Que problema estranho, XP sem acesso à net/router

Napalm_Death

Power Member
Boas...

Nem sei como explicar isto, vamos por partes.

o meu sistema é uma mobo a7n8x-e dlx que tem 2 placas de rede ( marvel e nvidia)
tenho um router conceptronic modded to d-link.
tudo a funcionar bem até agora...
A minha instalaçao do XP tem + de um ano e tudo ok dentro dos possíveis...
para uma questao de diagnosticos instalei ha semanas um 2º XP noutra partição, ou seja, um xp limpinho.

problemas:
ontem depois de um restart, e após o ecra de startup do xp, aparece-me um bsod: INVALID_WORK_QUEUE_ITEM
mas entretanto, depois de mais uns restarts lá entrou no windows sem eu ter feito nada...
depois não conseguia aceder à net, nem ao router, nem a outros pcs na rede... pensei k tinha ido a config do router ao ar, ou pior, que ele estivesse mesmo inacessivel.
cheguei a fazer reset da config e etc, sem conseguir aceder...

fui para o outro XP, limpinho, e conseguia aceder na boa.
lá configurei de novo o router tudo ok. e lembrei-me tb de deixar dhcp activo.

voltei para o XP velho e continuava a não dar. tanto na rede da nvidia como da marvel. tanto em dhcp como em static...
com dhcp aparecia o ip começado por 164.162.x.x ou lá como é, k n dá pra fazer nada...
com o ip static consigo fazer ping a mim mesmo e ao router!
nao consigo fazer ping a outro pc na rede.

desinstalei e instalei drivers
desinstalei o cfos k poderia implicar de alguma forma.
não uso firewall nenhuma no xp.
antivirus uso o nod32 sempre actualizado.
fiz um scan ao sistema online no site da trendmicro, e detectou-me 10 virus... nuns ficheiros do java... estranho, o nod n detectou.

posto isto, e agradecendo aos que se deram ao trabalho de ler, que mais posso fazer?
Formatar é que não :005:

obrigado.



PS: no event viewer do xp velho vi la isto:
Description:
Your computer was unable to automatically configure the IP parameters for the Network Card with the network address 000EA65F****. The following error occurred during configuration: The Windows Sockets version requested is not supported. .

For more information, see Help and Support Center at http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.
e outro
The browser has forced an election on network \Device\NetBT_Tcpip_{7E0625E6-1737-473E-9909-43B6DD73BA45} because a master browser was stopped.

For more information, see Help and Support Center at http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.
 
Back
Topo