1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que prog pa controlor outro pc?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Caldense, 10 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 1107)

1. Caldense

Caldense Power Member

Saudaçoes...

Tinha aki por casa um pc velhinho.. um p733.. peguei nele e meti-o a fazer de servirdor.. 24h dia ligado a net.. e o meu pc melhorzito é o q uso.. o outro esta la kieto a gastar luz e ocupado com downloads.. :D .. mas por faltaa de $$.. esse pc é mm so a caixa.. nao ha teclado.. nao ha rato.. nao ha monitor.. so mm o pc..

para o controlar uso o Rad Admin ... mas deve haver outros programas q façam o mm serviço.. tou satisfeito com este... mas melhor é bem vindo..

Que se recomenda?

Obrigado
    Caldense

2. kazuza

kazuza Power Member

Se é para controlares por rede local, qualquer coisa serve, aogra se fosse para ligações remotas : TightVNC ...

É gratuito ... :D

3. Caldense

Caldense Power Member

4. Cabalo

Cabalo Power Member

Eu também tenho um pc tal como tu, e pra não gastar muito dinheiro nele comprando um monitor enveredei pelo mesmo sistema que tu.
    Experimentei muitos programas VPN, e o menos problemático com que me deparei foi o RealVNC, que ainda por cima é freeware.
    Recomendo.

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

VNC all the way... leve e freeware.

O TightVNC tem opções de definição de ports mas nunca testei... outra coisa q ainda não tive tempo para testar foi o VNC com SSL mas pelo q li tb funga bem.

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Uso para ter acesso ao meu pc nas aulas....

É impec....

Depois de atinares (k não é dificil) é um show...

Um must for free :D :P

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Podes sempre utilizar o Terminal Services do Xp que é muito bom também.

8. Sniper

Sniper Power Member

PCAnywhere :D

Abraços

9. Chip

Chip Zwame Advisor

alguém me pode dizer as principais diferenças entre TightVNC e RealVNC? Qual vale mais a pena?

10. banid0

banid0 Power Member

ja usei os dois , e prefiro o Tight , porque é mais customizavel a nivel de settings(portas e isso) e na opção por java tem mais opções para compressão , enquanto que com o realvnc nao tinha e a net da escola ficava lenta :D

ah como e bom por a encodar as minhas capturas de tv remotamente para dvd :D \m/

11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Uso o 1º...O real ainda não experimentei mas o tight é bastante facil e acessivel... :D

Cumps

12. InforCRAZY

InforCRAZY Power Member

Porque não usar recursos já existentes no Windows XP ;) ( Remote Desktop - antigo Terminal Services) que como já o Feiticeiro tinha dito, é muito bom mesmo, é o que eu uso em casa também.

13. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

epah o Remote Desktop chega perfeitamente.

passo os dias ligado com isso ;)

14. Chip

Chip Zwame Advisor

tenho tentado usar o tightVNC, é simples aquilo e funcional :)

Uso para duas coisas: para controlar o servidor cá da empresa sem ter de levantar a peida da cadeira do pc com w98 de onde tou e para aceder ao pc de casa a partir do emprego via 56k... e aqui é que tenho tido problemas... ainda não me consegui ligar :( dá-me sempre connection closed... mas acho que é por causa da firewalll, embora em casa já tenha dado permissão ao tightvnc para se poder ligar à vontade :005:

15. banid0

banid0 Power Member

será a firewall da empresa? :D

16. Chip

Chip Zwame Advisor

nopes, é mesmo a de casa :D

na empresa ligo-me por modem 56k num pc sem firewall :D

17. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

tb uso o Remote Desktop, mas o chato é q tenho q "aceitar" no pc q desejo controlar.... ou seja, tenho sempre q me levantar para lá ir sempre q inicio nova ligação.

Há maneira de contornar isso?

SW

Última edição: 18 de Fevereiro de 2004
  18. InforCRAZY

InforCRAZY Power Member

Isso está a acontecer porque quase de certeza que estás a usar o "Remote Assistence" e não o "Remote Desktop", no remote desktop só tens de dar permissão de acesso a um utilisador e entrares com esse mesmo utilisador. Para activares o Remote Desktop, basta ires as propriedades de sistema do computador que irá ser o "servidor", na secção remote e activares o Remote Desktop.

Partilhar esta Página