QUe processador Board? :)

AlmaMater

Power Member
Olá a todos.. mais uma pergunta como muitas do género!

Tenho um PII a 350Mhz com 128Mb.. está Allways On..:)
como a board já esta a dar o berro..pelo menos nos condensadores e o processador tb já não pode com nada (apenas c/ programa de partilha e ftp server mas nada de +)..linux não tenho instalado!

Estou a pensar em trocar por um outro.. mas não quero gastar muito dinheiro pq sinceramente não vale a pena! tenho outro PC que dá para o que quero! era mesmo só substituir este com que desse para executar uns programinhas extras! e instalar outras coisas..

Novo:
-1 x AMD SEMPRON 2600+ Socket 754 64Bits BOX
-1 x Asus K8V-X SE VIA K8T800
-Total:125.5 €

ou

USADO:
-Athlon XP Clock Speed 1.47 GHz + Asus A7V 133-c 40€

Memórias tenho aqui 512 OEM..

Que acham? vale a pena? se sim quais ou que trocariam?
Vou ganhar alguma coisa nesta troca?

[]s
 
Se achas que o XP chega para o que fazes no dia dia, eu optava por o sistema usado uma vez que a dif. de performance não é nada de especial e como estas na duvida por 2 confs bastante baixa gama, deduzo que o dinheiro te faça diferença... e a diferença ainda é enorme :D
 
ya.. concordo.. 40 EUR pela board e processapdr é bom negocio e com já tens as memorias.. so te vai faltar 1 grafica(pq a do Pentium deve ser pci) e depois talvez compres 1 disco, pq vais notar o pc a arrastar por causa do disco..mas isso podes fazer com tempo!

Eu comprava usado!
 
Juzhan disse:
ya.. concordo.. 40 EUR pela board e processapdr é bom negocio e com já tens as memorias.. so te vai faltar 1 grafica(pq a do Pentium deve ser pci) e depois talvez compres 1 disco, pq vais notar o pc a arrastar por causa do disco..mas isso podes fazer com tempo!

Eu comprava usado!

pois.. a placa que tenho agora tem AGP.. :) é um board DFI P2XBL Rev B/C mas sim a gráfica ia ao ar pq tou farto de ouvir a ventoinha dela..! e pa trocar é difiicl de arranjar igual.. e tb uma grafica paquilo é barata..
 
eLias disse:
Se achas que o XP chega para o que fazes no dia dia, eu optava por o sistema usado uma vez que a dif. de performance não é nada de especial e como estas na duvida por 2 confs bastante baixa gama, deduzo que o dinheiro te faça diferença... e a diferença ainda é enorme :D

a diferença de preço é grande..agora a performance ser parecida 8o ..por acaso o meu 2ºpc era mm esse 2600 64 bits e exactamente a mm board..por isso sei do que falo..é um bom sistema;rápido,fiável,estável e chega perfeitamente pra tudo.dai a comparar com um xp 1.4..bom..vai lá vai.:D

pro que ele quer dá o 1.4..mas nao compares uma coisa com outra..:)
 
Última edição:
os semprons a 64 bits as versoes de 256 L2 perdem apenas por uns 5% contra os athlon 64 754 ja que o controlador de memoria destes 2 cpus esta imbutido no cpu e dai a cache ter menos importancia...eu passei de um XP 2500+ para um sempron 2800+ 64 e não tem nada a ver um com o outro...
 
se a guita faz assim tanta diferença vai para o athlon xp ... sn mais vale comprares uma coisa que seja um pouco melhorzinha porque a mula tb evolui... :D
 
Ok, vou por um

AMD Sempron 2800+ (1.6) 333Mhz 64bits 256K L2 cache SKT754 BOX
[SDA2800BXBOX] a 74,45€

pois a diferença de $ nesta loja relativamente ao 2600+ noutra compensa!

Agora a minha questão recai sobre a board?

- ASUS K8V-X SE VIA K8T800 53.5€ esta é quase igual à:

- Asus K8V-X SE (K8T800/HT/DDR400/SATA/LANGB/RAID/SKT754) 55,96€ mas preferia esta últimA.

Mas depois existe esta com Vga Onboard..o que é interessante:

- ASUS K8V-MX VIA K8M800 SK754 / -Vga onboard 64MB 53.9€

Qual acham melhor??? Todas têm sensores de temperatura do processador e board certo?


[]s
 
blueangelman disse:
acho que com a k8v se ficas bem servido.:)

clica aqui!


