Que processador comprar?

eragon

Power Member
Boas pessoal.
Fiquei de dar uma ajuda na escolha de um pc para a minha sobrinha,ela tem 13 anos.
Vou escolher todas as pecas e depois montam na loja.
Agora a duvida:escolho um dos novos core2duo de entrada de gama ou um dual core da gama 8xx ou 9xx?Vai ser para usar tudo em default,sem ouverclok.Nao sera desperdicio ter um core2duo sem puxar por ele,sendo ainda bastante mais caro que o dual core.
Mesmo em default o core2duo 4300 consegue ser muito superior,por exemplo ao 925?


O resto dos componentes ja tenho uma ideia do que quero.

Obrigado pela dicas que possam dar.

 
Dá para ter uma ligeira ideia do E4300:

13868.png


O E4300 está a custar 110€.. quanto estão a custar esses Pentium D?? Na minha opinião vale a pena.. e sempre podes fazer um OC ligeiro para ganhar um bocadinho de performance.. que ele aguenta muito bem!

Cumps
 
O 925 custa 70/80 euros.Ela atualmente tem um amd 533 com 10 anos de uso!
Tudo o que vier vai ser bom para ela.O orcamento par o pc completo deve ser mais ou menos 800euros.
 
Eu na minha opinião dava os 30€.. é uma nova arquitectura mais eficaz e consome menos energia (comparando com os pentium D)

Também vão haver umas novidades no low-end.. os Pentium E2140 e Pentium E2160(baseados no core2duo) que se não me engano saem em junho..

Mas é melhor esperares por mais opiniões :)

Cumps
 
Sendo para uma criança (ou até mesmo para a maioria dos utilizadores) a utilização principal vai ser office, internet explorer, messenger e eventualmente jogos. Não há de todo necessidade de grandes capacidades, quanto mais Overclock. Quanto mais dinheiro se gastar mais desperdicio será.

Por 800€ já se arranjam portáteis com boas capacidades. Talvez isso seja mais vantajoso para ela. Por exemplo na ***** estava um HP bastante bom por 799€.
Também tem este por exemplo: http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6044&session=a236e26e9956a35868ff9c06adfdcb44

Se for mesmo para um pc de secretária, sinceramente, acho preferivel AMD visto que são tão capazes como os Pentium (muitas vezes até mais) e por norma mais baratos.
De resto qualquer um dos dois processadores que está a considerar, independentemente do teste mostrado aqui pelo Scarecrow, será bom o suficiente para ela nem notar a diferença, portanto acho que deve ir pelo 925 ou 935.
 
Última edição pelo moderador:
Inicialmente tambem foi conciderado o portatil,eu fiz questao de dizer nao.
Sendo para o tipo de pessoa que e,acho despropositado.Pelo mesmo preco de um portatil,compro um pc de secretaria com desempenhos superiores,e fica mais barato e facil fazer futuros upgrades.
 
Eu pretendo escolher um pc que fique minimamente actual nos proximos 3/4 anos.Nessa altura esta na idade de ela ir para a universidade (espero bem que sim)e ai ja compensa optar por um bom portatil.
 
Sim, sem dúvida. Se ela de futuro quiser mais um disco para os mp3 ou para os filmes, ou uma gráfica melhorzinha, outra coisa qualquer, o pc de secretária é mais barato e mais prático.
 
obrigado por todas dicas.
Em principio vou optar pelos core2duo,nao fica muito fora do preco e fica o mais actual possivel.Vai ter de se aguentar nos proximos 4 anos,no minimo.
 
como deves ter lido e para uma adolescente de 13 anos,vai ser para ficar tudo em default.
o mais importante e ficar com um pc equilibrado e duradouro.
o orcamento contempla torre,teclado,rato e monitor.
 
***** HIGHLINE 2 749.95 €
Caixa Asus TA-982 preta;
Fonte LC-POWER Super Silent V2.0 550W preta;
Motherboard ASUS P5LD2 REV.2 Socket 775;
Processador Intel CORE 2 DUO E6320 1,86 Ghz e 4 Mb de cache;
Memória TEAMGROUP ELITE 1 Gb DDR2 800 Mhz Dual Channel;
Placa gráfica XFX 8600 GTS 256 Mb DDR3;
Disco SEAGATE 7200.10 250 Gb 7200rpm Sata II;
Gravador DVDs NEC AD-7173 DVD+/-RW Label Flash 18x preto.

Em opção por mais 50 euros: dissipadores Zalman no processador e na gráfica, para tornar o conjunto muito bem arrefecido e quase inaudível.

Montagem profissional e teste incluidos;
Destacamos o suporte DirectX 10 da fabulosa placa gráfica e o processador Core 2 Duo com 4 Mb de cache, desempenho fantástico a este nível de preço !

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1930
 
EXTREME UNDERGROUND III

€ 799.90

CARACTERISTICAS
Caixa: NZXT APOLLO BLACK
Fonte: NOX ATX URANO 600W SLI
Motherboard: ABIT FATAL1TY F-I90HD
Processador: INTEL CORE 2 DUO E6420 2.13GHZ BOX
Cooling: ZALMAN CNPS7500 ALCU LED
Memória: TEAMGROUP ELITE 2GB PC2-6400
Placa Gráfica: XFX GEFORCE 8600GT XXX 256MB DDR3
Disco: WESTERN DIGITAL 250GB SATA2 '2500KS'
Drive: DVDRW NEC 7170S SATA
Sistema Operativo: Não incluído.

http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=3050
 
como deves ter lido e para uma adolescente de 13 anos,vai ser para ficar tudo em default.
o mais importante e ficar com um pc equilibrado e duradouro.
o orcamento contempla torre,teclado,rato e monitor.


entao 800€ para torre monitor i o resto????

mx kual e o orçamento da Torre???

ja k e para ficar em default era melhor um e6320 ou um e6420, ja k o e4300 e mais para kem ker fazer oc pk o multiplicador dele e maior(9)


cumpz,
 
outro dos problemas que tenho para resolver e o seguinte:moro no porto e o pc obrigatoriamente tem que ser comprado numa loja na margen sul.setubal,palmela,montijo.num desses sitios,pois e onde mora a minha sobrinha.
 
Back
Topo