1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que processador ate 150€?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Net_Holer, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 1450)

1. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas... usando uma abit Fatal1ty F-I90HD e umas rams teamgroup elite 2x512mb 800mhz qual será o melhor processador até 150€??

Não percebo bem a diferença em geral entre os E4XXX e os E6XXX mas vejo no mesmo site alguns E4XXX mais caros que alguns E6XXX.. supostamnte a serie E6xxx devia ser melhor certo?

O processador é para durar uns bons anos pois não tenho habito mudar todos os anos... sei lá uns 2 anos e tal é para durar... portanto queria saber até aos 150€ qual será o melhor?
    Estou a pensar fazer um overclock normal... nada do outro mundo mas para puxar um bocado pelo processador.

Qual recomendam?

2. apoc

apoc Power Member

3. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Obg mas esse esta um bocado fora de questão já que o mais barato que se encontra é a 160€...

outras sugestões?

4. The Rock 72

The Rock 72 Power Member

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Os E4xxx têm menos cache e um FSB menor.

Sendo assim as opções que sobram são o E4400 por 115€ e o E4500 por 130€, e ainda o E4300 por 110€.

Se ainda encontrares um E6320 ou um E6420, eles também devem estar a menos de 150€.

Cumps

6. blicas

blicas Power Member

acima disso estao os E6xxx e dos os quad n é?? que já possuem 4 core?? enquanto que os E só possuem 2 core.. é isso??

7. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

escolhe o E6320

8. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Escolhe o E4500 (custa 139€)

9. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Quais e que sao as diferenças (vantagens dum para o outro) entre esses dois?

O E4500 e o E6320?

10. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Tens também montes de E6600 em segunda mão à venda, por 150€ ou menos.

11. blastarr

blastarr Power Member

O E6320 funciona a 1.86GHz, tem 4MB de cache L2, FSB a 1066MHz e suporte para virtualização (Vanderpool, ou VT).
    O E4500 tem mais velocidade de relógio -2.0GHz-, mas não consegue compensar os 2MB de cache L2 a menos em relação ao E6320 -só tem 2MB-, tem um FSB mais lento (800MHz) e não tem VT.

Contudo, para OC os E4xxx costumam ser mais "cost-effective" por causa do FSB mais pequeno combinado com um multiplicador alto (no caso do E4500, o multiplicador é igual ao dos E6700, x10).
    Isto significa que não precisas de ter a memória RAM tão puxada quando estás a fazer OC.

12. Net_Holer

Net_Holer Power Member

blastarr consideras então o E6320 o melhor processador até 150?€
    Obg pela explicacao :)

13. snis

snis Power Member

yap, eu iria pa um E6600, mesmo em 2ªmao

14. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Hmm talvez mas eu esse tipo de coisas nao compro em segunda mão :lol:

15. snis

snis Power Member

sim , ha sempre a duvida.. mas chegas a comprar boas coisas.. ate mesmo aqui no forum.. :P

16. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

essa foi suspeita :002: e por essa assinatura axo k nao me ta a escapar nd... somebody wants a new processor :joker:

17. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

O núcleo duro do meu PC (CPU, MB e VGA) foi comprado em segunda mão. Poupas uns euros valentes e ficas com uma boa máquina.
    Tens é de escolher bem os vendedores e as componentes.

18. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Este INTEL C2D E6550 2.33GHz 775 FSB1333 4MB BOX por 160€ esta bom nao esta?
    É compativel com a motherboard abit Fatal1ty F-I90HD e com a RAM teamgroup elite dd2 800mhz 2x 512mb certo?

19. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

O e4500 não é 2GH mas sim 2.2GHZ, de 1.86GHZ para 2.2GHZ em arquitectura conroe já é muito e a cache não faz lá grande diferença, como comprovado entre o e4300 e o e2160.

20. blastarr

blastarr Power Member

Sim, eu apostava nesse.

Partilhar esta Página