Que preferes? Dreamcast ou Sega Saturn?

Que preferes?

  • Sega Saturn

    Votes: 19 18,8%
  • Dreamcast

    Votes: 82 81,2%

  • Total voters
    101
@topic:

foram as duas jeitosas e foram as duas um flop

inovaram, mas foram descontinuadas

no entanto, a qualidade de jogos mais evidente foi na dreamcast

mas eu n tive saturn e os q tiveram provavelmente vão dizer o contrário

se bem que a saturn, no meu parecer, foi um salto ousado demais e aterrou mal. já a dreamcast tinha tudo para vencer, só que a adesão na volta não foi a esperada e a sega não se conseguiu aguentar ao hype psx...
 
A dreamcast teve grandes jogos, podia ter dado muito mais ao mundo dos jogos. Infelizmente acabou por morrer, foi triste ver a SEGA desistir das consolas, tive a master system e a mega drive, passei horas de pura diversão! Foram dos melhores tempos de gamer que tive. Outro exemplo era a GameCube em gráficos era a melhor e morreu também... podia ter mostrado muito mais. Pelo menos a Nintendo não desistiu e revolucionou com a Wii. A XBOX era linda, pensei em comprar, saiu um pouco tarde mas tinha muito potencial... só restou a PS2. Também ofereceu e oferece ainda hoje grandes jogos, mas sempre penso no que podia dar a concorrência. Afinal o que aconteceu à Sega Saturn para morrer? Tinha alguns jogos muito bons, era falada e ainda me lembro da publicidade na TV... a sega saturno lol era puto adorava tudo que desse sobre jogos na tv, até a publicidade.

A Saturn morreu por ser muito complexa para a altura, um pouco ao que se passa com a complexidade da PS3, que "afugentou" as developers para a PSOne e depois vem sempre a questão das vendas... a N64 por ainda usar cassetes, aconteceu-lhe o mesmo que à Saturn, as developers preferiam a PSOne. Acredita que até ao fim da Dreamcast ainda havia inovação e originalidade na indústria que estagnou nas outras 128 bits, mas que felizmente a Nintendo deu um passo nesta geração e temos mais lufadas de ar fresco... as outras são um upgrade das anteriores, de resto é mais do mesmo com a diferença de bonequinhos de cera.


A Sega simplesmente não sabe gerir consolas...

Isso aconteceu foi na época dos add-ons da Mega Drive, foi o grande flop, e nas apostas posteriores a Sega arcou com as consequências desses erros do passado que causou a morte prematura da DC e deixou a companhia numa situação financeira complicada... e agora cá estamos com uma Sega que se dedica só a jogos, embora precise de recuperar o carisma que tinha há uns anos.
 
Última edição:
Back
Topo