Que preço?

megazord

Membro
Boas pessoal,
Estou com um "problema" em mãos e gostaria de saber se alguem pode ajudar...
Ja algum tempo que trabalho em webdesign, na base de dreamweaver+sql+pgh no entanto surgiu agora uma oportunidade de trabalhar com um freelancer em que o acordo seria ele faz o design da pagina todo, e eu "monto" tudo. Os sites serão todos em flash. Ele da-me as imagens e os layouts todos prontos e eu tenho que tratar de fazer a animação toda. Um site que ele ja tem o design pronto é so mesmo trabalhar com flash mas ele tem outros que vai ser necessário trabalhar com BD, registo de clientes, envio de newsleters, etc.

Agora a minha duvida é que ele me pediu um orçamento para montar os sites e depois para actualizar p.e uma vez por semana, e eu não faço a minima qual o preço para montar sites em flash será que alguem podia ajudar?
 
O melhor para teres uma ideia é fazeres "o teu preço à hora".
Imagina que demoras 60h a fazeres o site e cobras 15€/hora (que é um valor razoavelmente baixo), então irias cobrar 900€

O preço de manutenção é relativamente mais caro. Mas existem vários tipos de manutenção.
Podes fazer um preço mensal em que defines o que é manutenção e o que é a adição de uma funcionalidade (para mim, funcionalidades extras são cobradas como "adicionais" e nunca como manutenção, ou seja, tal como no orçamento inicial fazes um levantamento do nº de horas a desenvolver a funcionalidade X e multiplicas pelo valor horario).

Se é como tu dizes, só actualizações (provavelmente a nível de BD) tens que ver a taxa de esforço disso e cobras o valor que achas adequado tendo por base a tua tarifa horária.

É uma de muitas maneiras de fazer orçamentos, mas penso que já dá para teres uma ideia.
 
Back
Topo