1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JMarrafa, 24 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 571)

1. JMarrafa

JMarrafa Power Member

Boas , tenho uma asus p5kpl-vm e estou de momento com um pentium IV 3.0

Que processador aconselham a comprar , para conseguir correr jogos recentes com fluides

2. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

um CORE 2 QUAD Q9550 2.83GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM E0 :D 300€ hehe(se não tiveres que fazer ao dinheiro:P)

ou entao um bocadinho mais em conta um CORE 2 DUO E8400 3GHZ FSB1333 6MB CACHE ou um CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE que andam a volta dos 160€

3. JMarrafa

JMarrafa Power Member

é preferivel o quad core ou o core 2 duo ?

4. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Para o futuro e mesmo actualmente, é melhor um quad, tens o Q6600 por volta dos 170€.

5. JMarrafa

JMarrafa Power Member

Já tinha estado a ver esse ! Mas também já me tinham dito que o e8400 era melhor ! Mas devo ir para o quad

6. NwidD

NwidD Power Member

se não trabalhas com nenhum programa em especifico

8400

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não percebo porque tem que trabalhar com um programa específico para aproveitar um quad core.

A possibilidade de fazer várias coisas em simultâneo é bem interessante, como um decoding de vídeo, enquanto se vê outro vídeo em 720p, e ainda se tem montes de outros programas em background.

8. NwidD

NwidD Power Member

Só que o 8400 é superior em jogos ao 6600

9. A P A C H E

A P A C H E Power Member

em jogos como GTA IV isso já nao é assim tao linear, nao tou a dizer que um é superior ao outro, tou a dizer que sao semelhantes.
    Por isso se queres actualizar o PC daqui a 2 anos ou menos E8400 ou E8500, mais que 2 anos ja te aconselho um Q6600 ou superior

10. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

o 8400 é superior ao 6600 em quase tudo, tem a desvantagem de ter 2 cores mas tem mais cache e mais velocidade, 99 % dos jogos sao mais rapidos nos 8400, GTA IV deverá ser uma das poucas expecções, mas o futuro está a virar poara quad cores...

mas por outro lado quando tudo justificar quad cores o 6600 já é demasiado lento...
    Eu vou optar por um 8500, mas isso é uma escolha pessoal, mas para poderem comparar aqui fica ...
    http://www.matbe.com/comparatifs/?id_fight=11&prod1=141441&prod2=54334&fight.x=47&fight.y=24
    Como vêem o 8400 é superior no global...

Partilhar esta Página