1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que processador devo escolher, ou devo escolher primeiro a caixa para o pc???

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Prado89, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 522)

1. Prado89

Prado89 Power Member

PA pessoal..e o seguinte...ando a trabalhar estas ferias, para ganhar uns bons trocados, para investir nalgum componentezito no meu PC. Neste momento tenho

Motherboard - Asus P5K-VM
    Placa Grafica - Sapphire HD 3870 512MB RAM GDDR4 PCI-E
    Memorias RAM - 2x1 GB RAM Kingston 667MHz
    Fonte - LC POWER SUPER SILENT 600W v2.2
    Processador - Intel Pentium IV skt775 3,07Ghz

e tipo...tenho a caixa q veio com o pc de origem...é da HP o modelo é o a1629.pt se procurarem hao de encontra la....e tipo n sei o que hei de alterar nem a nivel do processador nem a nivel de caixa. Eu como jogos tenho: Fifa 2008, PES 2008, Race Driver Grid, EURO 2008...e em breve CRYSIS. como podem ver gostava que desse para jogar estes jogos mesmo na boa, so que nao sei mesmo o que hei de comprar, quer na caixa quer no cpu. AJUDEM-ME POR FAVOR!!!

Caixa - tinha pensado na coolermaster (fiquei apaixonado)
    CPU - Recomendaram me E7200; 8400; e intel core 2 quad q6600...

mas quero muitas opinioes para saber o que devo primeiro investir!!! :p

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Ora bem na configuração que tens agora, eu mudava tambem de RAM's para umas a 800 ou ate mesmo para umas a 1066, mas as de 1066 são mais caras.

Em relação ao CPU, mudava para um INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775.

Se quiseres optar pelo Quad-Core Q6600 ja que este tambem so custa mais 2€ e tal que o E8400, tambem te aconselhava a mudar para uma board com melhor capacidade de OC.

É que com um Quad-Core, nao aproveitares para fazer um OC para 3 Ghz e tal acho que tambem nao compensa e para isso ficas com o E8400 que ja esta a 3Ghz e facilmente tambem chega aos 3.15Ghz do E8500 para tirar mais proveito.

Em relação a caixa escolhe a que tu mais gostares que de certeza que o hardware que tens cabe la dentro.

Mas tenta escolher uma com um bom espaço de manobra para os fios e assim para nao ficar tudo muito apertado.

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 XMS2 45.50€
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) 154.90€

E caixa para mim é desperdicio dar mais que 50/60€ por uma. Já há muito boas, espaçosas e arejadas por este preço..

E na verdade, visto que já tens gráfica boa, se tivesses uma board que desse para bom OC, aconselhavate o E8200, com um pouco de OC ficava igual ao E8500.
    E isto porque em breve deve estar para sair nova geração de processadores e socket, e a RAM DDR3 vai começar a ficar ao desbarato [ou seja, aproximar-se do preço a que a DDR2 está actualmente] e daqui a uns 2 anos vais necessitar de nova gráfica e aproveitavas para trocar o sistema quase todo, em vez de limitares a futura gráfica com o cpu e ram que vais comprar agora..

Aliás, eu diria mesmo para te informares melhor quando sai a nova plataforma intel [novos cpu's e novo socket] e provavelmente para esperares por essa plataforma. Esperas um pouco, vais juntando alguns €€€ e depois compras uma maquina realmente boa..
    Pesquisa um pouco aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=258470&page=3

Partilhar esta Página