1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Portatil??

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por NPinho, 4 de Setembro de 2005. (Respostas: 40; Visualizações: 3520)

1. NPinho

NPinho I folded Myself

Boas amigalhaços!

A minha irma neste momento esta a procura de um portatil, e como vai para a universidade, ela quer um com estas caracteristicas:

Memoria RAM 512MB ou 1GB (preferivel)
    Camara de video onboard
    Bluetooth
    TFT daqueles pequenos (12/13'')
    preço recomendado no máximo 1500€.
    com drive optica onboard

Tive a ver o Asus W5A e parece-me optimo, mas passa um bocado do orçamento, e não sei se tem drive optica onboard, alguem confirma?

cumps!

2. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Estive a ver aqui numa revista da Fnac esse portátil e nas características aparece uma drive:Gravador DVD dual,sendo assim confirma-se :)
    Abraço

3. NPinho

NPinho I folded Myself

parece-me um exelente portatil, é preciso é ter bastante cuidado com ele... com aquele tamanho... LOL

não sabem mais nenhum com camera e pequenino?

4. _Rock_

pá o portátil é lindo estive com um na fnac e aquilo rula muito :cool: ,mas é dos únicos que conheço com webcam,acho que há um vaio com webcam mas o problema é que os vaio têm tendência para ser todos caros :(
    Abraço

5. _Rock_

o problema é que o ibook não tem webcam...
    Abraço

6. xtr3me

xtr3me Power Member

Há um portátil da asus de 12'' que tem webcam integrada, só que agora não me lembro do modelo.
    Se forem ver ao site da asus de certeza que o encontram lá.
    Aínda à uns dias tive com um na mão :P

7. NPinho

NPinho I folded Myself

ve o link que meti no 1º post, LOL

btw, o ibook 12'' já vi um ao vivo, e é exelente, só que nem eu nem a minha irma n sabemos mexer naquele SO... é facil de aprender? há muita variedade de software para MAC? tipo... adobe photoshop?

EDIT: O MAC OS há com idioma em PT? é que ing, a minha irma não deve querer!

8. MaLok0

MaLok0 Power Member

sim há, é como linux... e é facil de aprender.

9. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

sim existe mac os x em pt e é mto facil de aprender a usar. claro q há o photoshop!

10. NPinho

NPinho I folded Myself

alguem daqui com PowerBook 12'' ?

umas fotos davam um geito, já que na net não há fotos de geito...

11. MaLok0

MaLok0 Power Member

podes experimentar um na fnac do norte shopping

12. NPinho

NPinho I folded Myself

para isso posso pedir ao user Oldmaxx que mora aqui perto e tem um! :D

btw, qual a diferença entre iBook e Powerbook?

13. MaLok0

MaLok0 Power Member

basicamente, a velocidade do processador, a grafica, o pb 15'' tem teclado com iluminação.. check this and this

14. NPinho

NPinho I folded Myself

isso já tinha verificado, mas é mesmo só isso? nada a nivel de baterias? o powerbook com bateria melhor?

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

creio que os iBook aguentam mais. em termos de casing os Powerbook têm a vantagem de serem em liga de titânio.

Os Powerbook têm grande vantagem é no bus de sistema, mas pelo que tive a ver os iBooks tão a vir todos com as Radeon 9550 32 MB k são uma espécie de 9600SE enquanto que os Powerbooks mais baratos tão a vir com uma Geforce 5200go 64 MB :X no meu livro o primeiro chipset é capaz de ser 1 bocadinho melhor, apesar de ter menos memória. ambos são directX 9 por isso vão suportar o core image do MacOS X.

Powerbook só valeria com uma 9700, e essa só nos modelos panoramicos, k tb são os unicos k têm o teclado retro-iluminado, como estás interessado em algo com poucas polegadas... Ibook pareçe-me melhor, podes logo comprar um upgrade da RAM caso seja para tratamento de imagem/Photoshop, os IBook têm os 512 k trazem soldados na board (salvo erro) o que é uma vantagem dado k metes só mais 1 slot de 1 GB e já fica bem aviado (acho k nos powerbook a que trás é removivel, mas posso estar enganado)

16. NPinho

NPinho I folded Myself

qual a vantagem da 9550 para uma pessoa que n vai dar uso nenhum á VGA? a nao ser o 2D do sistema operativo e pouco mais...?

os ibook sao aluminio e os PB são em titanio, é isto que queres dizer?

cumps aqui do noooob @ MAC

17. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Checa os preços do Mac aqui:

www.notebook-shop.de

Geralmente sao muito mais baixos que cá!

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

vantagem nenhuma em particular face à 5200, excepto ter mais pipes de processamento que podem ajudar e muito em 2D, pixel shader 2.0 e mais funções em hardware.
    Também não entendo muito, mas se uma das duas fosse uma placa de direct X 8 como uma g4 mx440 ou radeon 9200 o core image já n correria, acho k é basicamente o desktop ser tratado como uma textura, daí que quanto mais pipes mais texturas por passagem, mas n sei se dá vantagem no desempenho do mesmo ou no sistema/aplicações. é opinião de noob de mac tb. :)

em relação à VGA neste momento não uso jogos neste pc, mas o pixel shader é usado pelo leitor de DivX e afins, gosto sempre de ter um bom chip grafico em features nem que seja para estes "bónus" correrem, e a 5200 não tem essas features, agr se o mac as usa... não sei.

não sei quais os materiais do casing do ibook, mas os primeiros powerbook G4 tinham titannium alloy na armação, creio que os iBooks é aluminio sim, mas só alguém mesmo entendido poderá dar a certeza de qual é o processo de fabrico actual deles :)

19. NPinho

NPinho I folded Myself

se for para comprar, é cá em portugal numa loja de informática não muito longe daqui.

a minha irma ainda ta indecisa entre powerbook 12'' ou Asus w5a, ou seja, Windows VS MAC OSX

Partilhar esta Página