Que Portatil??

NPinho

I folded Myself
Boas amigalhaços!

A minha irma neste momento esta a procura de um portatil, e como vai para a universidade, ela quer um com estas caracteristicas:

Memoria RAM 512MB ou 1GB (preferivel)
Camara de video onboard
Bluetooth
TFT daqueles pequenos (12/13'')
preço recomendado no máximo 1500€.
com drive optica onboard




Tive a ver o Asus W5A e parece-me optimo, mas passa um bocado do orçamento, e não sei se tem drive optica onboard, alguem confirma?

cumps!
 
Estive a ver aqui numa revista da ***** esse portátil e nas características aparece uma drive:Gravador DVD dual,sendo assim confirma-se :)
Abraço
 
parece-me um exelente portatil, é preciso é ter bastante cuidado com ele... com aquele tamanho... LOL


não sabem mais nenhum com camera e pequenino?
 
pá o portátil é lindo estive com um na ***** e aquilo rula muito :cool: ,mas é dos únicos que conheço com webcam,acho que há um vaio com webcam mas o problema é que os vaio têm tendência para ser todos caros :(
Abraço
 
Há um portátil da asus de 12'' que tem webcam integrada, só que agora não me lembro do modelo.
Se forem ver ao site da asus de certeza que o encontram lá.
Aínda à uns dias tive com um na mão :P
 
xtr3me disse:
Há um portátil da asus de 12'' que tem webcam integrada, só que agora não me lembro do modelo.
Se forem ver ao site da asus de certeza que o encontram lá.
Aínda à uns dias tive com um na mão :P

ve o link que meti no 1º post, LOL

btw, o ibook 12'' já vi um ao vivo, e é exelente, só que nem eu nem a minha irma n sabemos mexer naquele SO... é facil de aprender? há muita variedade de software para MAC? tipo... adobe photoshop?



EDIT: O MAC OS há com idioma em PT? é que ing, a minha irma não deve querer!
 
XiMa disse:
isso já tinha verificado, mas é mesmo só isso? nada a nivel de baterias? o powerbook com bateria melhor?
creio que os iBook aguentam mais. em termos de casing os Powerbook têm a vantagem de serem em liga de titânio.

Os Powerbook têm grande vantagem é no bus de sistema, mas pelo que tive a ver os iBooks tão a vir todos com as Radeon 9550 32 MB k são uma espécie de 9600SE enquanto que os Powerbooks mais baratos tão a vir com uma Geforce 5200go 64 MB :X no meu livro o primeiro chipset é capaz de ser 1 bocadinho melhor, apesar de ter menos memória. ambos são directX 9 por isso vão suportar o core image do MacOS X.

Powerbook só valeria com uma 9700, e essa só nos modelos panoramicos, k tb são os unicos k têm o teclado retro-iluminado, como estás interessado em algo com poucas polegadas... Ibook pareçe-me melhor, podes logo comprar um upgrade da RAM caso seja para tratamento de imagem/Photoshop, os IBook têm os 512 k trazem soldados na board (salvo erro) o que é uma vantagem dado k metes só mais 1 slot de 1 GB e já fica bem aviado (acho k nos powerbook a que trás é removivel, mas posso estar enganado)
 
qual a vantagem da 9550 para uma pessoa que n vai dar uso nenhum á VGA? a nao ser o 2D do sistema operativo e pouco mais...?


os ibook sao aluminio e os PB são em titanio, é isto que queres dizer?



cumps aqui do noooob @ MAC
 
XiMa disse:
qual a vantagem da 9550 para uma pessoa que n vai dar uso nenhum á VGA? a nao ser o 2D do sistema operativo e pouco mais...?


os ibook sao aluminio e os PB são em titanio, é isto que queres dizer?



cumps aqui do noooob @ MAC
Checa os preços do Mac aqui:

www.notebook-shop.de

Geralmente sao muito mais baixos que cá!
 
XiMa disse:
qual a vantagem da 9550 para uma pessoa que n vai dar uso nenhum á VGA? a nao ser o 2D do sistema operativo e pouco mais...?

os ibook sao aluminio e os PB são em titanio, é isto que queres dizer?

cumps aqui do noooob @ MAC
vantagem nenhuma em particular face à 5200, excepto ter mais pipes de processamento que podem ajudar e muito em 2D, pixel shader 2.0 e mais funções em hardware.
Também não entendo muito, mas se uma das duas fosse uma placa de direct X 8 como uma g4 mx440 ou radeon 9200 o core image já n correria, acho k é basicamente o desktop ser tratado como uma textura, daí que quanto mais pipes mais texturas por passagem, mas n sei se dá vantagem no desempenho do mesmo ou no sistema/aplicações. é opinião de noob de mac tb. :)

em relação à VGA neste momento não uso jogos neste pc, mas o pixel shader é usado pelo leitor de DivX e afins, gosto sempre de ter um bom chip grafico em features nem que seja para estes "bónus" correrem, e a 5200 não tem essas features, agr se o mac as usa... não sei.

não sei quais os materiais do casing do ibook, mas os primeiros powerbook G4 tinham titannium alloy na armação, creio que os iBooks é aluminio sim, mas só alguém mesmo entendido poderá dar a certeza de qual é o processo de fabrico actual deles :)
 
Back
Topo