Que processador comprar?

Pessoal também tenho a mesma dúvida... E8400 ou Q6600. Mas é o seguinte, nunca fiz OC, e se optar pelo Q6600 vou ter obrigatóriamente que fazer OC pois vai ser principalmente para jogos, e gostaria de no mínimo tê-lo a 3.0... Mas mesmo com um bom cooler, e se fizer tudo bem no OC, e se por ventura o processador avaria, queimar,seja o que for. A garantia não cobre, pois não? (Pergunta noob) :D
 
Pessoal também tenho a mesma dúvida... E8400 ou Q6600. Mas é o seguinte, nunca fiz OC, e se optar pelo Q6600 vou ter obrigatóriamente que fazer OC pois vai ser principalmente para jogos, e gostaria de no mínimo tê-lo a 3.0... Mas mesmo com um bom cooler, e se fizer tudo bem no OC, e se por ventura o processador avaria, queimar,seja o que for. A garantia não cobre, pois não? (Pergunta noob) :D

Para queimares o Q6600 a 3.0 tinhas que fazer umas grandes asneiras...

Quanto ao resto, acho o Q6600 mais future proof, pois em breve todos os novos jogos aproveitarão os 4 cores e aí com o Q6600 terão quase o dobro do desempenho, mas cada um terá a sua opinião.
Vão ao tópico do GTAIV e vão ver muita gente a desejar ter comprado um quad, e alguns até a equacionar comprar um.
 
depende do jeito do overclocker .....:007::007::007:

já clockei um G0 numa board semelhante á tua, e foram 3.4GHz com uma perna ás costas :)

Sim, já fiz na minha só mudando o FSB e com o resto em Auto e em 2 minutos tinha o Q6600 a 3.4, mas por enquanto os 3.2 já me chegam e sobram.

Entretanto como em Auto a board calcula tudo por alto tive que ajustar tudo manualmente, mas prova que é realmente fácil fazer OC actualmente tendo uma boa board.
 
Então lá venho eu destabilizar isto, é assim, não escolhia nem um nem outro, passo a explicar:

-o Q6600 não escolhia porque tenho um no trabalho, e sinceramente não consigo perceber em que é que ele é mais rápido...de salientar que só se usam programas de design hardcore, coisas puxadotes tipo photoshop, ilustrator, indesign, quark, etc...
Depois para apanhares um que faça 3.6ghz a ar estável precisas de ter sorte, na p5k-e que lá temos ele não os dá, só com voltagens a temps proibitivas...ai dá claro.

-o e8500 não escolhia pela simples razão que custa mais 23€ que o e8400 por apenas mais 160mhz, e em OC andam taco a taco.

Escolhia o E8400, que aliás é o que tenho agora, escolhia não, já escolhi :D
 
Então e qual é a maneira mais fácil para fazer OC num Q6600? E já agora, a Asus P5Q não dá pois não, é preferível a Deluxe certo? ;)

A P5Q também dá. A maneira mais fácil é usando um software da Asus mas não é recomendável fazer OC dessa forma.
De resto há muitos tutoriais de OC aqui no fórum, muitos tópicos com valores de referência do Q6600 pelo que não vale a pena entrarmos por offtopic.
 
Mas mesmo com um bom cooler, e se fizer tudo bem no OC, e se por ventura o processador avaria, queimar,seja o que for. A garantia não cobre, pois não? (Pergunta noob) :D


por norma nao cobre mas isso depende da tua board. eu optei por comprar uma Asus Striker II NSE que ja vem pronta para fazer OC (ate traz programas proprios da asus para o fazer) no meu caso tenho um q9550 e ainda n me pus a fazer oc pois so o tenho a 15 dias e quero exprimentar primeiro sem OCc para conseguir notar alguma diferença depois de o fazer.
 
por norma nao cobre mas isso depende da tua board. eu optei por comprar uma Asus Striker II NSE que ja vem pronta para fazer OC (ate traz programas proprios da asus para o fazer) no meu caso tenho um q9550 e ainda n me pus a fazer oc pois so o tenho a 15 dias e quero exprimentar primeiro sem OCc para conseguir notar alguma diferença depois de o fazer.

Porquê? O que pode acontecer se for feito assim? É que se fosse através de software facilitava, se se tiver que andar a fazer configurações na BIOS e etc, acho que não vou arriscar...

Todas as Asus trazem software para OC, mas como é fácil de entender um OC por software não tem a estabilidade nem a eficácia de um OC "a sério" que é feito na BIOS.
Mexer na BIOS não é um bicho de 7 cabeças e ficam com o OC como deve de ser, aconselho-vos a lerem alguns tópicos da secção de OC onde também podem colocar dúvidas e há lá pessoas que vos explicarão melhor do que eu porque não devem fazer OC por software.
 
Todas as Asus trazem software para OC, mas como é fácil de entender um OC por software não tem a estabilidade nem a eficácia de um OC "a sério" que é feito na BIOS.
Mexer na BIOS não é um bicho de 7 cabeças e ficam com o OC como deve de ser, aconselho-vos a lerem alguns tópicos da secção de OC onde também podem colocar dúvidas e há lá pessoas que vos explicarão melhor do que eu porque não devem fazer OC por software.

Obrigado ciberg ;)
 
Back
Topo