de gama 4:3 ao ubber super 17" widescreen.

unico ecrã panoramico k gosto é akeles 15"4 UXGA com 1920x1200 e aqueles outros ecrãs quase de cinema com 2560 x 1600 da apple, e aqueles viewsonic e IBM com 3840 x 2400, o resto, não quero e não gosto >_<

(não sei se é assim que pensas, mas pá tinha de desabafar)

10. v0rtex

v0rtex Power Member

Lembra-te que um portátil deve atender muito ao peso!!!

os VAIO desanconselho vivamente, podem ter boa qualidade de imagem, filtros removiveis no display mas pesam 4Kg+

Powerbooks isso já é outra fruta, tu não querias trabalhar com imagens??? :x2:

NOTA: até hoje nunca tive o prazer de experimentar um Gigabyte G-max, mas são fenomenais.

Última edição: 16 de Agosto de 2005
  11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Também ando a pensar comprar um mas só no Natal com o belo do subsídio.
    Estive na BOX das Amoreiras e têm lá uns q dá para comprar a prestações sem juros (como eu gosto!) e tens para todos os gostos.

Ainda não me informei sobre a performance de gráficas em portáteis mas se n me engano vi um a 899€ com Centrino 1.6 e Radeon 9700. Os com x700 eram bem mais caros mas tb depende da marca.

Se me der a maluca (duvido) e houver oportunidade compro um do LIDL q são umas bombas! O problema é q tens de dar o carcalhol a pronto.

Coloquem aqui sites com benchs das versões portable das gráficas da nVidia e ATI se tiverem.

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

As 9700 dos portáteis são basicamente a versão agp portátil da 9600XT, as x700 são iguais às x700 de pci-x basicamente... uma 9800pro versão portátil.

benchs... pá o portátil que o meu pai tem tem uma x700 e aquilo é uma bomba em 3D, já lhe corri benchs acho que deu 13 mil marks no 3Dmark01 em default, e com drivers beta que deixam muito a desejar, nunca me deu slowdown em nenhum jogo.

mas não é um portátil que eu comprasse para mim.

13. Korben_Dallas

Pois eu tou a pensar vender o portátil de secretária e talvez deixar o P1 166 como server e ter portátil para joguitos e net.

Baseando-me no que disseste com uma 9700 já se jogava qq coisa.

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

com uma 9700 até jogas DOOM 3, já tive oportunidade de ver isso num acer wlmi 4002, corria bastante bem, mas é a tal coisa, DOOM 3 já corre nos minimos é o fim da linha as ati 9600XT e as geforce 6200 já são gama de entrada é uma questão de tempo, de resto, acho que as 6200 são mto melhor opção às 9700 para já correm DOOM melhor :p e depois são 1 chip mais recente que tenho quase a certeza que são mais fresquinhos (terás de confirmar) senão a sony não os usaria em quase todos os portateis (ou será pelo turbocache?) a outra vantagem é que as 9700 são mesmo o fim da linha no defundo AGP no PCI-X, partindo do principio que é expansivel podes sempre actualizar mais tarde

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

LOL

Muito pelo contrario! A 6200 é uma versao que tem a performance da X300 mobile.
    Existe a X600 mobile que possui a mesma performance da 9700 mobile!

Ter uma 6200 mobile/X300 mobile é quase o mesmo que ter uma Intel GMA950 integrada!

A 9700 mobile/X600 mobile, ja têm muito boa performance. Permite jogar HL2 espetacularmente bem e corre todos os jogos do mercado em qualidade intermédia. (Com uma X600 mobile faço 11K no 3dmark 2001 e 3225 no 3dmark 2003)

Eu neste momento aconselhava o Toshiba:
    Toshiba Satellite M60-135
    # 17” WXGA TruBrite View TFT, max Aufl. 1440x900
    # 1024 MB DDR2-RAM PC2-4200
    # 80 GB Festplatte 5400rpm
    # 128 MB ATI Mobility Radeon X700
    # DVD+-RW Double Layer Laufwerk (8x/4x/3x/16x/10x/12x/24x)
    # Wireless-Lan komplett integr. (54g)
    # 5in1 Reader (MS,SD,MMC,MSPro,xD)
    # Extra-Nummernblock auf Tastatur
    # Elegantes und Robustes Gehäuse
    # Harman Kardon Lautsprecher
    # nur 3.5 kg
    # Windows XP Home
    # 2 Jahre internationale Garantie, Pick-Up DE+AT

http://www.notebook-shop.de/main.php?section=start

16. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Se ainda n compraste nenhum existe ai uma gama mt boa na relação qualidade/preço, os Acer Aspire 169x.
    Vai ser o meu próximo portátil, não só são bastante leves e robustos como a nivel de hw são mt razoáveis.
    Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos bixos :)

PS: Esse portatil do "xuning" ai colocado realmente merece um belo :lol:

17. Korben_Dallas

jogo bem Doom 3 no High com AXP1700+ e Radeon 9500 por isso suponho q no portátil c 9700 correria igualmente bem... mas enfim ainda n sei se vou ter € pa isso.

Os Acer parecem ter uma excelente relação qualidade/preço. Tsunami tb.

18. barbosas

barbosas [email protected] Member

19. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Tb ia pra Asus (o modelo k indicast), 1 Toshiba k n m lembro o modelo, leve e com ecra 14.1" salvo erro, ou clasus (ou tsunami tb,baseado nestes ultimos).
    Pessoal/ prefiro pagar 1 bocado +, saber k tenho garantida/ bom material, e melhores garantias.

Partilhar esta Página