Olha.. parece-me bem! e o preço tb ;)

Só que eles n tem o AMD 2800+.. estava a pensar no 3100+ mas ando a ver as diferenças.. e não xeguei a conclusão nenhuma! o 2800+ é a 2.0Ghz e o 3100+ a 1.8Ghz..
 
WindWalker disse:
E compraria esta e uma gráfica AGP4x/8x usada ;)

PS.: Damaia - Amadora lol estás mesmo perto daqui :D
lol


Á ultima da hora alterei as minhas compras..:

Intel - Intel® Celeron® D 346 3.06GHz 256K skt 775 Cache bus 533Mhz 63,50 €
+
Asus - P5P800-VM € 57,00

Foi boa a ideia? A nível de performance c/ o AMD acho que é igual..


curiosidade: este celeron comparado com um P4 2.2 ou 2.0 continua a não estar a altura certo? :)
 
AlmaMater disse:
lol


Á ultima da hora alterei as minhas compras..:

Intel - Intel® Celeron® D 346 3.06GHz 256K skt 775 Cache bus 533Mhz 63,50 €
+
Asus - P5P800-VM € 57,00

Foi boa a ideia? A nível de performance c/ o AMD acho que é igual..


curiosidade: este celeron comparado com um P4 2.2 ou 2.0 continua a não estar a altura certo? :)

hum..eu tenho usado um celeron D a 2.6..uso o a 3.0 pro dia..e sao bons..nao tem nada a ver com os antigos celerons..esse celeron é melhor que o p4 2.2..nao é comparado com um p4 3.0 normal"..:)
sao escolhas..tu é que sabes..pro que queres..dá.eu pessoalmente nao gosto de boards com grafica onboard..e intel graphics..entao..ui..foge disso..qq mx64ddr dá cabo dessa.:x2:
 
Última edição:
AlmaMater disse:
Estou a pensar em trocar por um outro.. mas não quero gastar muito dinheiro pq sinceramente não vale a pena! tenho outro PC que dá para o que quero! era mesmo só substituir este com que desse para executar uns programinhas extras! e instalar outras coisas..

Então não percebo para quê a compra de um sistema desses (cpu socket775 + Mboard)...Aconselho-te a dar uma olhadela nos classificados...

Acho que uma coisa um pouco inferior (socket 478 no que toca a Intel, por exemplo) seria uma melhor escolha.
 
WindWalker disse:
Então não percebo para quê a compra de um sistema desses (cpu socket775 + Mboard)...Aconselho-te a dar uma olhadela nos classificados...

Acho que uma coisa um pouco inferior (socket 478 no que toca a Intel, por exemplo) seria uma melhor escolha.


Mas uma melhor escolha a nível de preço/qualidade? este celeron acho que não é mau..e como estava preparado para dar esta quantia pelo AMD+Board!
 
Juzhan disse:
Fizeste bem... o socket 775 vai ter mais longevidade que o 754!

Pois a situação tb foi por aí.. mais tarde se quiser alterar ainda dá!.

agora com isto tudo meti-me a pensar.. o meu PC principal é um Pentium4 2.2 numa board gigabyte... Memoria 512*2 Kingstom 400.. mas a board só suporta 266 de Mem Frequency.. e tem outras limitações..
será que o Celeron que comprei com intenção de ser para 1 PC de fraca exigencia ficaria melhor neste meu outro computador? mais dedicado a jogos e outras aplicações..
 
lol... parece-me que sim!!

1 gajo compa cenas minimas so para ficarem a sacar .. e depois acaba por fazer uns melhoramentos de ultima hora.. e ter 1 sistema melhor que o principal.. lol

Se calhar se fosse agora tinhas esticado mais 1 duzia de euros e tinhas comprago uma board PCI-E e um celeron 3000

lol
 
Pois.. realmente é verdade! mas pronto..

agora estou de facto c/ a dúvida se troco o P4 2.2 + Gigabyte 845E pelo Celeron + ASUS a nível de Celeron vs Pentium.. é fácil de escolher.. agora este 2.2 tb ja não anda nas horas.. não sei se o celeron tem melhor performance ou não!

Não encontrei testes de jeito que confrontem o meu P4 2.2.. secalhar depois tenho que fazer uns testes pa ver qual dos 2 aguenta mais :)
 
Eu axo que .. em jogos esse celeron não fica atras do pentium.. mas claro.. em operações matematicas (calculo de Pi e isso.. não digo que o PIV não seja melhor).

Corre aí uns testes de benchmark e j+a ves +- as FPS em jogos.. nem que tenhas um pouco mais de performance, já compensa.. pq ficas com material novo.. e deixas ese com muitas mais horas de vida a fazer de server!
 
Back
Topo