Que posso fazer ao meu PC?

telmo_sousa

Power Member
Nome da Placa Mãe: ASRock 775V88
Tipo de processador: Intel Pentium 4 530, 2933 MHz (15 x 196)
Alias da CPU: Prescott
North Bridge: VIA Apollo PT880
South Bridge: VIA VT8237

nVIDIA GeForce FX 5200 -> com cooler passivo e fan de PIII(com linha de pesca xD)
Tipo de Bus: AGP 8x @ 8x
Tamanho da memória: 128 MB
Largura de bus: 64 bits
Core Clock: 250 MHz
Memory Clock: 332 Mhz

RAM
512 mb DDR Single Channel
PC3200 (200 MHz) Infineon 2.5v
DRAM Frequency: 162.4 MHz
CL: 2.5
tRCD: 3
tRP: 3
tRAS: 7

Que overclock posso fazer a este computador? Disseram-me que a Prescott permitia bons overclocks. Além disso na Bios tem várias opções!
 
Última edição:
Diz la telmo se nao fosse eu a mexer nesse pc... Eu faço maravilhas diz lá ai a todos a verdade lool, para dessenrascar até faço uma coisas profissionais, entao essa 5200 com cooler passivo mais fan de pentium 3 em cima presa com fio de pesca isso é que é obra, tens de por aqui umas fotos, nao m lembrei de tirar quando ca estavas.
 
Tudo depende daquilo que domines sobre OC e também das peças que tens...


Gizb0 de overclock percebo pouco... apenas fiz na gráfica(coolbits)... e não muito.
Quanto aos riscos acho que a minha torre sofre falta de arrefecimento, principalmente o Processador.

Temps:
MoBo:37ºC
Processador: 56ºC
HD: 38ºC

Que peças queres saber que tnho?

P.S. - é verdade o hgo69(Bomba) é k pos o meu pc a rolar,,, a grafica akecia bues.... e agora nem pia. thanks
 
boas... sabes o k eu fazia? metia-lhe umas ram's novas (kit de 1GB ddr400), fonte nova (uma com uns 600W com pelo menos 30A na linha dos 12v) e para acabar metia-lhe uma HD3850 agp.
gastava uns 200€ nisto td! isto caso se fosse para manter a MB e CPU :D

kanto ao overclock ja te digo k nao xegas longe com esse chip da VIA..
 
Última edição pelo moderador:
Bem, esqueci-me de dizer que nao tenho € pra gastar.

Aqui está a HD3850 512mb, que numa loja aqui ao pé custa aproximadamente 200€!!!!
image_a_xs.jpg

O meu objectivo não é o overclock, eu falei nisso para tirar maior rendimento com as peças que tnho, não passa daí.

Reparei tambem que na bios na parte da AGP tá lá 1 opção que diz Aperture Size: 64mb, é normal numa gráfuica de 128mb?
 
Última edição:
Isso deve ser metade da tua RAM física.

por acaso o Telmo só tem 512 de RAM(o PC tem 3 anos e não foi modificado a nível de hardware), para veres é tamta grafica como ram lool.

Pelo dinheiro que ele gastava com isto ja lhe propus uma coisa muito melhor e mais util, assim é so depois mudar peça por peça a medida k os anos passam.
Aqui vai ela.

orctelmown4.jpg


Como ele diz k na tem €€ isto ja tudo é parecido com a hd3850(177€), e ficaria melho servido(penso eu).

Cumpz
 
Bem, esqueci-me de dizer que nao tenho € pra gastar.

Aqui está a HD3850 512mb, que numa loja aqui ao pé custa aproximadamente 200€!!!!
image_a_xs.jpg

O meu objectivo não é o overclock, eu falei nisso para tirar maior rendimento com as peças que tnho, não passa daí.

Reparei tambem que na bios na parte da AGP tá lá 1 opção que diz Aperture Size: 64mb, é normal numa gráfuica de 128mb?


peço desculpa, mas se o teu objectivo nao é o overclock então este post está na secção errada...
 
Bem o meu objectivo principal não é fazer overclock e se com isso devo mudar a secção p.f. façam isso, mas caso inda não tenham percebido(lido) eu não tenho €€€ pra peças novas, logo só me resta fazer overclock no pc!!!

P.S. - Sen, caso não tenhas reparado eu apenas perguntei o que podia fazer ao PC em termos de Overclocking, não fui eu que falei em comprar peças. Logo o off-topic foi de outro utilizador ok! Nunca disse "quero fazer overclocking", ok?
 
O teu CPU vai limitar bastante o desempenho da placa gráfica.

Se fosse a ti poupava, mas para mudar os componentes essenciais.

Ainda se fosse uma placa PCI-E, ainda dava para continuar a usar/vender. Agora AGP...
 
Clocks originais: 250/330
Clocks actuais: 310/390
overclockfx5200ui7.jpg

Fiz overclock na grafica com o coolbits, e testei com o 3Dmark 2001 SE. Que acham do resultado?
 
Última edição:
Back
Topo