Que processador aconselham?

navyseal

Power Member
Olás
tenho uma placa mae a8r32-mvp com socket 939
tou a pensar comprar um processador novo e andei a ver os Athlon 64 X2
Só que tambem notei k ha umas diferenças de preço estranhas
a primeira que notei foi a diferença entre os processadores x2 para socket 939 e am2
a segunda, apareceu me um com a palavra "tray" que custava metade do preco dos outros
o que quer isto dizer? Que processador aconselham me a comprar?
Existem ainda 2 tipos de processadores x2
os manchester e os toledo
os toledo pelo que percebi sao superiores aos manchester devido á cache.
Tou aberto a comentarios e sugestoes :P

P.s. Achei os precos um bocado exagerados ( rondam os 200 euros ou mais ) para processadores k ja veem do ano de 2006 . Alguem me esclarece isto tambem?
 
Processadores tray, é mais ou menos quando eles vem em paletes, não tem embalagens individuais. Eu comprei na aqua pc é dificil encontrares mais barato para 939 em Portugal, o meu é o 4200+ o manchester por 69€ dá lá um salto,
 
Pensei em comprar o X2 4400+ toledo por 250€ com L2 Cache 1MB + 1MB e 2200Mhz mas será uma boa compra?
relativamente ao preço/performance


À parte------

Tendo em conta k nao faco intencao de fazer upgrade á minha motherboard durante uns anos e provavelmente a pessa seguinte a comprar será uma grafica tambem daki a uns anos, talvez nessa altura ja nem valha a pena comprar peças
ao ritmo a k isto está quando la chegar ja vamos nos Octa Cores X10 com Dual-ddr 6 ou coisa do genero LOLADA
 
Última edição:
Pensei em comprar o X2 4400+ toledo por 250€ com L2 Cache 1MB + 1MB e 2200Mhz mas será k vale a pena?
Tendo em conta k nao faco intencao de fazer upgrade á minha motherboard durante uns anos e provavelmente a pessa seguinte a comprar será uma grafica tambem daki a uns anos, talvez nessa altura ja nem valha a pena comprar peças
ao ritmo a k isto está quando la chegar ja vamos nos Octa Cores X10 com Dual-ddr 6 ou coisa do genero LOLADA

250€? Deus me livre...não compensa...pelo menos na minha opinião...mais valia fazeres um upgrade para uma board am2 e comprares um 4400+ para am2 que está á volta dos 77€ além de já teres depois suporte para DDR2 :P
 
Compra o C2D mais barato que arranjares... A diferença de preço board+cpu+ram acaba por compensar a GRANDE diferença de performance que tens...
 
Sim, concordo...mas tens q ver que assim ele vai gastar um bocado de € a mais do que pretendia provavelmente :)

se eu fosse comprar uma motherboard, cpu novo provavelmente teria k comprar memorias atras k as minhas sao ddr e acabava por gastar um dinheirao

para nao esquecer k a minha motherboard é um espetaculo, se bem k nao me importava de ter uma crosshair lolada

mas ainda tou a tentar entender a diferença de precos k ha entre os 939 e os am2 e tambem o porque de eles fabricarem processadores iguais k funcionam tanto em 939 e am2
pelo k entendi a am2 so melhora o desempenho uns 7 % a mais k os 939
 
Isso é se correres @stock. E um x2 4xxx+ ou um 21xx @stock não é uma grande espingarda. Quanto muito uma boa caçadeira...

A diferença entre os 939 e os AM2 fica pela RAM. Levar a DDR a FSB250+ é pedir um bocado (um bom bocado...). DDR2 faz isso lindamente, mesmo que tenhas de as correr off-spec. O meu só está à espera de um cooler melhorzito para ficar com esta velocidade definitiva. Ou talvez não, algum povo conseguiu 3.1 ... Mas eu não preciso de tanto power e gosto do CPU fresco ,)
 
Back
Topo